Fábio Cortez lamenta insucesso das alterações contra o Avaí: ‘Não deram certo’

Auxiliar do Vasco da Gama, Cortez explica entradas de Riquelme, Cayo Tenório e Daniel Amorim contra o Avaí e lamenta que não deram certo.

Fábio Cortez em entrevista após derrota para o Avaí pela Série B 2021
Fábio Cortez em entrevista após derrota para o Avaí pela Série B 2021 (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Representante da comissão técnica do Vasco da Gama na tradicional entrevista coletiva pós-jogo na Vasco TV, desta vez após a derrota por 2×0 para o Avaí, em São Januário, pela 4ª rodada da Série B, o auxiliar Fábio Cortez, que comandou a equipe à beira do campo devido à suspensão de Marcelo Cabo, comentou as alterações realizadas no decorrer da partida para tentar mudar o panorama adverso, uma vez que o placar já havia sido construído pelo time catarinense no primeiro tempo.

Em relação às laterais, Cortez explicou que as entradas de Riquelme pelo lado esquerdo e Cayo Tenório pela direita visavam dar profundidade ao time, já que são jogadores agudos. Isso, porém, acabou não se concretizando.

A gente colocou o Riquelme, que é mais agudo que o Zeca, que joga mais por dentro. A gente trocou lateral por lateral, mas com características diferentes. Se ele não conseguiu executar, é outra situação. A mesma coisa no lado direito, com o Léo (Matos), que se desgastou muito no primeiro tempo. Colocamos o (Cayo) Tenório, que é mais agudo, é garoto e tem mais intensidade. Mas também não deu certo.

Fábio Cortez

Já sobre o ataque, a entrada de Daniel Amorim visava o jogo aéreo, segundo Fábio Cortez, mas isso também acabou não acontecendo.

– Colocamos o Daniel Amorim mais uma vez, mas foram poucas bolas que chegaram a ele. A gente não conseguiu fazer esse cruzamento da melhor forma possível – explicou.

Próximo jogo e classificação

Buscando sua segunda vitória na Série B, o Vasco volta a campo no próximo sábado (19), às 16h30min, contra o CRB, novamente em São Januário. No momento, o Cruzmaltino ocupa o 15º lugar na tabela, com quatro pontos conquistados.

1 comentário
  • Responder

    Não adianta, trocar 6xmeia dúzia, o time é mais lento que tartaruga acuada, começar pela saida de bola do goleiro, se o Vasco não tivesse obstáculos chegaria em 10 minutos ao gol .

Comente

Veja também
Torcida do Vasco escolhe estádio preferido para jogo contra o Boca Juniors

Em enquete, a torcida do Vasco da Gama escolheu o estádio preferido para o jogo contra o Boca Juniors, pela semifinal da Sul-Americana.

Colidio revela reação ao conhecer a força da torcida do Vasco; assista

Recém-chegado, o atacante Colidio revela que ficou surpreso com a força da torcida do Vasco da Gama em São Januário.

Três candidatos ao Governo do Amazonas torcem para o Vasco; veja quem são

Entre as equipes de fora do estado, o Vasco foi o clube mais citado entre os candidatos ao Governo do Amazonas.

Vasco empata com o Fluminense pela 9ª rodada do Carioca Sub-20

Vasco e Fluminense empataram em 1 a 1, neste sábado, em Xerém, pela 9ª rodada do Campeonato Carioca Sub-20.

Olho no rival, Vasco! Joia do Boca Juniors se destaca em jogo da Argentina

Leonel Flores se destaca em jogo da Argentina e deve ser titular do Boca Juniors em semifinal contra o Vasco da Gama.

Colidio fala sobre ausência contra o Boca e dá opinião sobre palco da semifinal

Colidio criticou a regra que o impede de jogar a Sul-Americana pelo Vasco da Gama e revela o estádio que seria ideal para o jogo.

Santiago Sosa revela onde prefere enfrentar o Boca Juniors; assista

O volante Santiago Sosa revela se prefere São Januário ou Maracanã para o Vasco da Gama enfrentar o Boca Juniors.

Veja a importância do jogo contra o Botafogo para Vasco

Vitória contra o Botafogo manterá o Vasco da Gama distante da zona de rebaixamento, local onde o time ficou por 11 rodadas.

Garré, Sforza e mais: veja como estão os 5 jogadores emprestados pelo Vasco

O Vasco da Gama tem em cinco atletas emprestados a outros times espalhados pelo Brasil e pelo exterior, que podem retornar em 2027.

Vasco segue sem Maracanã contra o Boca após nova decisão judicial

O Consórcio Fla-Flu pediu que fosse mantida a decisão da primeira instância do Tribunal de Justiça, que negou a utilização pelo Vasco da Gama.