Fábio Cortez admite atuação ruim e isenta defesa ao analisar derrota contra o Avaí

Fábio Cortez disse acreditar que o Vasco da Gama é capaz de superar os erros que levaram o time a perder em seus domínios.

Fábio Cortez em entrevista após derrota para o Avaí pela Série B 2021
Fábio Cortez em entrevista após derrota para o Avaí pela Série B 2021 (Foto: Reprodução/Vasco TV)

O técnico pontual do Vasco da Gama, Fábio Cortez, que substituiu Marcelo Cabo contra o Avaí, analisou a derrota do Cruzmaltino por 2×0 para os catarinenses na noite desta quarta-feira, em São Januário.

Cortez admitiu que a o time jogou muito mal, sem consegui pôr em prática o que foi planejado na preparação para o jogo. Ele revelou que a meta era erro zero, mas tudo deu errado.

É inegável que não fizemos um bom jogo. Tudo o que foi planejado não conseguimos executar da melhor forma possível. O Marcelo, na preleção, tinha falado os pontos fortes do Avaí, sobre a transição. Avisamos aos atletas que teríamos que ter erro zero, mas as coisas não encaixaram.

Fábio Cortez

Crente de que é possível mudar a situação, Fábio Cortez afirmou que só o time pode reverter o mau momento, e que Marcelo Cabo vai trabalhar que as vitórias, principalmente em casa, aconteçam.

– Só nós podemos reverter isso, o Marcelo vai analisar. Amanhã vamos treinar, seguir em frente para mudar essa situação. Temos totais condições de mudar essa situação. São dois jogos em casa, duas derrotas, e a gente precisa ganhar dentro de casa.

O treinador também avaliou os lances que terminaram em gols do adversário, citando os erros do seu time. Ele relembrou que fora de casa o Gigante conseguiu pontuar, mas lamentou os desperdiçados jogando na Colina Histórica. Por fim, Fábio Cortez isentou o sistema defensivo dizendo que houve desatenção geral no jogo de hoje. Mas ele acredita que os erros serão corrigidos.

– Nós não fomos bem, só que se a gente analisar o primeiro tempo, mais uma vez os dois gols do Avaí fomos nós que demos. Nós não podemos ficar correndo atrás do adversário em nossa casa. São seis pontos jogados e seis pontos perdidos. Na casa dos adversários trouxemos quatro pontos em seis possíveis. Temos que fazer o nosso mando de campo. Acredito que não foi o sistema, mas uma desatenção. Está sendo corriqueiro, mas acredito muito no trabalho do Marcelo e no trabalho do grupo. Sei que temos totais condições de mudar o panorama do que vem acontecendo.

Pressionado, o Vasco volta a jogar no Sábado (19), contra o CRB, em mais uma oportunidade de vencer em São Januário. A partida acontece às 16h30min, pela quinta rodada.

5 comentários
  • Responder

    Aí não presta : Diretoria, Técnico e Muito menos esses Jogadores de Várzea!! Time Vagabundo!??

  • Responder

    Três meses treinando para apresentar um futebol medíocre desses.
    Não ganha do crb com esse futebol. FORA CABO!!!

  • Responder

    Diretoria time não e fraco só e mal escalado técnico muito ruim e culpado e vcs q contrata um técnico de segunda pro um time de primeira vcs q estão errando penso q ele e técnico de serei B mas o Vasco e time de sério A pra subir tem q ter técnico de primeira se ficar nessa vamos sofrer até o final chega de sofrer uma boa noite pra diretoria

  • Responder

    Os técnicos do Vasco sempre vem com a mesma conversa após o jogo, como se planeja se não temos atletas a altura da série B, analisem os jogadores que vieram como reforços… Nenhum presta.

  • Responder

    Fábio Cortez Marcelo cabo toda comissão técnica tem que sair fora não entende nada de futebol coloca os caras da base esse time é péssimo pássaro só contratou refugos pernas de pau fora salgado fora Marcelo cabo fora pássaro nosso Vasco e sua imensa torcida não merece esse time medíocre

Comente

Veja também
Treinador Renato Gaúcho
Renato Gaúcho impõe condições para acertar com o Vasco

Renato Gaúcho não abre mão de levar sua comissão técnica para o Vasco da Gama, especialmente dois auxiliares.

Vegetti perde pênalti contra o Atlético-GO
Jornalista revela insatisfação de Vegetti sobre tratativas por reajuste salarial no Vasco

O atacante Vegetti recebe R$ 578 mil mensais e tem sondagens para ganhar mais do que o dobro no Vasco da Gama.

Treinador Renato Gaúcho
Renato Gaúcho pode reencontrar velhos conhecidos no Vasco

Renato Gaúcho se reunirá com o Vasco da Gama na segunda-feira e pode concretizar seu retorno ao comando do Clube.

Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR
Cuello se torna prioridade do Vasco para 2025

Cuello terminou a temporada valorizado no Athletico-PR e preenche os requisitos do Vasco da Gama para a posição.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti se manifesta após especulações sobre saída do Vasco

Atacante do Vasco da Gama, Vegetti se manifestou em rede social após ter o nome cogitado em vários clubes brasileiros.