Fábio Cortez admite atuação ruim e isenta defesa ao analisar derrota contra o Avaí

Fábio Cortez disse acreditar que o Vasco da Gama é capaz de superar os erros que levaram o time a perder em seus domínios.

Fábio Cortez em entrevista após derrota para o Avaí pela Série B 2021
Fábio Cortez em entrevista após derrota para o Avaí pela Série B 2021 (Foto: Reprodução/Vasco TV)

O técnico pontual do Vasco da Gama, Fábio Cortez, que substituiu Marcelo Cabo contra o Avaí, analisou a derrota do Cruzmaltino por 2×0 para os catarinenses na noite desta quarta-feira, em São Januário.

Cortez admitiu que a o time jogou muito mal, sem consegui pôr em prática o que foi planejado na preparação para o jogo. Ele revelou que a meta era erro zero, mas tudo deu errado.

É inegável que não fizemos um bom jogo. Tudo o que foi planejado não conseguimos executar da melhor forma possível. O Marcelo, na preleção, tinha falado os pontos fortes do Avaí, sobre a transição. Avisamos aos atletas que teríamos que ter erro zero, mas as coisas não encaixaram.

Fábio Cortez

Crente de que é possível mudar a situação, Fábio Cortez afirmou que só o time pode reverter o mau momento, e que Marcelo Cabo vai trabalhar que as vitórias, principalmente em casa, aconteçam.

– Só nós podemos reverter isso, o Marcelo vai analisar. Amanhã vamos treinar, seguir em frente para mudar essa situação. Temos totais condições de mudar essa situação. São dois jogos em casa, duas derrotas, e a gente precisa ganhar dentro de casa.

O treinador também avaliou os lances que terminaram em gols do adversário, citando os erros do seu time. Ele relembrou que fora de casa o Gigante conseguiu pontuar, mas lamentou os desperdiçados jogando na Colina Histórica. Por fim, Fábio Cortez isentou o sistema defensivo dizendo que houve desatenção geral no jogo de hoje. Mas ele acredita que os erros serão corrigidos.

– Nós não fomos bem, só que se a gente analisar o primeiro tempo, mais uma vez os dois gols do Avaí fomos nós que demos. Nós não podemos ficar correndo atrás do adversário em nossa casa. São seis pontos jogados e seis pontos perdidos. Na casa dos adversários trouxemos quatro pontos em seis possíveis. Temos que fazer o nosso mando de campo. Acredito que não foi o sistema, mas uma desatenção. Está sendo corriqueiro, mas acredito muito no trabalho do Marcelo e no trabalho do grupo. Sei que temos totais condições de mudar o panorama do que vem acontecendo.

Pressionado, o Vasco volta a jogar no Sábado (19), contra o CRB, em mais uma oportunidade de vencer em São Januário. A partida acontece às 16h30min, pela quinta rodada.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    Aí não presta : Diretoria, Técnico e Muito menos esses Jogadores de Várzea!! Time Vagabundo!??

  • Responder

    Três meses treinando para apresentar um futebol medíocre desses.
    Não ganha do crb com esse futebol. FORA CABO!!!

  • Responder

    Diretoria time não e fraco só e mal escalado técnico muito ruim e culpado e vcs q contrata um técnico de segunda pro um time de primeira vcs q estão errando penso q ele e técnico de serei B mas o Vasco e time de sério A pra subir tem q ter técnico de primeira se ficar nessa vamos sofrer até o final chega de sofrer uma boa noite pra diretoria

  • Responder

    Os técnicos do Vasco sempre vem com a mesma conversa após o jogo, como se planeja se não temos atletas a altura da série B, analisem os jogadores que vieram como reforços… Nenhum presta.

  • Responder

    Fábio Cortez Marcelo cabo toda comissão técnica tem que sair fora não entende nada de futebol coloca os caras da base esse time é péssimo pássaro só contratou refugos pernas de pau fora salgado fora Marcelo cabo fora pássaro nosso Vasco e sua imensa torcida não merece esse time medíocre

Comente

Veja também
Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.