Experiente, Anderson Conceição aponta caminho para o Vasco conquistar o acesso

O zagueiro Anderson Conceição, do Vasco da Gama, falou sobre a preparação do Clube para a Série B e prometeu empenho para conquistar o acesso.

Anderson Conceição em ação pelo Vasco
Anderson Conceição em ação pelo Vasco (Foto: Alexandre Durão)

Um dos líderes do elenco do Vasco na temporada, Anderson Conceição também é quem mais tem experiência na Série B do Brasileirão. O zagueiro 32 anos, que vai jogar a competição pela oitava vez na sua carreira, com três acessos na bagagem, aponta o caminho para o time-cruzmaltino conquistar o principal objetivo do ano.

– A Série B exige muito de todos, dos que estão jogando e dos que não estão também. Precisamos ter um grupo competitivo, que os jogadores saibam a ideia. A competição vai exigir um grupo focado, determinado. Temos que pagar o preço da competição porque ela exige muito – disse o zagueiro nesta sexta-feira, antes do treino no CT Moacyr Barbosa.

“Espero que nós, jogadores e comissão técnica, possamos fazer uma grande Série B e conquistar o objetivo do clube”, acrescentou.

Anderson já jogou a Série B por seis clubes diferentes. Em 2014, 2015 e 2020 ele conquistou o acesso com Joinville, América-MG e Cuiabá, respectivamente. Veja:

  • 2011 – Criciúma;
  • 2013 – Atlético-GO;
  • 2014 – Joinville (acesso e título);
  • 2015 – América-MG (acesso);
  • 2018 – CRB;
  • 2019 – Cuiabá;
  • 2020 – Cuiabá (acesso).

– É uma competição que, jogando contra o primeiro ou o último colocados, é sempre a mesma dificuldade. Temos procurado conversar nos treinamentos e estamos ansiosos para começar logo a competição e fazer um grande trabalho – afirmou o zagueiro.

O Vasco estreia na Série B do Brasileirão daqui a exatamente uma semana: enfrenta o Vila Nova na próxima sexta-feira, às 19h (de Brasília), em São Januário. Com duas semanas livres para treinamento desde a eliminação no Campeonato Carioca, Anderson conta que o técnico Zé Ricardo tem conseguido aproveitar o tempo para trabalhar a equipe e dar sequência à evolução do time.

– Tivemos uma sequência no primeiro trimestre de Estadual e Copa do Brasil, jogamos bastante. Serviu para a gente conhecer o grupo, para o Zé reconhecer os jogadores. Acredito que a gente evoluiu bastante no Carioca, aprendemos muito. Agora é focar na Série B, que está próxima, na semana que vem começa. O principal objetivo do clube é buscar o acesso à Série A, temos que entrar focados na competição – disse Anderson Conceição, que também falou sobre a estreia:

– O professor tem passado algumas coisas do Vila para a gente. Jogar em casa é muito bom, ter o apoio do nosso torcedor. Que possamos fazer uma grande estreia e um bom campeonato. Vamos chamar o torcedor para estar junto com a gente no caldeirão – concluiu.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Ramón Díaz é demitido do Vasco
Demitido pelo Twitter, Ramón Díaz reclama em esclarecimento: ‘Merecíamos respeito’

Ramón Díaz se manifesta após demissão do Vasco da Gama na noite deste sábado (27), logo após a goleada em São Januário.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Criciúma
Notas dos jogadores do Vasco contra o Criciúma

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileiro.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco homenageia Dinamite em camisa de Payet

No duelo diante do Criciúma, o Vasco da Gama homenageou o ídolo Roberto Dinamite mais uma vez e personalizou a camisa 10 de Payet.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vegetti perde 1º pênalti pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti desperdiçou cobrança de pênalti na goleada sofrida para o Criciúma.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.