Votação da AGE pode decretar novo rumo para o futebol do Vasco

O Vasco da Gama só definir o novo técnico após a AGE do próximo domingo, que concretizará venda da SAF à 777 Partners.

Paulo Bracks e representantes da 777 visitando CT Moacyr Barbosa
Paulo Bracks e representantes da 777 visitando CT Moacyr Barbosa (Foto: Caio Almeida/CRVG)

Existem duas pautas importantes na mesa do Vasco atualmente. E embora, em tese, elas não estejam interligadas, a contratação de um novo treinador, na prática, tem bastante a ver com a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) deste domingo. A votação que poderá decretar um novo rumo para o futebol do clube deve acontecer com o cargo de treinador principal do time ocupado interinamente.

Emílio Faro esteve à frente do time cruz-maltino nos dois últimos jogos, e a tendência é que comande o time por mais uma semana, pelo menos. Internamente, o clube entende que o cenário vascaíno e como o mercado o observa fazem ser melhor aguardar.

Pois embora a 777 Partners – empresa que está em vias de adquirir o futebol vascaíno – e o atual departamento de futebol cruz-maltino estejam em constante contato, o controle ainda não é estadunidense. Ainda não. E a partir do momento em que estiver, caso a proposta seja aceita pelos sócios, o orçamento, a estrutura e os projetos para o futuro comandante podem ser melhores.

Nada é certo, mas a incerteza maior está nos dias que antecedem a AGE da venda da SAF. Chegou a haver mapeamento. Odair Hellmann, dentre os nomes cogitados, é quem mais agrada. Atualmente sem clube, ele ainda não foi contatado oficialmente. E tudo deverá depender da votação de domingo.

Fonte: Terra

Mais sobre:AGESAF
2 comentários
  • Responder

    Porque insistir em quem não quer aceitar. O Odair não está disposto a aceitar o convite do Vasco então é melhor procurar outro com viabilidade e interesse,eu vou te falar teria que ser um ex campeão tipo Dorival, Ricardo Gomes e papai Joel… o jorginho não seria mal treinador nem o voltada do fortaleza

    • Voljoda do Fortaleza eu quis dizer.

Comente

Veja também
Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz

Durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (25), Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz, ex-técnico do Vasco da Gama.

Pedrinho anuncia Felipe como técnico interno e revela perfil de novo treinador

Durante entrevista coletiva, Pedrinho confirma que Felipe comanda o Vasco da Gama na reta final do Brasileiro e revela novo perfil.

Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Felipe não tem bom retrospecto como técnico

Comandante do Vasco da Gama para a reta final do Campeonato Brasileiro, Felipe Maestro não coleciona bons trabalhos na carreira.

Passagem de Rafael Paiva pelo Vasco é marcada por altos e baixos

Após quatro derrotas consecutivas, Rafael Paiva deixa o comando do Vasco da Gama com uma aproveitamento de 47%, entre altos e baixos.

Sair da versão mobile