Ex-zagueiro do Vasco, Valkmar comenta bom início do filho Rayan no futebol

Valkmar se mostrou muito feliz pelo bom início de Rayan no futebol, mas pregou 'pés no chão' para não atrapalhar o processo.

Rayan celebra terceiro gol do Vasco sobre o Fluminense
Rayan celebra terceiro gol do Vasco sobre o Fluminense (Foto: Vitor Brügger)

A estreia do Vasco da Gama na Copa São Paulo de Futebol Júnior aumentou as expectativas da torcida cruzmaltina sobre uma promessa. Trata-se do atacante Rayan, que estreou no Sub-20 com direito a gol.

Rayan fez sucesso em categorias inferiores, por isso foi chamado pelo técnico Igor Guerra para a principal competição disputada pelas categorias de base do futebol brasileiro, a Copinha.

Seu pai, Valkmar, defendeu o Vasco entre os anos de 1995 a 2000, onde fez parte do elenco que conquistou os principais títulos da história do Clube: Libertadores, Mercosul, Campeonato Brasileiro.

Em entrevista ao canal Atenção, Vascaínos!, no Youtube, o ex-zagueiro se mostrou feliz pelo bom início do filho na Copinha, mas pregou ‘pés no chão’ para não atrapalhar o processo de formação do jogador.

– Estamos muito felizes pelo que está acontecendo na vida do nosso filho, mas sabemos que tem que ter os pés no chão, pois o Rayan tem apenas 15 anos, sabemos do seu potencial, mas sabemos que tem que trabalhar várias coisas para o processo dar certo e graças a Deus até o momento está certo, ele está focado e a gente sempre passa para ele que se estiver focado as coisas acontecem, sempre se dedicando aos treinamentos, nos jogos e buscando a Deus.

Valkmar também falou sobre o contrato de Rayan com o Vasco, que, segundo ele, é de formação, pois o garoto ainda não tem idade para assinar um contrato profissional, porém citou que futuramente a assinatura deve acontecer.

– Ele tem contrato de formação, não tem idade para assinar contrato profissional, mas vamos deixar as coisas acontecerem com calma, a participação dele na Copinha, está buscando experiência, com um grupo bom, e a gente fica aguardando as coisas com calma para não atropelar o processo. O Rodrigo Dias está fazendo um excelente trabalho e eu tenho certeza que na hora certa ele vai estar nos chamando para sentar e resolver tudo com calma.

Próximo jogo de Rayan pelo Vasco será no sábado (08), contra o Rio Claro-SP, no Estádio Municipal Santana de Parnaíba, localizado na cidade de Santana de Parnaíba, em São Paulo.

Mais sobre:RayanValkmar
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.