Ex-zagueiro brasileiro relembra duelos com Payet e projeta temporada do francês no Vasco

Defensor que jogou mais de uma década na França, André Luiz enfrentou o meia Payet em diversas oportunidades.

André Luiz quando atuava pelo Nancy
André Luiz quando atuava pelo Nancy (Foto: Nancy)

Zagueiro brasieiro que jogou na França por mais de dez anos, André Luiz travou muitos duelos com o meia Payet, que hoje desfila nos gramados com a camisa do Vasco da Gama. No ano passado, durante visita ao CT Moacyr Barbosa, o defensor reencontrou o craque francês.

Hoje aposentado, André Luiz atuou no Nancy de 2005 até 2013, e enfrentou Payet em diversas oportunidades. Neste período, o camisa dez Cruzmaltino ainda não era o astro que viria brilhar com a camisa do Olympique e da camisa da seleção francesa.

Mesmo assim, segundo André Luiz, o Payet já dava sinais de que era diferenciado. O zagueiro rasgou elogios ao meio-campista e destacou algumas de suas principais características nos tempos em que estiveram frente a frente.

– Muito talento, muito bom jogador, tem um poder de finalização espetacular. Não podia dar oportunidade dele finalizar da entrada da área. Tira bem do goleiro, sempre com jeito, nunca com força. Muita qualidade no passe. Jogador quase perfeito, não era muito veloz, mas um finalizador muito bom. Não podia dar espaço nem deixá-lo girar para o gol.

André Luiz também enalteceu a contratação de Payet pelo Gigante da Colina. O defensor salientou a rápida aclimatação do jogador ao futebol brasileiro e revelou o que espera do meia no futebol brasileiro.

– Achei muito legal um jogador do calibre do Payet no Brasil. Valoriza o nosso campeonato. Não é qualquer jogador, tem muito para dar ao futebol brasileiro ainda. Tem adaptação, e isso não é rápido e simples. Acho que ele vai fazer um grande ano.

Os dois se enfrentaram em 13 oportunidades, com cinco vitórias de Payet, duas de André Luiz e seis empates. No total, o francês marcou quatro gols, contra um do zagueiro brasileiro.

Destaque do Time da Cruz de Malta no início da temporada, Payet lesionou o joelho durante o treinamento e ficará de fora da estreia da equipe no Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio. A previsão de recuperação é de até quatro semanas.

1 comentário
  • Responder

    O Vasco tem que contratar um vovô camizolão .especialista em joelho porque isso é praga de urubu. Tem uma porção de jogadores do Vasco lesionando o joelho. Se fosse no tempo de pai Santana ele dava jeito

Comente

Veja também
Torcida do Vasco repercute fala de Felipe sobre Capasso

Técnico interino do Vasco da Gama, Felipe afirmou que o zagueiro argentino Manuel Capasso não está nos planos do Clube.

Vasco lança coleção de inverno em parceria com a Braziline

Criaão das peças oficiais do Vasco da Gama são inspiradas na sabedoria ancestral e na valorização das raízes culturais da sociedade.

Pedrinho conta com carta na manga para contratar Diniz

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho aposta em trunfo para poder contratar Fernando Diniz como novo treinador do Clube.

Vasco não reage a ‘fator novo’ e mostra velhos defeitos contra o Operário-PR

Com pouco brilho, Vasco da Gama apenas empata com o Operário-PR, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Empate com Operário-PR mostra que novo treinador terá muito trabalho

Vasco da Gama fez partida burocrática contra o Operário, em duelo válido pela terceira fase da Copa do Brasil.

Saiba os motivos que fizeram Capasso perder espaço no Vasco

Zagueiro argentino do Vasco da Gama, Manuel Capasso fez 16 jogos pelo Cruzmaltino entre 2023 e 2024 e marcou duas vezes.

Vasco mostra pouca evolução no 1º jogo após demissão de Carille

Sem inspiração, Vasco da Gama empata com o Operário-PR e terá que vencer no jogo da volta pela Copa Brasil.

Felipe desconversa sobre novo técnico do Vasco

Interino contra o Operário-PR, Felipe desconversa sobre novo técnico do Vasco da Gama; Clube negocia com Diniz.

Cassio Barros comemora vaga na final da CB e vitórias contra o Flamengo

O técnico Cassio Barros exaltou trabalho coletivo do Sub-17 após terceira vitória consecutiva sobre o Flamengo.

Comentarista critica VAR de Operário-PR x Vasco e discorda de Daronco

Comentarista Paulo Caravina critica VAR por lance entre Operário-PR x Vasco da Gama e discorda do árbitro Anderson Daronco.