Ex-zagueiro brasileiro relembra duelos com Payet e projeta temporada do francês no Vasco

Defensor que jogou mais de uma década na França, André Luiz enfrentou o meia Payet em diversas oportunidades.

André Luiz quando atuava pelo Nancy
André Luiz quando atuava pelo Nancy (Foto: Nancy)

Zagueiro brasieiro que jogou na França por mais de dez anos, André Luiz travou muitos duelos com o meia Payet, que hoje desfila nos gramados com a camisa do Vasco da Gama. No ano passado, durante visita ao CT Moacyr Barbosa, o defensor reencontrou o craque francês.

Hoje aposentado, André Luiz atuou no Nancy de 2005 até 2013, e enfrentou Payet em diversas oportunidades. Neste período, o camisa dez Cruzmaltino ainda não era o astro que viria brilhar com a camisa do Olympique e da camisa da seleção francesa.

Mesmo assim, segundo André Luiz, o Payet já dava sinais de que era diferenciado. O zagueiro rasgou elogios ao meio-campista e destacou algumas de suas principais características nos tempos em que estiveram frente a frente.

– Muito talento, muito bom jogador, tem um poder de finalização espetacular. Não podia dar oportunidade dele finalizar da entrada da área. Tira bem do goleiro, sempre com jeito, nunca com força. Muita qualidade no passe. Jogador quase perfeito, não era muito veloz, mas um finalizador muito bom. Não podia dar espaço nem deixá-lo girar para o gol.

André Luiz também enalteceu a contratação de Payet pelo Gigante da Colina. O defensor salientou a rápida aclimatação do jogador ao futebol brasileiro e revelou o que espera do meia no futebol brasileiro.

– Achei muito legal um jogador do calibre do Payet no Brasil. Valoriza o nosso campeonato. Não é qualquer jogador, tem muito para dar ao futebol brasileiro ainda. Tem adaptação, e isso não é rápido e simples. Acho que ele vai fazer um grande ano.

Os dois se enfrentaram em 13 oportunidades, com cinco vitórias de Payet, duas de André Luiz e seis empates. No total, o francês marcou quatro gols, contra um do zagueiro brasileiro.

Destaque do Time da Cruz de Malta no início da temporada, Payet lesionou o joelho durante o treinamento e ficará de fora da estreia da equipe no Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio. A previsão de recuperação é de até quatro semanas.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    O Vasco tem que contratar um vovô camizolão .especialista em joelho porque isso é praga de urubu. Tem uma porção de jogadores do Vasco lesionando o joelho. Se fosse no tempo de pai Santana ele dava jeito

Comente

Veja também
Kleber em ação pelo Vasco em 2014
Kleber Gladiador detona Villani por exaltar aplausos irônicos da torcida do Vasco

O ex-atacante do Vasco da Gama, Kleber Gladiador, não gostou nada do que disse o narrador Gustavo Villani na goleada para o Criciúma.

Jogadores no protesto da organizada no CT Moacyr Barbosa
Organizadas protestam no CT do Vasco ouvem promessa de Lúcio Barbosa

Torcedores do Vasco da Gama sobem o tom na cobrança aos jogadores, Pedro Martins presencia e Lúcio Barbosa faz promessa.

Pedro Martins e Paulo Pezzolano no Cruzeiro
Com Pedro Martins, Cruzeiro teve 5 técnicos e 3 foram gringos; veja os perfis

Novo executivo de futebol do vasco da Gama, Pedro Martins contratou cinco técnicos em dois anos no Cruzeiro.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco descarta manter Ramón e mira contratação de Pezzolano

Com a decisão final sobre a não permanência de Ramón Díaz no comando, o Vasco da Gama busca outro nome no mercado; uruguaio é o favorito.

Mauro Beting é um renomado jornalista brasileiro
Mauro Beting avalia trabalho de Ramón Díaz e cenário incerto do Vasco

O jornalista Mauro Beting fez uma análise sobre o trabalho do técnico Ramón Díaz, além do cenário que se encontra o Vasco da Gama.