Ex-lateral Júlio Cesar exalta Eurico e diz que Nenê é profissional e de grupo

Jogador, que atuou pelo Vasco da Gama entre 2015 e 2016 e foi campeão carioca em sue segundo ano de casa, foi só elogios a Eurico e Nenê.

Júlio César ex-lateral do Vasco
Julio Cesar ex-lateral do Vasco (Foto: Paulo Fernandes/ Vasco.com.br)

Em entrevista recente ao Charla Podcast, o ex-lateral-esquerdo Júlio Cesar, que atuou pelo Vasco da Gama entre 2015 e 2016, relembrou alguns fatos sobre sua passagem pelo Gigante da Colina.

Em relação a Eurico Miranda, que era o presidente cruzmaltino à época, o ex-jogador afirmou que o ex-mandatário, falecido em 2019, foi o melhor com quem trabalhou em sua carreira.

– Melhor presidente que eu peguei. Nunca tive problema de salário. Na época do rebaixamento, o que recebemos de bicho para não cair foi absurdo. Em 2015, foi complicado, só depois que o Jorginho chegou que demos uma encaixada. Ele (Eurico) fazia reunião com a gente para tranquilizar. Tinha uma leitura do momento. Acho que ele pensava: ”Se eu chegar dando uma dura nesses caras, eles vão se cagar”, então ele chegava e dava moral para todo mundo, comprava nosso barulho com a imprensa. Foi sensacional – revelou.

Outro nome comentado por Júlio foi o de Nenê, que foi seu companheiro no referido período e atualmente também defende o Vasco. Para o ex-lateral, trata-se do principal ídolo cruzmaltino na atualidade.

– Compro muita briga com algumas pessoas. Mesmo com a idade (40 anos), ele está rendendo. Gente boa, profissional, de grupo. O Vasco é muito grande, merece coisas maiores, sair da Série B, mas hoje o Nenê é o maior ídolo – opinou.

Números

Nas duas temporadas em que atuou pelo Vasco, Júlio Cesar disputou 80 jogos e marcou dois gols. Com ele campo, foram 40 vitórias, 19 empates e 21 derrotas. Vale ressaltar que o ex-defensor foi campeão carioca em 2016, como titular.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Ramón Díaz é demitido do Vasco
Demitido pelo Twitter, Ramón Díaz reclama em esclarecimento: ‘Merecíamos respeito’

Ramón Díaz se manifesta após demissão do Vasco da Gama na noite deste sábado (27), logo após a goleada em São Januário.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Criciúma
Notas dos jogadores do Vasco contra o Criciúma

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileiro.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco homenageia Dinamite em camisa de Payet

No duelo diante do Criciúma, o Vasco da Gama homenageou o ídolo Roberto Dinamite mais uma vez e personalizou a camisa 10 de Payet.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vegetti perde 1º pênalti pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti desperdiçou cobrança de pênalti na goleada sofrida para o Criciúma.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.