Ex-árbitro relembra polêmica em Vasco x Flamengo e admite erro

Ex-árbitro do futebol brasileiro, Luis Santos, o Índio, relembra lance de pênalti em Vasco da Gama x Flamengo e admite erro no clássico.

Nenê em clássico contra o Flamengo em 2015
Nenê em clássico contra o Flamengo em 2015 (Foto: Paulo Fernandes/ Vasco)

Durante entrevista ao podcast ‘Super Mundo GV’, o ex-árbitro Luis Santos, mais conhecido como Índio, o relembrou o pênalti polêmico que marcou no clássico entre Flamengo e Vasco, em 2017, pelo Campeonato Carioca. A partida foi realizada no Mané Garrincha e terminou em 2 a 2, mas poderia ter sido finalizada com vitória do Rubro-Negro, caso não tivesse acontecido esse erro claro de arbitragem.

– O Nenê bateu e o Renê joga a mão para trás. Eu estava mal posicionado e a bola pegou aqui (apontando para a barriga). Pegou aqui e foi para o chão… Eu estava atrás, buscando o posicionamento. Quando ele fez o movimento para trás com o braço, eu entendi que a bola pegou, jogou o braço dele para trás e ele deixou o braço ir para dizer que não pegou. Só que pegou na barriga – relembrou Índio.

Flamengo e Vasco no Brasileirão

O Flamengo ocupa a vice-liderança da competição com 11 pontos somados, somente atrás do Palmeiras, com 13. A equipe comandada por Filipe Luís volta a campo neste domingo, às 18h30, para enfrentar o Corinthians, no Maracanã.

Já o Vasco, encontra-se na oitava colocação com 7 pontos. O próximo duelo da equipe cruz-maltina será contra o Cruzeiro, também no domingo, às 18h30, no Mineirão. O time comandado por Fábio Carille vem de um empate em 0 a 0 contra o Flamengo na rodada passada.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Flamengo
2 comentários
  • Responder

    E sempre assim , todos eles árbitros que erraram contra o Vasco inclusive tirando títulos do clube , quando param admitem erros contra o Vasco da Gama , isto todos , não revelam o quanto custou para prejudicar o time , como no escandaloso caso do ladrilheiro que tinha como promessa uma casa o que nunca recebeu , o juiz da época não tomou nenhuma providência em defesa do clube de São Januário .

  • Responder

    na verdade esse cagão só fez cagada nesse jogo, expulsou o Luiz Fabiano injustamente, o jogador nem triscou nesse babaca e ele se jogou para traz como se tivesse tomado um soco.
    Ele deu o pênalti porque a consciência pesou com o que ele fez

Comente

Veja também
Olho no rival! Escalação do Cruzeiro contra o Vasco

Confira a escalação do Cruzeiro para o jogo contra o Vasco da Gama neste domingo, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Cruzeiro

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Cruzeiro neste domingo, pela 6ª rodada do Brasileiro.

Coutinho e Matheus Pereira fazem duelo inédito neste domingo

Matheus Pereira e Coutinho farão o primeiro duelo neste domingo, mas que vivem momentos diferentes no ano.

Vasco vence o Boavista em estreia na Copa Rio Sub-16

O Vasco da Gama venceu o Boavista por 2×0, em partida realizada no Nivaldo Pereira, pela estreia na Copa Rio Sub-16.

Vasco está a uma vitória das quartas de final do NBB

O Vasco venceu o São José por 89 a 83, no ginásio do São Januário, pelo 2º jogo da série melhor de cinco de oitavas de final do NBB.

Relacionados do Vasco contra o Cruzeiro

Confira abaixo a lista dos jogadores relacionados do Vasco da Gama para o jogo contra o Cruzeiro, pela 6ª rodada do Brasileiro.

Adson sofre com dores após lesão e encara desafio no Vasco

Adson convive com dores na perna direita após se recuperar de lesão e não consegue engatar sequência de jogos no Vasco.

Vasco de Eurico x Vasco Colorido: Euriquinho cita números e faz comparações

Vasco colorido, em referência às chapas roxa e amarela, que chegaram ao poder no Vasco da Gama e aumentaram as dívidas.

Carille leva 5 crias da Colina para Uberlândia; veja nomes

Treinador aproveita bom momentos dos atletas na base do Vasco da Gama para integrá-los gradativamente à equipe profissional.

Vasco x Cruzeiro: duelo de SAFs com diferentes reformulações

Enquanto Pedrinho BH fez altos investimentos no Cruzeiro, Pedrinho do Vasco da Gama tem gastado pouco diante das dificuldades.