Evander e Ricardo Graça marcaram 1º gol pelo Vasco em partidas contra o Santos

Enquanto Evander balançou as redes pelo Brasileiro de 2018, Ricardo Graça marcou em partida pela Copa do Brasil no ano passado.

Ricardo Graça comemorando seu primeiro gol
Ricardo Graça comemorando seu primeiro gol (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Na próxima quarta-feira (02), às 21h30min, o Vasco da Gama enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na última vez que as duas equipes se enfrentaram no estádio, em 2017, pelo Brasileirão do referido ano, o Cruzmaltino, após sair atrás no placar, acabou vencendo por 2×1, com gols de Evander e Nenê. O resultado, à época, foi fundamental o Gigante da Colina conseguir, algumas rodadas depois, a classificação à Pré-Libertadores de 2018.

E para Evander, autor do empate vascaíno na ocasião, a situação foi especial. O chutaço de fora da área que encobriu o goleiro Vanderlei foi o primeiro gol do meia, que atualmente defende o FC Midtjylland, da Dinamarca, como profissional.

– Quando você fala de Santos x Vasco é sempre uma emoção muito grande pra mim, pois foi meu primeiro gol como profissional. Estávamos perdendo, e eu pude entrar, ajudar no empate e ajudar na jogada que gerou a falta para o segundo gol, do Nenê, que deu a vitória. Naquele momento estávamos encaminhando para a Libertadores. Fico muito feliz de poder ter participado, de estar um pouco na história do Clube. Quero desejar sorte ao Vasco, vou estar sempre torcendo – disse Evander ao quadro Por Dentro do Vasco, da Vasco TV.

E o confronto contra o time paulista traz boas recordações individuais também a um dos destaques do Gigante da Colina neste início de Brasileiro. No ano passado, justamente contra o Peixe, em São Januário, em partida válida pela 4ª fase da Copa do Brasil, o zagueiro Ricardo Graça fez seu primeiro gol com a camisa cruzmaltina.

– Foi um dia bastante especial para mim. Primeiro gol a gente nunca esquece, né? A torcida, tudo… Meu pai na arquibancada, minha família toda. E oram dois gols. O segundo levaria a decisão para os pênaltis, mas o bandeira anulou – comentou Graça, também à Vasco TV.

Com as ausências de Vinícius (Covid-19) e Talles Magno (suspenso), o Vasco deve ser escalado pelo técnico Ramon Menezes para enfrentar o Santos com a seguinte formação: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Ricardo Graça, Leandro Castan e Henrique; Andrey, Fellipe Bastos, Bruno César e Martín Benítez; Guilherme Parede e Germán Cano.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
29 de novembro de 2021
Ira Jovem exige saída de Luiz Mello e de outros integrantes da gestão do Vasco

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, ainda pediu para que os sócios estatutários assinem o pedido de AGE.

Vasco é o 8º brasileiro com mais títulos internacionais, ultrapassado pelo Palmeiras

Com a conquista da Libertadores, o Palmeiras chegou a cinco títulos internacionais e ultrapassou o Vasco da Gama, que tem quatro.

Zé Ricardo e Ricardo Gomes ganham força no Vasco; Anderson Barros segue indefinido

Zé Ricardo está resolvendo pendências em seu ex-clube, Ricardo Gomes está próximo do acerto com e Anderson Barros segue incerto no Palmeiras.

Ernando agradece e se despede do Vasco

Por meio de publicação no Instagram, o zagueiro Ernando se despediu do Vasco da Gama nesta segunda-feira, após o fim da Série B.

Zé Ricardo estaria animado com possível retorno ao Vasco

O técnico Zé Ricardo, de 50 anos, estaria animado para iniciar um trabalho do zero no Vasco da Gama na temporada 2022.

Sônia Andrade lamenta fase do Vasco e questiona crias da base: ‘Irreconhecíveis’

Sônia Andrade lamentou a situação do Vasco da Gama e se mostrou admirada com o desempenho ruim das crias da Colina.

Time da Virada pede renúncia da direitoria e de conselheiros do Vasco

No Facebook, o movimento Time da Virada pediu a renúncia da diretoria do Vasco da Gama e de conselheiros do Clube.

Vasco fecha Série B com índice de rebaixado para Série C, diz Footstats

Campanha decepcionante do Vasco da Gama na Série B poderia ter sido muito pior, conforme revela o índice de classificação do Footstats.

Ernando teria sido dispensado pelo Vasco

O zagueiro Ernando está fora dos planos do Vasco da Gama para a próxima temporada, onde busca o retorno à elite do futebol nacional.

Brant critica diretoria do Vasco após derrota para o Londrina no fim da Série B

Ex-candidato à presidência do Vasco da Gama, Julio Brant, da Sempre Vasco, criticou a diretoria cruzmaltina após o fim da Série B.

Veja mais notícias