Euriquinho defende Eurico Miranda e cita legado do pai no Vasco

O filho de Eurico Miranda destacou que o pai sempre foi odiado pela torcida do Flamengo, a quem machucou muito.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo

Marcado na história como um dos dirigentes mais polêmicos do futebol brasileiro, Eurico Miranda teve sua história contada no documentário “A Mão do Eurico”. Dessa forma, como o Clássico dos Milhões sempre foi tratado como um jogo diferente, a intensa rivalidade entre Flamengo e Vasco ganhou destaque na produção.

Em depoimento sobre o pai, Euriquinho fez questão de destacar a forma como Eurico Miranda foi tratado pelos torcedores do Flamengo. Sendo assim, na visão do filho do antigo presidente do Vasco, os rubro-negros acabaram ficando sentidos pela maneira como foram “machucados” dentro e fora de campo.

“Não tem um dirigente no planeta Terra que seja xingado pela torcida do maior rival. É sinal de que o Eurico machucou o Flamengo, machucou a torcida do Flamengo.“, afirmou Eurico Brandão.

Acompanhando o clássico entre Flamengo x Vasco de perto, Eric Faria relatou a postura de Eurico Miranda. Como o ex-presidente do Cruzmaltino quis aumentar a importância do Clássico dos Milhões, o comportamento de bater de frente com o rival foi a maneira escolhida de alcançar o objetivo.

“Ele sempre quis que Vasco x Flamengo fosse o maior clássico do Brasil. Ele sabia que brigar com o Flamengo era a forma que ele tinha de fazer o Vasco romper um pouco o padrão do Fla-Flu.”, contou o repórter da Globo.

Relação de Edmundo e Eurico Miranda

Convidado para participar do documentário, Edmundo não quis falar sobre Eurico Miranda. Apesar da gratidão existente na relação entre os dois, o ídolo do Vasco optou por deixar memórias negativas no passado.

“Não assisti. Não quis falar no documentário. Tenho muito carinho pelo doutor Eurico. Ele faleceu, e não nos falamos. Foi muito legal comigo, mas me fez muito mal em alguns momentos. Não queria falar isso. Não queria lembrar das coisas ruins. Me lembro das coisas boas e da gratidão por ele. No momento mais difícil da minha carreira me levou para o Vasco da Gama. Isso eu não vou esquecer.”, explicou, em seu canal no YouTube.

Fonte: Torcedores.com

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Como dirigente fez alguma coisa,mais foi um péssimo presidente, afundou o vasco,o Eurico

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em jogo contra o Criciúma em SJ
Vasco entra no Z4 do Brasileirão pela 8ª edição consecutiva

Rebaixado em 2008, 2013, 2015 e 2020, o Vasco da Gama não passa um Brasileirão sem entrar na zona de rebaixamento desde 2012.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo opina sobre contratação de Pedro Martins; assista

Após mais de um mês da saída de Alexandre Mattos, o Vasco da Gama fechou com Pedro Martins e Edmundo opinou.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Pedro Martins já está no Rio em busca de novo técnico para o Vasco

O novo diretor executivo já participou de reuniões para planejamento do futebol e será o responsável para buscar o substituto de Ramón Díaz.

Casimiro em participação na Cazé TV
Casimiro reage à goleada do Criciúma no Vasco; assista

O Vasco da Gama sofreu uma derrota dolorosa na quarta rodada do Campeonato Brasileiro e Casimiro reagiu no seu canal.

Neto, apresentador de TV
Neto dispara contra Payet e SAF do Vasco

Apresentador da Band, o ex-jogador Neto não poupou o Vasco da Gama das críticas após a derrota para o Criciúma.