Especialista em bolas paradas do Vasco, Alex Clapham já trabalhou no Southampton

Profissional especializado em bolas paradas, o inglês Alex Clapham já teve passagem pelo Southampton, clube da Premier League.

Alex Clapham é inglês e trabalhava no Southampton, da Premier League
Alex Clapham é inglês e trabalhava no Southampton, da Premier League (Foto: Daniel Ramalho)

O Vasco anunciou a chegada do inglês Alex Clapham, que é especialista em jogadas de bolas paradas. O profissional iniciou nesta semana um período de intercâmbio com a comissão técnica e explicou como desenvolverá o seu trabalho.

“Sou um especialista em jogadas de bolas paradas. Posso trabalhar com pequeno ou grande grupo, com um jogador ou com toda a equipe. O meu foco será mais no ataque e nos próximos sete jogos vamos tentar ter o maior sucesso possível. Estou aqui para analisar os adversários ou trabalhar onde podemos melhorar como equipe também”, explicou Alex Clapham, que completou.

“É uma grande oportunidade para mim, é uma fase da minha carreira que estava buscando algo fora do meu país natal, que é a Inglaterra, e recebi o convite para estar aqui. É um grande clube, com um ambiente incrível, todos estão me ajudando. Conheci os jogadores nos últimos dois dias, então é algo completamente novo. Estou aqui para ajudar o clube a voltar para onde ele pertence, a Série A”, disse Clapham, em entrevista para a Vasco TV.

O diretor esportivo do Vasco, Paulo Bracks, tratou a chegada de um treinador de jogadas de bolas paradas como inovação, afirmando que essa prática já é uma realidade na Europa.

“Uma das inovações que teremos no Vasco para a próxima temporada é um treinador específico de bola parada, um auxiliar técnico que vai trabalhar especificamente em bola parada. Já é uma realidade na Europa, é uma tendência e nós vamos transformar essa tendência em estratégia. Na última Copa do Mundo, quase 50% dos gols foram oriundos de bola parada e para dar um pontapé inicial nesse projeto nós importamos um treinador, que já trabalhou na Inglaterra, onde isso já é costumeiro, e vai trocar experiências com os nossos profissionais, no intercâmbio de informação e conhecimento. O Vasco vai sempre tentar, fazer e trabalhar para se aproximar do que é mais praticado no futebol moderno”.

Fonte: O Dia

1 comentário
  • Responder

    Uma boa contratacao especialista em bolas paradas e bom treinar ofigueiredo que te um bom chute.jorginho teu trabalho esta bom continua que nois vamos golear na quinta feira o escore vai ser de 4 pra mais com serteza abssoluta jorginho rumo a serie a as veses eu erro no palpite mais na maioria das vezeses eu acerto e com serteza vasco nao perde goleada

Comente

Veja também
Treinador Renato Gaúcho
Renato Gaúcho impõe condições para acertar com o Vasco

Renato Gaúcho não abre mão de levar sua comissão técnica para o Vasco da Gama, especialmente dois auxiliares.

Vegetti perde pênalti contra o Atlético-GO
Jornalista revela insatisfação de Vegetti sobre reajuste salarial no Vasco

O atacante Vegetti recebe R$ 578 mil mensais e tem sondagens para ganhar mais do que o dobro no Vasco da Gama.

Treinador Renato Gaúcho
Renato Gaúcho pode reencontrar velhos conhecidos no Vasco

Renato Gaúcho se reunirá com o Vasco da Gama na segunda-feira e pode concretizar seu retorno ao comando do Clube.

Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR
Cuello se torna prioridade do Vasco para 2025

Cuello terminou a temporada valorizado no Athletico-PR e preenche os requisitos do Vasco da Gama para a posição.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti se manifesta após especulações sobre saída do Vasco

Atacante do Vasco da Gama, Vegetti se manifestou em rede social após ter o nome cogitado em vários clubes brasileiros.