Vasco anuncia o inglês Alex Clapham como técnico de bola parada

O gerente esportivo do Vasco da Gama, Paulo Bracks, explicou a novidade e o treinador de bolas paradas, Alex Clapham, analisou a chegada.

Alex Clapham é o técnico de bolas paradas do Vasco
Alex Clapham é o técnico de bolas paradas do Vasco (Foto: Vasco TV)

Pegando a todos de surpresa, o Vasco da Gama anunciou a chegada do inglês Alex Clapham, que será o novo técnico de bola parada da equipe vascaína. O profissional realizará um período de cooperação com a comissão técnica do Cruzmaltino. Paulo Bracks, gerente esportivo, detalhou a novidade.

– Uma das inovações que teremos para a próxima temporada é um treinador específico para a bola parada. Um auxiliar-técnico que trabalhará especificamente com a bola parada. Já é uma realidade na Europa, uma tendência, e nós vamos transformar em estratégia – explicou o dirigente, que completou:

– Na última Copa do Mundo quase 50% dos gols foram oriundos de bola parada, e para dar o pontapé inicial desse projeto importamos um treinador que já trabalhou na Inglaterra, onde já é costume, e vai trocar experiência com os nossos profissionais, num intercâmbio de informação e conhecimento. O Vasco vai sempre tentar, fazer e trabalhar para se aproximar do que é mais praticado no futebol moderno.

O gringo

A declaração do executivo foi em entrevista à Vasco TV. Em seguida, foi a vez de Alex falar e, incialmente, contou suas qualidades. Clapham disse que trabalha desde forma individual, um apenas um atleta, até coletivamente, em grande e pequenos grupos de jogadores. O profissional ainda revelou que o foco será no setor ofensivo.

– Sou um especialista em jogadas de bolas paradas. Posso trabalhar com pequenos grupos ou maiores, com indivíduos ou com a equipe completa. O meu foco será mais no ataque e nos próximos sete jogos tentaremos obter o máximo de sucesso possível. Estou aqui seja para analisar adversários ou trabalhar onde podemos melhorar como equipe também. Estamos trabalhando para obter melhor resultado em bolas paradas – contou o inglês.

Será a primeira experiência internacional do treinador de bolas paradas e se mostrou empolgado com a oportunidade em São Januário, o que classificou como “uma fase maravilhosa da carreira”. Alex contou que já se encontrou com o elenco e destacou o foco em contribuir para o acesso à primeira divisão.

– É uma grande oportunidade para mim, uma fase maravilhosa da minha carreira que estava buscando, algo fora do meu país natal, a Inglaterra, recebi o convite para estar aqui e é um grande clube, com um ambiente incrível e todos os meus colegas do staff têm me ajudado. Conheci os jogadores nos últimos dois dias, então é completamente novo. Estou aqui para ajudar o clube a voltar para onde pertence, a Série A – disse o profissional, que concluiu ressaltando a recepção:

– Recepção incrível desde a diretoria do clube e seus proprietários, onde falei com o Johannes (Spors) da 777 Partners, com Paulo Bracks, o novo diretor de futebol, e em seguida também falei com a equipe que trabalha com Jorginho, Bebeto e Lucas e com os analistas. Eles me ajudaram muito. Depois fui ao campo, estive com os jogadores e eles me deram uma recepção incrível. Uma oportunidade fantástica de trabalhar com uma equipe desse nível.

Como revelado por Paulo Bracks, o Cruzmaltino vai se aprofundar no quesito a partir da próxima temporada, mas Clapham já está trabalhando com o elenco e contribuirá nessa reta final de Série B. Principalmente na boa pontaria de Nenê, a bola parada pode ser um trunfo importante para o Gigante na busca pelo acesso.

Mais sobre:Alex Clapham
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    O Vasco precisa importar portugueses que gostavam do Vasco como aqueles que o fundaram e estiveram no clube até o O século passado.

Comente

Veja também
Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho revela que Vasco não tem CNDs e explica cenários do basquete de base e futsal

Presidente detalhou a questão das Certidões Negativas de Débitos do Vasco da Gama e comentou a situação de esportes que cabem ao Associativo.

Nota oficial da Força Jovem
Força Jovem cita Pedrinho ao explicar ausência de protestos presenciais

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, explicou a posição de protestar apenas nas redes sociais ultimamente.

Roger Flores
Roger Flores afirma que Vasco se tornou uma ‘ditadura’ com a 777

Comentarista do Grupo Globo opinou que Pedrinho deveria estar mais presente no dia a dia do futebol do Vasco da Gama.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Saiba de quanto Pedrinho abriu mão de receber do Vasco

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, abriu mão de receber uma boa quantia do Clube quando assumiu o comando.

Vitor Roma em entrevista ao canal Fanático Vascaíno
Vitor Roma afirma que Salgado ignorou alerta sobe redução de sócios da associação

Vitor Roma, ex-VP de marketing do Vasco da Gama, disse que Jorge Salgado também não escutou plano para evitar esvaziamento.