Especialista em bolas paradas do Vasco, Alex Clapham já trabalhou no Southampton

Profissional especializado em bolas paradas, o inglês Alex Clapham já teve passagem pelo Southampton, clube da Premier League.

Alex Clapham é inglês e trabalhava no Southampton, da Premier League
Alex Clapham é inglês e trabalhava no Southampton, da Premier League (Foto: Daniel Ramalho)

O Vasco anunciou a chegada do inglês Alex Clapham, que é especialista em jogadas de bolas paradas. O profissional iniciou nesta semana um período de intercâmbio com a comissão técnica e explicou como desenvolverá o seu trabalho.

“Sou um especialista em jogadas de bolas paradas. Posso trabalhar com pequeno ou grande grupo, com um jogador ou com toda a equipe. O meu foco será mais no ataque e nos próximos sete jogos vamos tentar ter o maior sucesso possível. Estou aqui para analisar os adversários ou trabalhar onde podemos melhorar como equipe também”, explicou Alex Clapham, que completou.

“É uma grande oportunidade para mim, é uma fase da minha carreira que estava buscando algo fora do meu país natal, que é a Inglaterra, e recebi o convite para estar aqui. É um grande clube, com um ambiente incrível, todos estão me ajudando. Conheci os jogadores nos últimos dois dias, então é algo completamente novo. Estou aqui para ajudar o clube a voltar para onde ele pertence, a Série A”, disse Clapham, em entrevista para a Vasco TV.

O diretor esportivo do Vasco, Paulo Bracks, tratou a chegada de um treinador de jogadas de bolas paradas como inovação, afirmando que essa prática já é uma realidade na Europa.

“Uma das inovações que teremos no Vasco para a próxima temporada é um treinador específico de bola parada, um auxiliar técnico que vai trabalhar especificamente em bola parada. Já é uma realidade na Europa, é uma tendência e nós vamos transformar essa tendência em estratégia. Na última Copa do Mundo, quase 50% dos gols foram oriundos de bola parada e para dar um pontapé inicial nesse projeto nós importamos um treinador, que já trabalhou na Inglaterra, onde isso já é costumeiro, e vai trocar experiências com os nossos profissionais, no intercâmbio de informação e conhecimento. O Vasco vai sempre tentar, fazer e trabalhar para se aproximar do que é mais praticado no futebol moderno”.

Fonte: O Dia

1 comentário
  • Responder

    Uma boa contratacao especialista em bolas paradas e bom treinar ofigueiredo que te um bom chute.jorginho teu trabalho esta bom continua que nois vamos golear na quinta feira o escore vai ser de 4 pra mais com serteza abssoluta jorginho rumo a serie a as veses eu erro no palpite mais na maioria das vezeses eu acerto e com serteza vasco nao perde goleada

Comente

Veja também
Jean David deve ser o próximo a deixar o Vasco

Fora dos planos da comissão técnica, Jean David deve rescindir seu contrato com o Vasco da Gama em breve.

Tiros na Cidade de Deus interrompem entrevistas no CT do Vasco

Reportagem da Globo precisa interromper gravação do Media Day do Vasco da Gama após tiroteio perto do CT Moacyr Barbosa.

Roger Flores destaca importância de Léo Jardim para o Vasco e projeta futuro

Roger Flores fala sobre a importância de Léo Jardim para o Vasco da Gama, cobra renovação e fala sobre interesse de outros clubes.

Craque Neto enaltece Vegetti: ‘É monstro de centroavante’

Torcedor do Corinthians, Craque Neto elogia Vegetti, do Vasco da Gama, e aponta centroavante como bom reforço para clubes paulistas.

Relação entre Diniz e Rayan no Vasco tem admiração mútua e elogios

Rayan e Fernando Diniz formam parceira no Vasco da Gama, com admiração de ambas as partes, elogios e broncas.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Operário-PR

No confronto válido pela 3ª fase da Copa do Brasil, o Vasco da Gama enfrentou o Operário-PR e teve um lucro de quase R$ 500 mil.

Alexandre Pato assistiu a Vasco x Operário-PR em São Januário

O atacante Alexandre Pato esteve em São Januário para acompanhar a partida entre Vasco x Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Paiva relembra relação com Payet e conta reação curiosa do craque nos treinos

Ex-treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva revelou bastidores da convivência que tinha com o meia francês Payet.

Rayan volta a marcar e vira peça importante no ataque do Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Rayan tem amadurecido e se tornado fundamental no esquema de Fernando Diniz.

Novo dirigente do Vasco pode ser chave para renovação com Léo Jardim

Novela envolvendo Léo Jardim e Vasco da Gama pode terminar com a chegada de um diretor de futebol no Cruzmaltino.