Especialista em bolas paradas do Vasco, Alex Clapham já trabalhou no Southampton

Profissional especializado em bolas paradas, o inglês Alex Clapham já teve passagem pelo Southampton, clube da Premier League.

Alex Clapham é inglês e trabalhava no Southampton, da Premier League
Alex Clapham é inglês e trabalhava no Southampton, da Premier League (Foto: Daniel Ramalho)

O Vasco anunciou a chegada do inglês Alex Clapham, que é especialista em jogadas de bolas paradas. O profissional iniciou nesta semana um período de intercâmbio com a comissão técnica e explicou como desenvolverá o seu trabalho.

“Sou um especialista em jogadas de bolas paradas. Posso trabalhar com pequeno ou grande grupo, com um jogador ou com toda a equipe. O meu foco será mais no ataque e nos próximos sete jogos vamos tentar ter o maior sucesso possível. Estou aqui para analisar os adversários ou trabalhar onde podemos melhorar como equipe também”, explicou Alex Clapham, que completou.

“É uma grande oportunidade para mim, é uma fase da minha carreira que estava buscando algo fora do meu país natal, que é a Inglaterra, e recebi o convite para estar aqui. É um grande clube, com um ambiente incrível, todos estão me ajudando. Conheci os jogadores nos últimos dois dias, então é algo completamente novo. Estou aqui para ajudar o clube a voltar para onde ele pertence, a Série A”, disse Clapham, em entrevista para a Vasco TV.

O diretor esportivo do Vasco, Paulo Bracks, tratou a chegada de um treinador de jogadas de bolas paradas como inovação, afirmando que essa prática já é uma realidade na Europa.

“Uma das inovações que teremos no Vasco para a próxima temporada é um treinador específico de bola parada, um auxiliar técnico que vai trabalhar especificamente em bola parada. Já é uma realidade na Europa, é uma tendência e nós vamos transformar essa tendência em estratégia. Na última Copa do Mundo, quase 50% dos gols foram oriundos de bola parada e para dar um pontapé inicial nesse projeto nós importamos um treinador, que já trabalhou na Inglaterra, onde isso já é costumeiro, e vai trocar experiências com os nossos profissionais, no intercâmbio de informação e conhecimento. O Vasco vai sempre tentar, fazer e trabalhar para se aproximar do que é mais praticado no futebol moderno”.

Fonte: O Dia

1 comentário
  • Responder

    Uma boa contratacao especialista em bolas paradas e bom treinar ofigueiredo que te um bom chute.jorginho teu trabalho esta bom continua que nois vamos golear na quinta feira o escore vai ser de 4 pra mais com serteza abssoluta jorginho rumo a serie a as veses eu erro no palpite mais na maioria das vezeses eu acerto e com serteza vasco nao perde goleada

Comente

Veja também
Payet em Vasco x Internacional
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Rafael Paiva dá entrevista após Grêmio x Vasco
Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.