Escuta, Ramón! Sampaoli aponta caminho para o sucesso de Payet no Vasco

O técnico Jorge Sampaoli comandou o meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, recentemente no Olympique de Marselha, da França.

Payet durante treino do Vasco em Punta del Este
Payet durante treino do Vasco em Punta del Este (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Ex-treinador de Payet, Sampaoli manda recado para Ramón Díaz no Vasco da Gama. O comandante já trabalhou com o craque francês no Olympique de Marselha e apontou o caminho para o sucesso do meia no futebol brasileiro.

Durante uma entrevista exclusiva ao L’Equipe, da França, Sampaoli afirmou que o treinador não pode pedir para Payet voltar. Na visão do argentino, a melhor opção é deixar o atleta próximo da área do adversário. Assim, ele espera a bola no campo ofensivo, quando é capaz de fazer algo acontecer.

– Não diga a ele para voltar. Ele está perto da área adversária e espera a bola. Porque às vezes ele queria desistir para jogar, voltava muito e não tinha mais as coisas em mente. Não é Payet quem deve ir até você, é você quem deve ir até ele. Quando você chega em Payet, quando ele se vira e olha para a superfície, você sabe que algo vai acontecer, sempre – disse Sampaoli.

Na sequência, o argentino explicou que não deve estruturar ou limitar um talento. Mas sim deixar o jogador com liberdade para se expressar. Por exemplo, não solicitar que o francês corra 70 metros em direções diferentes, pois isso seria estupidez.

– Talento, não devemos tentar estruturá-lo, limitá-lo, talento…é talento! Você deixa ele se expressar. Devemos dar liberdade, mas sabendo claramente que posição devem ocupar. Porque você não vai pedir a Payet para correr 70 metros em uma direção e 70 metros na outra. Isso seria estúpido.

Payet não deve ser titular contra o Madureira

Focado na temporada de 2024, o francês perdeu 8 quilos desde a sua chegada no Vasco. Em Punta del Este, o meia acumulou boas atuações nos amistosos e anotou o gol da vitória diante do Deportivo Maldonado. De volta ao Rio de Janeiro, o craque não deve iniciar entre os titulares no duelo contra o Madureira, na quinta-feira (25), às 21h30min, em São Januário.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Sampaoli , está certo , Payet não é jogador para buscar o jogo em seu campo e sim , receber e distribuir no campo do adversário , não é para carregar o piano , sua função é de maestro .

  • Responder

    E Sampaoli é quem mesmo???? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Comente

Veja também
Vegetti em ação pelo Vasco contra o Fortaleza
Sem marcar há 2 jogos, Vasco enfrentará rival que leva poucos gols

Ataque do Vasco da Gama passou em branco nos últimos dois jogos e se prepara para encarar defesa sólida do Athletico-PR.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Rafael Paiva é o 7º interino a comandar o Vasco na década; relembre nomes

Técnico do Sub-20, Rafael Paiva assumiu o time principal do Vasco da Gama após a saída conturbada do técnico Ramón Díaz.

Zé Elias na ESPN Brasil
Zé Elias condena protesto de torcedores e diz que Vasco não é ‘destino atrativo’

Comentarista da ESPN Brasil, Zé Elias não poupou críticas a atual situação do Vasco da Gama e da SAF do Clube.

Ramón Díaz durante jogo na Arena Independência
Vasco e Ramón Díaz travam queda de braço por multa rescisória

Ex-técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz alega que foi demitido pelo Clube. Já o Cruzmaltino afirma que o argentino pediu para sair.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho questiona pagamento a Jorge Salgado após venda da SAF do Vasco

Filho de Eurico Miranda, Euriquinho voltou a cobrar transparência do Vasco da Gama no contrato firmado com a 777 Partners.