Escolhido para Conselho da SAF terá nome debatido no Deliberativo nesta quinta

O Conselho Deliberativo do Vasco da Gama discutirá sobre a indicação de Alexandre Cordeiro Macedo para o Conselho da SAF.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco (Foto: Felippe Rocha/Lance!)

Na manhã desta terça-feira (19), o presidente do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama, João Riche, convocou uma reunião para definir o indicado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

A primeira é ocupada sempre pelo presidente, que atualmente é Pedrinho. O encontro será na noite desta quinta-feira (21), às 19h, de forma presencial na sede Náutica da Lagoa. A segunda chamada será às 19h30min.

O nome indicado pelo mandatário vascaíno, que será discutido na reunião, foi Alexandre Cordeiro Macedo, presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O cogitado era Julio Brant, aliado de Pedrinho na eleição, mas o nome sofria rejeição interna.

Confira a convocação

O Presidente do Conselho Deliberativo do Club de Regatas Vasco da Gama (“CRVG”), no uso da atribuição prevista no inciso “II”, do artigo 76 do Estatuto Social, CONVOCA os membros do Conselho Deliberativo para a Sessão Extraordinária a se realizar no próximo dia 21 de março de 2024, às 19:00h, em primeira convocação, e às 19:30h em segunda convocação, na modalidade presencial, a ser realizada na Sede Náutica da Lagoa, situada na Rua General Tasso Fragoso, nº 65, para a seguinte Ordem do Dia:

  1. Aprovação da Ata da Sessão Ordinária realizada em 16 de janeiro de 2024 e das Atas das Sessões Solenes realizadas nos dias 22 de janeiro de 2024 e 29 de janeiro de 2024;
  2. Ratificação da indicação provisória realizada pelo Presidente do Conselho Deliberativo à segunda cadeira do Conselho de Administração da Vasco da Gama Sociedade Anônima do Futebol, em 22 de fevereiro de 2024;
  3. Deliberar sobre a indicação contida no artigo 81, XXIII, do Estatuto Social, de um representante do CRVG no Conselho de Administração da Vasco da Gama Sociedade Anônima do Futebol.

Conselho da SAF

O Conselho da SAF é composto por sete cadeiras, duas da associação, que detém 30% do futebol vascaíno, e as outras cinco da 777 Partners, que tem os 70% restantes. Os representantes da empresa são Josh Wander, Andres Blazquez, Steven Pasko, Don Dransfield e Nicolas Maya.

Eles se reúnem de forma trimestral, ou seja, a cada três meses. A primeira foi realizada em fevereiro, quando Paulo Salomão, vice-presidente, representou a segunda cadeira da associação de forma interina. No encontro, decisões e projeções são feitas sobre o presente e futuro do futebol vascaíno.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Pedrinho é presidente, mas não manda nada. Nem sobre o Vasco da Gama futebol ele pode responder a uma entrevista. Os responsáveis por esta falcatrua que foi a venda do Vasco, dedveriam serem presos.

Comente

Veja também
Ramón Díaz é demitido do Vasco
Demitido pelo Twitter, Ramón Díaz reclama em esclarecimento: ‘Merecíamos respeito’

Ramón Díaz se manifesta após demissão do Vasco da Gama na noite deste sábado (27), logo após a goleada em São Januário.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Criciúma
Notas dos jogadores do Vasco contra o Criciúma

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileiro.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco homenageia Dinamite em camisa de Payet

No duelo diante do Criciúma, o Vasco da Gama homenageou o ídolo Roberto Dinamite mais uma vez e personalizou a camisa 10 de Payet.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vegetti perde 1º pênalti pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti desperdiçou cobrança de pênalti na goleada sofrida para o Criciúma.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.