Ernando destaca evolução na defesa e projeta decisão contra o Botafogo

O zagueiro do Vasco da Gama, Ernando, disse que o primeiro jogo contra o Botafogo mostrou uma evolução defensiva da equipe.

Ernando durante apresentação no Vasco
Ernando durante apresentação no Vasco

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (20), Ernando destacou a importância de o Vasco não ter sofrido gol contra o Botafogo. Para o zagueiro, isso foi resultado do trabalho de Marcelo Cabo, fator que vê como fundamental para dar respaldo ao ataque.

– Foi importantíssimo não sofrer gols contra o Botafogo porque o sistema defensivo vinha sendo cobrado de ter uma regularidade melhor. Nossa equipe teve padrão defensivo muito bom e uma consistência necessária para todas as competições. Você tendo sistema defensivo seguro dá respaldo para o sistema ofensivo.

Disse o Camisa 44, que completou contando que o técnico vascaíno vem cobrando a equipe sobre as bolas paradas.

– É importante esse trabalho que vem sendo feito pelo Marcelo. A melhoria foi vista contra o Botafogo. Eu, que estava fazendo trabalho à parte, via a cobrança do Marcelo nas bolas paradas. Acho que cada um fez a auto cobrança, se colocou mais à disposição para evitar gols de bola parada e os gols normais.

Decisão da Taça Rio

A evolução defensiva é um trunfo importante para o Vasco no jogo de volta da Taça Rio, já que se não levar gol, será campeão, mesmo com um empate em 0 a 0, pela vitória por 1×0 na ida. Citando esse ponto, o zagueiro disse que será preciso para levar o título.

– Sabemos que conquistamos a taça se não sofrermos gols. É entrar bem, entrar para vencer porque não vamos jogar em cima do resultado. O intuito é fazer um jogo consistente defensiva e ofensivamente. Criar alternativas com bola rolando e bolas paradas. E tentar conquistar esse título. É um adversário difícil e que vamos enfrentar na Série B.

Ernando é dúvida

Esperava-se que Ernando jogasse o jogo de ida, mas não aconteceu. O zagueiro segue em processo de preparação física, elaborado pelo Clube, visando a Série B, mesmo caso de Romulo. Por enquanto, ainda não foi confirmado se Ernando vai estar à disposição na partida decisiva, ele que não entra em campo desde 18 de abril.

Em busca do 11º

A partida de volta da decisão da Taça Rio será na tarde deste sábado (22), às 15h, em São Januário. Maior campeão, o Vasco pode chegar ao seu 11º troféu, assim se isolando na liderança, mas não receberá a premiação de R$ 1 milhão, prometida inicialmente, por falta de verba.

Mais sobre:BotafogoErnando
Comente

Veja também
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile