Ernando destaca evolução na defesa e projeta decisão contra o Botafogo

O zagueiro do Vasco da Gama, Ernando, disse que o primeiro jogo contra o Botafogo mostrou uma evolução defensiva da equipe.

Ernando durante apresentação no Vasco
Ernando durante apresentação no Vasco

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (20), Ernando destacou a importância de o Vasco não ter sofrido gol contra o Botafogo. Para o zagueiro, isso foi resultado do trabalho de Marcelo Cabo, fator que vê como fundamental para dar respaldo ao ataque.

– Foi importantíssimo não sofrer gols contra o Botafogo porque o sistema defensivo vinha sendo cobrado de ter uma regularidade melhor. Nossa equipe teve padrão defensivo muito bom e uma consistência necessária para todas as competições. Você tendo sistema defensivo seguro dá respaldo para o sistema ofensivo.

Disse o Camisa 44, que completou contando que o técnico vascaíno vem cobrando a equipe sobre as bolas paradas.

– É importante esse trabalho que vem sendo feito pelo Marcelo. A melhoria foi vista contra o Botafogo. Eu, que estava fazendo trabalho à parte, via a cobrança do Marcelo nas bolas paradas. Acho que cada um fez a auto cobrança, se colocou mais à disposição para evitar gols de bola parada e os gols normais.

Decisão da Taça Rio

A evolução defensiva é um trunfo importante para o Vasco no jogo de volta da Taça Rio, já que se não levar gol, será campeão, mesmo com um empate em 0 a 0, pela vitória por 1×0 na ida. Citando esse ponto, o zagueiro disse que será preciso para levar o título.

– Sabemos que conquistamos a taça se não sofrermos gols. É entrar bem, entrar para vencer porque não vamos jogar em cima do resultado. O intuito é fazer um jogo consistente defensiva e ofensivamente. Criar alternativas com bola rolando e bolas paradas. E tentar conquistar esse título. É um adversário difícil e que vamos enfrentar na Série B.

Ernando é dúvida

Esperava-se que Ernando jogasse o jogo de ida, mas não aconteceu. O zagueiro segue em processo de preparação física, elaborado pelo Clube, visando a Série B, mesmo caso de Romulo. Por enquanto, ainda não foi confirmado se Ernando vai estar à disposição na partida decisiva, ele que não entra em campo desde 18 de abril.

Em busca do 11º

A partida de volta da decisão da Taça Rio será na tarde deste sábado (22), às 15h, em São Januário. Maior campeão, o Vasco pode chegar ao seu 11º troféu, assim se isolando na liderança, mas não receberá a premiação de R$ 1 milhão, prometida inicialmente, por falta de verba.

Mais sobre:BotafogoErnando
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.