Ernando destaca evolução na defesa e projeta decisão contra o Botafogo

O zagueiro do Vasco da Gama, Ernando, disse que o primeiro jogo contra o Botafogo mostrou uma evolução defensiva da equipe.

Ernando durante apresentação no Vasco
Ernando durante apresentação no Vasco

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (20), Ernando destacou a importância de o Vasco não ter sofrido gol contra o Botafogo. Para o zagueiro, isso foi resultado do trabalho de Marcelo Cabo, fator que vê como fundamental para dar respaldo ao ataque.

– Foi importantíssimo não sofrer gols contra o Botafogo porque o sistema defensivo vinha sendo cobrado de ter uma regularidade melhor. Nossa equipe teve padrão defensivo muito bom e uma consistência necessária para todas as competições. Você tendo sistema defensivo seguro dá respaldo para o sistema ofensivo.

Disse o Camisa 44, que completou contando que o técnico vascaíno vem cobrando a equipe sobre as bolas paradas.

– É importante esse trabalho que vem sendo feito pelo Marcelo. A melhoria foi vista contra o Botafogo. Eu, que estava fazendo trabalho à parte, via a cobrança do Marcelo nas bolas paradas. Acho que cada um fez a auto cobrança, se colocou mais à disposição para evitar gols de bola parada e os gols normais.

Decisão da Taça Rio

A evolução defensiva é um trunfo importante para o Vasco no jogo de volta da Taça Rio, já que se não levar gol, será campeão, mesmo com um empate em 0 a 0, pela vitória por 1×0 na ida. Citando esse ponto, o zagueiro disse que será preciso para levar o título.

– Sabemos que conquistamos a taça se não sofrermos gols. É entrar bem, entrar para vencer porque não vamos jogar em cima do resultado. O intuito é fazer um jogo consistente defensiva e ofensivamente. Criar alternativas com bola rolando e bolas paradas. E tentar conquistar esse título. É um adversário difícil e que vamos enfrentar na Série B.

Ernando é dúvida

Esperava-se que Ernando jogasse o jogo de ida, mas não aconteceu. O zagueiro segue em processo de preparação física, elaborado pelo Clube, visando a Série B, mesmo caso de Romulo. Por enquanto, ainda não foi confirmado se Ernando vai estar à disposição na partida decisiva, ele que não entra em campo desde 18 de abril.

Em busca do 11º

A partida de volta da decisão da Taça Rio será na tarde deste sábado (22), às 15h, em São Januário. Maior campeão, o Vasco pode chegar ao seu 11º troféu, assim se isolando na liderança, mas não receberá a premiação de R$ 1 milhão, prometida inicialmente, por falta de verba.

Mais sobre:BotafogoErnando
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.