Entrevista coletiva de Vanderlei Luxemburgo após o jogo contra o Palmeiras

Vanderlei Luxemburgo avaliou a atuação do Vasco da Gama contra o Palmeiras e diz que faltou os jogadores acreditarem na vitória.

Vanderlei Luxemburgo durante o jogo contra o Palmeiras
Vanderlei Luxemburgo durante o jogo contra o Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)

O Vasco não conseguiu vencer o time reserva do Palmeiras, mas ao menos volta de São Paulo com um ponto na bagagem. Após o empate por 1 a 1 contra seu ex-clube, Vanderlei Luxemburgo avaliou o resultado como bom, mas disse que seu time poderia ter vencido. Para ele, faltou que os atletas acreditassem na vitória.

– O empate foi um bom resultado, mas gostaria que meus jogadores fossem para casa com o sentimento de que poderíamos ganhar. Poderíamos ter vencido. Gostaria que forçassem um pouco mais, queria que meus jogadores acreditassem na vitória, que poderíamos vencer o Palmeiras fora de casa. Estivemos muito mais próximos da vitória do que eles. Fizemos um bom jogo. Era só acreditar. É uma coisa que temos que mudar. Não podemos ter receio de agredir o resultado fora de casa. O Vasco é muito grande e tem que jogar. O resultado foi bom, mas acho que tem que sair com o sentimento de que dava para conseguir mais alguma coisa – analisou Luxemburgo.

Após a partida, o Vasco segue em São Paulo e vai para Atibaia para treinar ao longo da semana. No domingo, o time enfrenta o Bahia, em São Januário. No momento, o Vasco é o 14º colocado, com 36 pontos.

Outros trechos

Evolução

Você não consegue ter regularidade com 12 jogos. Nós temos é que conseguir jogar e conseguir os pontos para manter o Vasco na primeira divisão. Eu acho que, se você pegar do meu primeiro jogo até hoje, nós já evoluímos demais. Temos um time jogando com qualidade, jogadores entrando em campo e correspondendo.

Golaço de Benítez

O legal é que teve gol de falta. Há muito tempo não se via gol de falta. É uma situação que todo mundo quer ver. No futebol brasileiro se faz poucos gols de falta hoje em dia.

Opções que vieram do banco

Estamos girando. Essa é a realidade. A oportunidade está sendo dado ´para cada um deles. Eu dou a oportunidade, e o jogador tem que buscar em campo. O Carlinhos tem entrado bem, o Tenoriozinho entrou bem de novo. Hoje optei pela velocidade do Vinícius. Começamos a ter opções defensivas e ofensivas.

Gabriel Pec

O futebol é assim. Eu coloco o Pec para jogar, ele não vai bem em dois jogos e vocês vão falar que não deu certo. Essas coisas acontecem naturalmente. O Pec vai buscar o espaço dele sem ninguém forçar nada. O que não podemos perder um jogador e ganhar outro. Aí a coisa fica complicada. Tem que ter calma para não queimarmos jogadores que tem potencial.

Opção por Castan no banco

O Leandro Castan não é nenhum menino. Ele teve um jogo intenso contra o Atlético-MG e temos uma decisão contra o Bahia no domingo. Entrei com Ricardo Graça, que é um jogador que gosto muito. Então o Castan está guardado para domingo.

Reencontro com o Palmeiras

Já estive em outros clubes e reencontrei o Palmeiras algumas vezes. Sai de um clube para outro faz parte da cultura do futebol brasileiro.

Toque de bola

É a confiança. Falei com Fernando Miguel que não precisa sair dando chutão. É uma característica que quero. Quem me conhece sabe que gosto que aminha equipe jogue futebol. Hoje dei um esporro no (Léo) Gil, que roubou a bola e tocou para trás. Quando a gente rouba a bola temos que jogar para frente.

Talles

É a mesma coisa que falei do Pec. Aí o pessoal pede o Pec. O Talles não perdeu o talento de jogar futebol. Alguma coisa aconteceu que ele mudou o comportamento. Nós temos que dar confiança para que ele recupere o futebol. Então temos que ter calma para que não perder dois jogadores, o Pec e o Talles.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Será que não estar na hora do Pec começar uma partida como titular no lugar do Talles?

  • Responder

    Certissimo Profexo cada jogo é uma final para nos.

Comente

Veja também
Wilton Pereira Sampaio
Definida a arbitragem para o clássico entre Fluminense e Vasco

Confira a arbitragem para o clássico entre Fluminense e Vasco da Gama, que acontecerá neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Vegetti comemorando gol contra o Volta Redonda
Vasco exalta desempenho de Vegetti no Brasileirão

Vegetti já marcou 11 gols no Brasileirão desde a sua estreia no Vasco da Gama e é o líder entre os centroavantes do futebol brasileiro.

Lucas Eduardo em ação pelo Vasco
Lucas Eduardo projeta final da Copa Rio Sub-20 contra o Flamengo

Capitão do Vasco da Gama sub-20, Lucas Eduardo projeta decisão diante do Flamengo, que inicia no sábado (20), às 10h, na Gávea.

Lauan em campo pelo Londrina
Vasco contrata Lauan, do Londrina, para o Sub-20

O Vasco da Gama contratou o lateral-esquerdo Lauan, do Londrina, para a categoria Sub-20, por empréstimo até o final da temporada.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners não dá garantias ao Vasco sobre aporte de setembro

Associativo do Vasco da Gama pediu garantias para a 777 Partners sobre o aporte do mês de setembro e empresa negou.