Entrevista coletiva de Vanderlei Luxemburgo após o jogo contra o Palmeiras

Vanderlei Luxemburgo avaliou a atuação do Vasco da Gama contra o Palmeiras e diz que faltou os jogadores acreditarem na vitória.

Vanderlei Luxemburgo durante o jogo contra o Palmeiras
Vanderlei Luxemburgo durante o jogo contra o Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)

O Vasco não conseguiu vencer o time reserva do Palmeiras, mas ao menos volta de São Paulo com um ponto na bagagem. Após o empate por 1 a 1 contra seu ex-clube, Vanderlei Luxemburgo avaliou o resultado como bom, mas disse que seu time poderia ter vencido. Para ele, faltou que os atletas acreditassem na vitória.

– O empate foi um bom resultado, mas gostaria que meus jogadores fossem para casa com o sentimento de que poderíamos ganhar. Poderíamos ter vencido. Gostaria que forçassem um pouco mais, queria que meus jogadores acreditassem na vitória, que poderíamos vencer o Palmeiras fora de casa. Estivemos muito mais próximos da vitória do que eles. Fizemos um bom jogo. Era só acreditar. É uma coisa que temos que mudar. Não podemos ter receio de agredir o resultado fora de casa. O Vasco é muito grande e tem que jogar. O resultado foi bom, mas acho que tem que sair com o sentimento de que dava para conseguir mais alguma coisa – analisou Luxemburgo.

Após a partida, o Vasco segue em São Paulo e vai para Atibaia para treinar ao longo da semana. No domingo, o time enfrenta o Bahia, em São Januário. No momento, o Vasco é o 14º colocado, com 36 pontos.

Outros trechos

Evolução

Você não consegue ter regularidade com 12 jogos. Nós temos é que conseguir jogar e conseguir os pontos para manter o Vasco na primeira divisão. Eu acho que, se você pegar do meu primeiro jogo até hoje, nós já evoluímos demais. Temos um time jogando com qualidade, jogadores entrando em campo e correspondendo.

Golaço de Benítez

O legal é que teve gol de falta. Há muito tempo não se via gol de falta. É uma situação que todo mundo quer ver. No futebol brasileiro se faz poucos gols de falta hoje em dia.

Opções que vieram do banco

Estamos girando. Essa é a realidade. A oportunidade está sendo dado ´para cada um deles. Eu dou a oportunidade, e o jogador tem que buscar em campo. O Carlinhos tem entrado bem, o Tenoriozinho entrou bem de novo. Hoje optei pela velocidade do Vinícius. Começamos a ter opções defensivas e ofensivas.

Gabriel Pec

O futebol é assim. Eu coloco o Pec para jogar, ele não vai bem em dois jogos e vocês vão falar que não deu certo. Essas coisas acontecem naturalmente. O Pec vai buscar o espaço dele sem ninguém forçar nada. O que não podemos perder um jogador e ganhar outro. Aí a coisa fica complicada. Tem que ter calma para não queimarmos jogadores que tem potencial.

Opção por Castan no banco

O Leandro Castan não é nenhum menino. Ele teve um jogo intenso contra o Atlético-MG e temos uma decisão contra o Bahia no domingo. Entrei com Ricardo Graça, que é um jogador que gosto muito. Então o Castan está guardado para domingo.

Reencontro com o Palmeiras

Já estive em outros clubes e reencontrei o Palmeiras algumas vezes. Sai de um clube para outro faz parte da cultura do futebol brasileiro.

Toque de bola

É a confiança. Falei com Fernando Miguel que não precisa sair dando chutão. É uma característica que quero. Quem me conhece sabe que gosto que aminha equipe jogue futebol. Hoje dei um esporro no (Léo) Gil, que roubou a bola e tocou para trás. Quando a gente rouba a bola temos que jogar para frente.

Talles

É a mesma coisa que falei do Pec. Aí o pessoal pede o Pec. O Talles não perdeu o talento de jogar futebol. Alguma coisa aconteceu que ele mudou o comportamento. Nós temos que dar confiança para que ele recupere o futebol. Então temos que ter calma para que não perder dois jogadores, o Pec e o Talles.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários
  • Heberson - 26 de janeiro de 2021

    Será que não estar na hora do Pec começar uma partida como titular no lugar do Talles?

    Responder
  • HIDELBRANDO FERNANDES DE SOUSA ALMEIDA - 26 de janeiro de 2021

    Certissimo Profexo cada jogo é uma final para nos.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
22 de junho de 2021
Vasco apresenta time Adulto e Sub-20 de futsal para temporada 2021

O Vasco da Gama anunciou as equipes de futsal nas categorias Adulto e Sub-20 para a disputa da temporada 2021.

Retorno de MT teve trabalho psicológico do Vasco para conter ‘ímpeto’ do jogador

Jovem atleta do Vasco da Gama, o meia MT precisou de acompanhamento psicológico no processo de retorno aos gramados.

Cabo ganha ‘sobrevida’ no Vasco após vitória sobre o CRB e dedica resultado a Pássaro

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo estava pressionado no cargo devido aos maus resultados recentes, mas triunfo sobre o CRB aliviou.

21 de junho de 2021
Sócio do Vasco aciona STJ com pedido para que Leven Siano vire presidente do Clube

Ministro que recebeu o caso foi o mesmo que, em 2020, colocou sob júdice tanto o pleito do Vasco da Gama de 07 de novembro quanto do dia 14.

Vasco treina no CT do Almirante visando duelo contra o Cruzeiro; veja vídeo

Elenco do Vasco da Gama iniciou nesta segunda (21) a preparação para o jogo contra o Cruzeiro, quinta (24), às 21h30min, pela Série B.

Vasco começa arrecadação da campanha Mães da Favela Futebol Clube

O Vasco da Gama anunciou que o posto de coleta de alimentos começou a funcionar em São Januário nesta segunda-feira.

Vasco inicia venda de ingressos virtuais para jogo contra o Cruzeiro

Bilhete virtual para Cruzeiro x Vasco da Gama, pela 6ª rodada da Série B, custa R$ 10; partida acontece na quinta (24), às 21h30min.

Fluminense disputará duas partidas em São Januário; Vasco x Brusque muda de horário

O Fluminense mandará dois jogos em São Januário, o primeiro que vai motivar uma pequena alteração no horário de Vasco da Gama e Brusque.

Vasco entrega 4 mil livros doados pela torcida para bibliotecas comunitárias

O Vasco da Gama realizou entrega dos de livros para quatro instituições entre a Barreira do Vasco e a Cidade de Deus.

Vasco encara o América-MG pelas oitavas do Brasileiro A2; confira datas e horários

As Meninas da Colina terão pela frente o América-MG nas oitavas de final, com a vaga sendo decidida no estádio Nivaldo Pereira.

Veja mais notícias