Entrevista coletiva de Vanderlei Luxemburgo após o jogo contra o Flamengo

O técnico do Vasco da Gama, Vanderlei Luxemburgo, analisou o desempenho do time contra o Flamengo e apontou diferença entre rivais.

Vanderlei Luxemburgo durante Flamengo x Vasco
Vanderlei Luxemburgo durante Flamengo x Vasco (Foto: André Durão/ge)

Vanderlei Luxemburgo foi direto após a derrota do Vasco por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, no Maracanã: “Claro que você quer ganhar pela rivalidade, mas o Flamengo está brigando por outro patamar”.

O técnico bateu na tecla da diferença de qualidade dos elencos e disse que o Vasco não pode tropeçar é na próxima rodada, quando enfrenta o Fortaleza. O duelo será apenas na próxima quarta-feira, às 19h15, no Castelão. O time cearense tem apenas um ponto a mais que o clube carioca no Brasileiro.

– Foram dois tempos distintos, fomos muito mal no primeiro e melhores no segundo. Mas jogamos contra uma grande equipe, o Flamengo, que é segundo colocado da competição, com jogadores de alto nível e com equipe muito boa. Melhoramos no segundo tempo e levamos o segundo gol quando estávamos equilibrando o jogo. Fortaleza é confronto direto, temos que nos preparar muito.

– Jogo do Flamengo você descarta, claro que você quer ganhar pela rivalidade, por tudo que envolve um clássico Flamengo e Vasco, mas o Flamengo está brigando por outro patamar. Temos o jogo com o Fortaleza, o próprio Inter em casa. Faltam quatro jogos, o Fortaleza ganhou, o Bahia ficou parado e ainda tem o Sport, que vai jogar sexta (com o Botafogo) – disse Luxemburgo.

Em 2019, Bruno Henrique usou a expressão “outro patamar” após o empate por 4 a 4 entre Vasco e Flamengo.

O Vasco caiu para o 15º lugar, com 37 pontos. O time está dois pontos à frente apenas do Sport, que encabeça a zona do rebaixamento e entra em campo nesta sexta-feira para enfrentar o Botafogo, às 20h, no Rio. Se o time pernambucano vencer, passa o Vasco. O Bahia, atual 16º, tem 36 pontos e entraria no Z-4 caso o Sport vença.

Nesta noite de quinta, o time foi muito pressionado pelo Flamengo durante todo o primeiro tempo e foi para o intervalo perdendo por 1 a 0, gol de pênalti de Gabigol no fim. No vestiário, Luxemburgo fez logo três alterações. Numa dela tirou Benitez e colocou Juninho.

– Juninho emagreceu, tem treinado bem, mereceu oportunidade. Botei no intervalo do jogo, e ele teve atuação muito boa. Jogou por fora, depois por dentro, e conseguiu limpar as jogadas. Talentoso, tem muita qualidade, mas estava acima do peso. Precisava dar uma enxugada.

Questionado se Benítez saiu por cansaço, o treinador explicou que o argentino não conseguiu desenvolver seu futebol no primeiro tempo.

– Vi que Benítez não conseguia fluir, e o Flamengo o marcando muito forte. Era um jogo que necessitava de velocidade. Procurei abdicar da qualidade dele e botar velocidade. Ele não estava conseguindo jogar tecnicamente. Temos que prepará-lo para esses quatro jogos. A substituição valeu a pena porque tivemos crescimento no segundo tempo. A equipe do Vasco foi uma no primeiro tempo e totalmente diferente no segundo tempo – encerrou.

Fonte: Globo Esporte

11 comentários
  • MARCOS ALBERTO MATSUSHIMA - 5 de fevereiro de 2021

    Vanderlei vc não está totalmente errado
    O vasco está realmente lutando para não cair e o outro time está lutando por titulo mais mesmo assim ninguém quer perder
    Mas Luxa por favor tira esse tal de leo gil
    Vc se tem Everton da base um guri bom
    Ou coloca o Juninho de segundo volante esse gil é ruim d + e lento

    Responder
  • Jair Diogo - 5 de fevereiro de 2021

    Luxa , tire esse tal de Gil,e muito lento ontem ficou como uma barata tonta, não arma neném desarma, sem velocidade sem intensidade, o Juninho partiu pra cima e fez a diferença, bota o Graça na lateral e o Henrique junto com o Bruno.

    Responder
  • Marden Góes - 5 de fevereiro de 2021

    Concordo o torcedor VASCO AMOR ETERNO! Realmente tem parte da torcida do Vasco que só atrapalha, fala muito e faz pouco pelo time. No meu resumo do jogo acho que o Vasco fez até uma boa partida dentro dos seus limites, não é exagero mas um empate era mais justo. Os gols dos mulambos o primeiro foi babaquice do zagueiro Léo Matos e Fernando Miguel, o goleiro era para ter saído do gol, a bola cruzou a pequena área e Léo que faz falta como ninguém empurrou Bruno Henrique que poderia até ter perdido o gol. Depois de 1×0, o Vasco teve duas chances reais de gol, Germán Cano perdeu um gol que ele não costuma perder, a falta cobrada por Pikachu foi fantástica e o goleiro do urubu praticou um defesa incrível,e a lógica do futebol é dolorosa, quem não faz leva. Num escanteio arrumado pela arbitragem o rival fez o segundo. Placar moral e justo 2×2. Agora não adianta ficar criticando e falando besteiras do Vanderlei, Luxemburgo é um grande treinador e vai tirar o Vasco da confusão. Dizer que a merda do Flamengo está em outro patamar é uma questão de justiça, eu gostaria que o time deles estivesse na merda, mas temos que infelizmente reconhecer, eles tem um time muito superior ao nosso. Agora é se preparar para os outros jogos, principalmente esse contra o Fortaleza. De time pra time o Vaco é melhor, o problema é quem vai apitar o jogo. OLHO NELE. ETERNAMENTE VASCÃO! É isso aí, Marden Góes.

    Responder
  • Nathannael das Neves Camilo - 5 de fevereiro de 2021

    Vanderlei está certo, apenas começou errado com uma grande equipe que está o Flamengo. Os jogadores do Vasco são mediados e não há muito que se exigir além de raça em campo. Não é esta temporada que o Vasco vai cair pra série B, porém há muitos problemas e quanto importantes do que apenas um clássico. Vamos com tudo pra cima dos próximos adversários e que Papai do céu nos ajude que dias melhores venham logo.

    Responder
  • LIMA VASCO - 5 de fevereiro de 2021

    Time escalado errado . 4-4-2 seria a melhor opção tática, vc defende melhor e tem mais jogadores pra sair pro jogo. Eu disse que o problema do Vasco não é só o Talles ,até pq o Pec ontem não conseguiu jogar , muito pelo estilo de jogo que VL impôs ontem . O medo de perder tirou a vontade de ganhar quis jogar depois da desvantagem no placar , de graças a Deus que o Klaus não expulsou o lateral .

    Responder
  • Almiro - 5 de fevereiro de 2021

    Só não entendo é a permanência do Pokémon o tempo todo, jogadorzinho sem briu não marca ninguém, em perde 70 % das jogadas por é muito fraco fisicamente. Resumindo esse cara não joga nem na pelada do final de semana aqui na minha cidade.

    Responder
  • olindo serra - 5 de fevereiro de 2021

    Perfeita a entrevista de Wanderlei Luxemburgo no Flamengo 2 x 0 no Vasco ! Wanderlei é o treinador que mais conhece Futebol no Brasil, o melhor de todos os que estão na ativa, incluindo os estrangeiros !!!

    Responder
  • Jailson - 5 de fevereiro de 2021

    Caralho como pode um monte de jogadores merda iguais a esses ai, porra será que no Rio não tem homem nessa torcida do Vasco pra chegar lá onde esses caras treinam e dá porrada e falar pra esses monte de merda de jogadores que toda vez que enfrentam esses mulambo ficam com medo de perder desde o inicio do jogo. Rapaz eu não entendo como uma torcida tão grande que tem no rio o Vasco deixa isso acontecer, membros das torcidas organizadas sejam homens, mostrem pra esses jogadores e diretoria de merda quem manda nessa porra é vocês, os jogadores precisam tomar vergonha na cara e as torcidas do vasco também, por que todo ano ta sendo a mesma coisa e a torcida que é o maior patrimônio do Vasco não toma uma atitude. caralho sejam homens porras.

    Responder
  • Márcio Mendes Pacheco - 5 de fevereiro de 2021

    Que o Vasco não tem time pra ganhar dos Mulambos, isso todo mundo sabe. Mas entra no jogo com garra, quebra uns mulambos no cacete, manda se fuder, pra PQoP. Mas só não entra com medo de perder caraio. Esses jogadores do Vasco são uns bando de maricas.

    Responder
  • Vasco amor eterno! - 5 de fevereiro de 2021

    Esses jogadores do vasco ficam se tremendo e com medo de flamerda… é por isso q eu gostava do sr eurico pra ele flamerda era inimigo.. agora esses presidentes de merda perde pra essa desgraça.. as bichas ainda vão cumprimentar.. caralho será q querem transformar o vasco em uma vergonha do futeboll. Eu vou cancelar meu socio torcedor.. pensei q meu dinheiro como de todos fosse pra reforçar o time.. colocam um monte de carniça e um de merda..

    Responder
  • Vasco amor eterno! - 5 de fevereiro de 2021

    Porra eu fico puto com esses torcedores do caralho q querem ser tecnico. Porra ficam opinando sobre a escalação.. era pro talles jogar no primeiro tempo. Pec e catatau no segundo.. essa mesma torcida fez a queda do ramon.. essa torcida impediu o vasco de vender o lucas santos pq ia ser craque.. porra hj o lucas santos não está valendo nem um kilo de carne.. porra torcedores parem de se meter na escalação do time e nos departamentos… só jesus pra nos salvar.. pq se depender desses presidentes sofrer… então o que falo pra vcs.. vamos só torcer..

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
9 de dezembro de 2021
Vasco goleia em estreias no Carioca masculino e feminino de Beach Soccer

Enquanto no masculino o Vasco da Gama venceu o Ronald Carvalho por 8×3, no feminino o Cruzmaltino derrotou o Carioca por 9×0.

Yuri, volante do CSA, teria sido oferecido ao Vasco

Considerado um dos melhores jogadores da posição na Série B, Yuri está sendo analisado por Carlos Brazil, gerente-executivo do Vasco da Gama.

8 de dezembro de 2021
Graça teria duas propostas para deixar o Vasco, uma da Ásia e outra dos EUA

Conversas, porém, ainda são embrionárias; contrato com o Vasco da Gama vai até 2023 e, para sair, técnico Zé Ricardo teria que aprovar.

Edu reposta story no Instagram com crítica ao Vasco: ‘Diretoria incompetente’

Novo reforço do Cruzeiro, Edu compartilhou uma postagem de incentivo que, ao mesmo tempo, criticava a diretoria do Vasco da Gama.

Vasco lamenta morte de Mário Franco, ex-atleta do remo

Também conhecido como Boco Moco, Mário conquistou títulos como o Brasileiro, Sul-Americano e Pan-Americano pelo Vasco da Gama.

Cruzeiro acerta contratação de Edu; centroavante foi sondado pelo Vasco

Via redes sociais, Brusque revelou que o jogador está de saída para o Cruzeiro; negociação com o Vasco da Gama não avançou.

‘Gol’ de Nenê em famosa janela de Paris viraliza na internet; assista

De férias em Paris, meia do Vasco da Gama participou de brincadeira em famoso point local, acertou o alvo e levou os torcedores ao delírio.

Médico do Vasco celebra número baixo de lesões em meio às dificuldades da Série B

Chefe do departamento médico do Vasco da Gama, Gustavo Caldeira celebrou que número de lesões em 2021, isto é, 23, não superou 2020.

Carol Paiffer ‘puxa orelha’ de vascaínos e garante compromisso com o Vasco

A investidora Carol Paiffer não tem gostado dos spans de ‘Vasco’ promovido por alguns torcedores em suas lives.

Entenda a função que Brazil exercerá no Vasco; dirigente conhece bem Zé Ricardo

De volta ao Vasco da Gama, Carlos Brazil se reencontrará com Zé Ricardo, o mesmo que o indicou ao Gigante em 2018.

Veja mais notícias