Entenda se Flamengo e Fluminense podem impedir Vasco de jogar no Maracanã

Nova Iguaçu x Vasco da Gama, segundo jogo da semifinal do Carioca, que seria disputado no Maracanã, foi transferido para Volta Redonda.

Maracanã em Vasco x Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca
Maracanã em Vasco x Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca (Foto: Leandro Amorim/Vasco da Gama)

Nesta quarta-feira (13), o duelo entre Nova Iguaçu e Vasco da Gama, segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca, foi confirmado para o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Isso porque o consórcio que administra provisoriamente o Maracanã, pertencente ao Flamengo e ao Fluminense, ignorou o pedido da ”Laranja da Baixada”, que gostaria de mandar a partida contra o Cruzmaltino no estádio.

A situação, claro, gerou bastante repercussão nas redes sociais, com muitas reclamações de ambos os lados envolvidos no jogo.

O governador Cláudio Castro, inclusive, se manifestou, afirmando que o Maracanã está disponível para receber Nova Iguaçu x Vasco e deixando claro que o Governo do Rio de Janeiro não tem qualquer interesse em atrapalhar o Gigante da Colina de jogar no estádio.

Vale ressaltar que, de acordo com o Termo de Permissão de Uso, que permite à dupla Fla-Flu gerir o Maracanã de forma provisória desde abril de 2019, nenhuma outra agremiação pode ser impedida de mandar jogos no local, desde que essas partidas não estejam em conflito de datas com as dos clubes que administram o estádio e que o time interessado pague uma taxa de locação para tal.

Entenda o impasse

No último domingo (10), no primeiro jogo da semifinal do Estadual entre Vasco e Nova Iguaçu, o Cruzmaltino colocou a frase ”Maracanã para todos” em seu uniforme, o que revoltou os atuais gestores do estádio, que consideraram uma provocação do Gigante.

Em meio a isso, o Nova Iguaçu, mandante da segunda e decisiva partida, informou que gostaria de mandar o jogo no Maracanã e procurou o consórcio para viabilizar a ideia.

No entanto, até às 12h desta quarta, o clube da Baixada Fluminense não havia recebido qualquer resposta sobre o pedido, optando, então, por levar o duelo para Volta Redonda.

O jogo

Nova Iguaçu e Vasco se enfrentam no próximo domingo (17), às 16h (de Brasília). A princípio, o confronto segue marcado para o Raulino de Oliveira, mas, após o pronunciamento de Cláudio Castro, há chance (remota) do jogo ser realocado para o Maracanã.

Após empate em 1×1 na primeira partida, o Vasco precisa vencer para avançar à final do Cariocão. Já o Nova Iguaçu joga por qualquer empate.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Emiliano Díaz em entrevista coletiva após clássico
Emiliano Díaz posta mensagem de despedida do Vasco

Emiliano Díaz fez questão de agradecer a torcida do Vasco da Gama pelo carinho recebido, e aos funcionários do Clube.

André Rizek apresentando o programa Seleção Sportv
André Rizek detona protesto de organizadas do Vasco

O apresentador André Rizek considerou a cobranças de membros de organizadas feitas ao elenco do Vasco como humilhação.

Ramón Díaz durante jogo no Maracanã
Quem paga? Vasco e Ramón Díaz vivem impasse sobre rescisão de contrato

Com o impasse sobre a decisão da saída, o técnico Ramón Díaz e o Vasco da Gama ainda precisam resolver a questão da multa rescisória.

José Mourinho é um técnico de sucesso mundial
Torcida reprova saída de Ramón Díaz e elege José Mourinho como substituto

Em enquete, os torcedores do Vasco da Gama elegeram o português José Mourinho para ser o substituto de Ramón Díaz.

Treino do Vasco com campo reduzido
Sob o comando de Rafael Paiva, Vasco treina visando o Fortaleza; assista

O Vasco da Gama começou a preparação para o jogo contra Fortaleza, válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.