Entenda o papel de Paulo Salomão, ex-presidente do STJD, na chapa de Pedrinho

Sobrinho do ministro do STF Luis Felipe Salomão, Paulo seria o 1º VP geral da chapa da Sempre Vasco, que terá Pedrinho como candidato.

Advogado Paulo Salomão, ex-presidente do STJD
Advogado Paulo Salomão, ex-presidente do STJD

Disposto a concorrer à presidência do Vasco, Pedrinho pode ter como 1º vice-presidente geral um nome forte nos bastidores dos tribunais: Paulo César Salomão Filho, ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e sobrinho do ministro do Superior Tribunal de Justiça Luis Felipe Salomão.

O que aconteceu

Salomão Filho já se reuniu com Pedrinho e sinalizou positivamente para assumir o cargo em caso de vitória na eleição.

A escolha por Paulo César Salomão Filho é uma tentativa de ter um clube com mais proteção e representatividade enquanto instituição, já que o grupo político entende que o Vasco tem sido muito prejudicado nos últimos anos nos bastidores, como no caso recente da interdição de São Januário.

Filho do ex-desembargador Paulo César Salomão, o advogado é visto como uma pessoa influente tanto no Superior Tribunal de Justiça (STJ) como no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), algo que casaria bem com o corpo jurídico da chapa, que já tem fama nas eleições do Vasco de ter força nos bastidores.

Paulinho, como é conhecido nos corredores dos tribunais, é o único nome escolhido até o momento para um cargo de vice-presidência na chapa de Pedrinho, a Sempre Vasco. Ele foi presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva entre 2018 e 2020.

Os ídolos Edmundo e Felipe apoiam a candidatura de Pedrinho e fazem parte do projeto, mas em caso de vitória na eleição deverão assumir cargos estratégicos, e não vice-presidências.

A eleição do Vasco acontecerá no fim do ano e escolherá o novo presidente do clube associativo. O atual é o empresário Jorge Salgado.

Embora a SAF seja uma empresa à parte, o grupo político de Pedrinho entende que pode se alinhar mais à 777 Partners, empresa americana que controla a Sociedade Anônima de Futebol do clube. O atual presidente do clube associativo é o empresário Jorge Salgado.

Pedrinho deixa Globo após 4 anos

Pedrinho anunciou em seu Instagram a saída do grupo Globo após quatro anos na empresa. Em publicação nas redes sociais, o ex-jogador afirmou que busca ”novos projetos” e não citou o Vasco.

”Hoje estou saindo do grupo Globo em busca de novos projetos. Uma casa que me deu a oportunidade de mostrar meu conteúdo, que me permitiu comentar em jogos e programas e perceber que após a carreira de atleta é possível ser feliz nessa profissão. Quero agradecer a todos da empresa que ao longo desses 4 anos me permitiram realizar muitos objetivos profissionais”, escreveu Pedrinho.

Fonte: Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Grande Pedrinho, desejo muito sucesso pra você.
    Força Vasco!!!

Comente

Veja também
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.

Sair da versão mobile