Entenda o artigo em que Jair foi denunciado pelo STJD

O volante do Vasco da Gama Jair, será julgado nesta segunda-feira pela expulsão contra o Bahia, por uma cotovelada em Luciano Juba.

Jair durante o jogo contra o Santos
Jair durante jogo contra o Santos (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Autor do gol da vitória do Vasco sobre o América-MG, Jair pode desfalcar o time a partir do jogo contra o Santos, domingo (1/10), na Vila Belmiro. O volante será julgado pela 1ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, na segunda-feira (2), pela expulsão no empate com o Bahia, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Jair foi denunciado no artigo 254-A, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva 9CBJD), que prevê suspensão de quatro a doze partidas. O volante levou cartão vermelho direto após acertar o rosto do meia do Bahia, Luciano Juba, com uma cotovelada, nos minutos finais da partida. A expulsão ocorreu após intervenção do VAR. Na jogada, o árbitro Ramon Abatti Abel, havia marcado falta a favor do jogador vascaíno.

O que diz o artigo em que Jair foi denunciado

Art. 254-A. Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente.

PENA: suspensão de quatro a doze partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de trinta a cento e oitenta dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código.

I — desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido;

II — desferir chutes ou pontapés, desvinculados da disputa de jogo, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido.

Fonte: Lance!

Mais sobre:STJD
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    se brincar, o jogador do vasco leva 12 jogos de suspensão, o time perde os pontos e São Januário é fechado de novo porque tem cerveja nos bares….

    No próximo julgamento, o maidana é absolvido…Aí vem um bando de i…. com uma lera de salva vasco…

    Ai, ai…

Comente

Veja também
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Sair da versão mobile