Entenda a matemática do Vasco para ser campeão brasileiro

A torcida Vascaína amanheceu debruçado na calculadora fazendo contas, após o empate com o Palmeiras.

O torcedor vascaíno amanheceu debruçado na calculadora fazendo contas. Após o empate com o Palmeiras e a vitória do Corinthians sobre o Ceará, na quarta-feira, a vantagem do líder do Campeonato Brasileiro é de dois pontos (64 a 62). E mais: no número de vitórias, primeiro critério de desempate, o time paulista também está em vantagem (19 a 17).

O iG fez algumas simulações para ajudar a torcida do atual campeão da Copa do Brasil a entender o que o time precisa para chegar ao quinto título brasileiro (já foi campeão em 1974, 89, 97 e 2000). Em tempo: ainda que outras equipes tenham chances matemáticas, o ‘guia vascaíno’ compreende apenas a briga com o Corinthians.

Na reta final, o Vasco enfrenta Avaí, Fluminense e Flamengo, enquanto o Corinthians joga contra Atlético-MG, Figueirense e Palmeiras. Como o Vasco tem duas vitórias a menos e faltam só três rodadas, qualquer empate em pontos dará o título ao Corinthians.

Se o Vasco vencer seus três jogos
O Vasco chegaria a 71 pontos e torceria para o Corinthians perder ao menos um jogo. Assim, o time comandado por Tite ficaria com no máximo 70 pontos.

Se o Vasco vencer dois jogos e empatar um
Nesse caso, o Vasco chegaria a 69 pontos e o Corinthians poderia terminar no máximo com 68. Para isso, o time paulista teria que perder um jogo e empatar outro.

Se Caso o Vasco vencer dois jogos e perder um
Nesse caso, a equipe de São Januário ficaria com 68 pontos e o Corinthians poderia terminar no máximo com 67. Nessa situação, o time de Parque São Jorge teria que perder pelo menos dois jogos.

Se o Vasco vencer um jogo e empatar dois
Os vascaínos chegariam a 67 pontos e torceriam para o concorrente chegar no máximo a 66. Para isso, o Corinthians poderia no máximo empatar dois jogos.

Se o Vasco vencer um, empatar um e perder um
Com 66 pontos, a equipe caricoa torceria para o rival somar no máximo 65. Aí, o Corinthians teria que perder duas vezes e no máximo empatar o outro jogo.

Se o Vasco vencer um e perder dois (ou empatar os três)
E, por último, caso o Vasco some apenas três pontos na reta final, chegaria a 65. Então, para o time carioca ser campeão, o Corinthians teria que perder seus três compromissos e estacionar nos atuais 65 pontos.

Fonte: ig

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco se prepara para sequência decisiva após a Data Fifa

Vasco da Gama terá dois desafios que podem definir a temporada da equipe logo após a pausa para a Data Fifa.

Jair deve voltar a ser relacionado contra o São Paulo

Volante do Vasco da Gama, Jair retorna ao time após oito meses parado por conta de uma lesão no joelho direito.

Reeleito no Rio, Eduardo Paes promete ajuda ao Vasco e demais clubes da cidade

Prefeito do Rio de Janeiro pelos próximos quatro anos, Eduardo Paes estreitou relações com os times da capital fluminense.

Vasco terá 5 confrontos diretos por Libertadores até o fim do Brasileiro; veja tabela

Praticamente livre do rebaixamento, Vasco da Gama ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem via Brasileiro.

Árbitro de Vasco x Juventude acusa Pedrinho de intimidação no intervalo da partida

Episódio foi relatado pelo juiz na súmula da partida entre Vasco da Gama e Juventude, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile