Entenda como chega o Vasco para a disputa da Série B

Após eliminação no Carioca, veja como chega o Vasco da Gama para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro 2022.

Treino do Vasco em São Januário em 23 de fevereiro de 2022
Treino do Vasco em São Januário em fevereiro de 2022 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Finalizada a participação do Vasco no Campeonato Carioca, comissão técnica e elenco se reapresentam nesta quarta-feira. É neste dia, provavelmente, que o saldo do ano até aqui será feito. Em termos de desempenho, o que foi entregue e o que deixou de ser feito. E o LANCE! também avalia o Cruz-Maltino até aqui.

Na verdade, os fatos e a matemática também informam. O time comandado por Zé Ricardo voltou à semifinal estadual após duas temporadas, mas foi eliminado precocemente da Copa do Brasil. Em termos práticos, o time marcou 21 gols e levou 14 em 15 jogos. Sofreu, portanto, menos de um por partida, em média. E tem média de 1,4 gol por jogo marcado.

– Taticamente falando, acho que temos um sistema defensivo que já inspira confiança, conseguimos encontrar um equilíbrio. Ainda precisamos evoluir também no sistema defensivo, mas nos dá mais tranquilidade no que diz respeito a esse setor – analisou Zé Ricardo após a derrota mais recente para o Flamengo.

A linha de defesa construída até aqui tem um sólido Thiago Rodrigues no gol; começou com Weverton, mas teve Léo Matos como titular da lateral direita em jogos mais recentes; Quintero e Anderson Conceição são os zagueiros titulares e Edimar está desde o início na lateral-esquerda.

Daí para frente, pouca coisa está convicta: Juninho jogou 14 das 15 partidas; Yuri Lara seria o primeiro volante, mas se lesionou no início do Carioca, voltou recentemente, mas ainda não teve condições de jogar nem 45 minutos. Nene é o maestro, Gabriel Pec é uma realidade e Raniel o artilheiro. Embora não tenham sido impactantes para alterar os rumos da semifinal, o que falta ao Vasco é mais coletivo e opções do que atuações destes titulares.

– Ofensivamente, certamente precisamos melhorar, criar mais oportunidades, apesar de termos conseguido finalizar bem mais do que no primeiro jogo contra a equipe do Flamengo, que se encontra em um período bem mais avançado em sua construção. Talvez a equipe que mais investe no futebol brasileiro. Conseguir ter essas evoluções demonstra que estamos no caminho – entende Zé Ricardo.

Para a Série B do Campeonato Brasileiro que vai começar em quase três semanas, o time deverá ser reforçado. O elenco precisa ganhar robustez, mas o período até o início da competição será importante também para a equipe ganhar repertório tático.

– Lógico que cada jogo é uma história, entendemos que precisa partir do que já temos, que é um grupo que trabalha bastante, comprometido com tudo. O sentimento no vestiário era de que temos a evoluir, mas conseguimos uma evolução. Agora é nos prepararmos em todos os aspectos. Futebol requer estar sempre atento, independentemente de suas fortalezas ou debilidades, para evoluir em todos os aspectos – finalizou Zé Ricardo.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Série B
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
11 comentários
  • Responder

    Com este time e técnico o Vasco e sério candidato troca de série de B para C e muito ruim

  • Responder

    O Vasco evoluiu mas falta bastante ainda para voltar a ser temido .

  • Responder

    O goleiro precisa melhor os lançamentos, não acertou nada. Peça pra ele ver os lançamentos do goleiro do Náutico. Aliás o Vasco deveria contratar esse goleiro. Quanto a Nenê tá matando o time, deveria ser usado só no segundo tempo. Os pontas precisam marcar com intensidade do meio campo pra frente e ficar aguardando os lançamentos. Se eles correm do ataque pra defesa, não vão aguentar, cansaram e o time perderá ofensivamente.
    Bruno Nazario na esquerda, Figuereido de centro avante, PEC na direita. O time deve jogar pra eles três. Juninho tá parecido com Pelé e Vinicius deve jogar sempre no titular

  • Responder

    Estou com o Dimas, creio que vamos continuar na série B. Saiu vários jogadores, entrou outros tantos. Contudo, continua o mesmo nível do anterior. Se melhorou alguma coisa foi muito pouco. Teremos vários clássicos interestaduais e pelo visto até agora, não ganhou nada. Acho que será mais um ano de decepções.

  • Responder

    O problema está no técnico. Não sabe escalar nem substituir. Previlegia refugos contratados e menospreza craques da base.

  • Responder

    Com este análise de Zé Ricardo ,pode si chegar a conclusão que o futuro do Vasco na série B ,vai precisar de muita sorte pra não cair .Ele mostra um quadro completamente diferente que vimos na Copa Brasil onde deu sorte de não sido eliminado logo no primeiro jogo ,quando seu time levou sufoco da Ferroviária ,mas no segundo ,não escapou ,foi eliminado nos pênaltis quando merecia ser nos decorrer dos noventas minutos .No campeonato estadual ,levou sufoco dos chamados pequenos ,entre eles a Portuguesa .Classificado para o quadrangular ,foi aquela lastima que vimos ,seu time marcou um gol e levou três ,sendo que no segundo jogo levamos um olé dos rubro negros .Como si vê a teoria do Zé Ricardo difere o que foi na prática .Um futuro sombrio nos espera na série B ,o primeiro jogo pode ser o termômetro deste ano muito mais dificil do que foi o ano anterior ,agora temos o Grêmio ,Cruzeiro ,Sport e Bahia e, somente quatro voltam a divisão A .

  • Responder

    Com esse presidente não reconhecido vamos continuar na série B.

  • Responder

    O bom do Vasco é que ele está bem regular, 5 clássicos, 5 derrotas

    • Esse time com esse técnico não vai subir, 5 clássicos só derrota , esse atacante Daniel só faz gol no Bangu, madureira etc.. tem que mudar só Neném joga

  • Responder

    Com este time o vasco vai brigar para se manter na série B, porque a tendência é de ser rebaixado para série C a verdade é está o treinador não faz milhares pode contratar os melhores técnicos que não resolve o problema do Vasco com este plantel

  • Responder

    Acho que desse jeito continua na série b.

Comente

Veja também
Jair em viagem do Vasco
Veja quanto o Vasco ainda deve ao Atlético-MG pela compra de Jair

O balanço do Atlético-MG mostrou quanto o Vasco da Gam ainda precisa pagar pela compra do volante Jair, no ano passado.

Vasco apoia campanha de Grêmio, Internacional e Juventude sobre chuvas no Sul
Vasco apoia campanha de times gaúchos para ajudar vítimas das chuvas no Sul

O Vasco da Gama compartilhou informações de Grêmio, Internacional e Juventude sobre como ajudar as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.

Álvaro Pacheco no comando do Vitória de Guimarães
Vasco está interessado no técnico português Álvaro Pacheco

O Vasco da Gama está interessado no técnico Álvaro Pacheco, que faz bom trabalho à frente do Vitória de Guimarães, de Portugal.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Fortaleza
Sem marcar há 2 jogos, Vasco enfrentará rival que leva poucos gols

Ataque do Vasco da Gama passou em branco nos últimos dois jogos e se prepara para encarar defesa sólida do Athletico-PR.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Rafael Paiva é o 7º interino a comandar o Vasco na década; relembre nomes

Técnico do Sub-20, Rafael Paiva assumiu o time principal do Vasco da Gama após a saída conturbada do técnico Ramón Díaz.