Empresário contraria Zé Ricardo e afirma que Caio Lopes queria ficar no Vasco

Cacau Barbosa afirma que não há outro projeto para o jogador, como disse Zé Ricardo, e que intenção de Caio era permanecer no Vasco da Gama.

Caio Lopes atuando pela base do Vasco
Caio Lopes atuando pela base do Vasco (Foto: Reprodução)

Entre as muitas saídas do Vasco – 19 jogadores até o momento -, uma delas pegou boa parte da torcida de surpresa. Destaque por muitos anos na base vascaína e com contrato até 31 de janeiro, Caio Lopes deixa São Januário após disputar apenas uma temporada como profissional e entrar em campo 22 vezes.

O clube informou nesta semana que o vínculo não será renovado e o liberou dos treinos, o que fez o empresário Cacau Barbosa se manifestar. Segundo ele, o seu cliente não tinha desejo de sair e foi o Vasco quem não teve interesse esportivo.

Caio Lopes tem 21 anos, acumula passagens pelas seleções de base e foi um dos atletas mais badalados da base dos Vasco nos últimos anos. Por ter passaporte europeu, imaginava-se em São Januário que ele poderia render uma boa venda no futuro. Ele deixa o clube, no entanto, praticamente sem ter sido aproveitado e sem render frutos financeiros.

Em entrevista coletiva neste sábado, ao ser indagado sobre a saída de Caio Lopes, o técnico Zé Ricardo revelou que foi uma decisão institucional, que já estava tomada quando ele chegou. O treinador, no entanto, disse que corroborou com o planejamento do clube por entender que o jogador tinha outros planos para sua carreira.

As palavras do treinador, entretanto, não foram bem recebidas pelo representante do jogador. O empresário Cacau Barbosa assegura que, desde o início das negociações, o Vasco manifestou que Caio não estava nos planos e não contava com ele para a temporada. A ideia era renovar para emprestá-lo para outro clube, algo que não fez sentido para o jogador e seu representante.

– A forma como a situação foi colocada dá margem à interpretação de que foi o jogador que não desejava a renovação de contrato. Não existia motivo para isso. O Caio se formou no Vasco como homem e atleta, sendo sempre muito feliz no clube. Quando o Vasco nos procurou, deixou muito claro que não havia o interesse esportivo no atleta, alegando que ele não fazia parte dos planos da comissão técnica. A proposta foi a de que ele renovasse o contrato para ser emprestado – disse Cacau Barbosa, ao ge.

O empresário afirmou que o desejo de Caio era seguir no Vasco e não havia nenhum encaminhamento para o volante seguir para outro clube.

– Essa proposta é que não nos interessou. Como já havia a definição por parte do clube de que o Caio não iria jogar pelo Vasco, a nossa opção foi seguir a carreira por outros caminhos e possibilidades mais interessantes. Mas nunca existiu um plano para o Caio deixar o Vasco, mesmo havendo a possibilidade de assinatura de um pré-contrato com outros clubes desde o meio de 2021. Nada disso aconteceu em respeito ao Vasco e pelo carinho que o Caio tem pela instituição. Respeitamos as decisões da direção e da comissão técnica, mas é importante ficar muito claro que a iniciativa pela saída do Caio foi do Vasco e de sua gestão – completou Cacau.

O lado do Vasco

Em comunicado divulgado no início da semana, o Vasco informou que Caio Lopes foi liberado da reapresentação uma vez que, apesar do contrato até o fim de janeiro, seu vínculo não seria renovado. Indagado sobre a situação, o clube afirmou que não houve acordo e o fim da relação foi uma decisão mútua.

Internamente, apesar de Caio não estar nos planos da comissão técnica, há quem entenda que, por se tratar de um ativo do clube, o antigo comando do futebol demorou a procurar o jogador para renovar. Não havia convicção sobre a renovação. O início das tratativas próximo ao fim do vínculo teria dificultado as negociações.

Neste sábado, o técnico Zé Ricardo colocou seu ponto de vista sobre a saída de Caio Lopes, encerrou o assunto e desejou sorte ao jogador.

– Quando cheguei ao clube, muitas situações foram passadas para mim de forma institucionais. Não me isentando da responsabilidade. Entendemos que o Caio Lopes, junto ao seu representante, tinha boas opções. E nesse caso decidimos manter a decisão institucional do clube, e que o Caio Lopes seguisse seu projeto de carreira traçado com seu representante. Desejo todo sucesso para ele, mas cada um em seu caminho – disse o treinador.

Caio chegou ao Vasco ainda criança e foi multicampeão na base. A estreia no time de cima aconteceu em 2020, mas foi no ano passado que ele foi integrado definitivamente ao elenco profissional pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. O treinador lançou Caio no segundo tempo da vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo, quando o jovem foi um dos destaques e mais elogiados após a partida contra o rival. O jogador, no entanto, não teve sequência e deixa o Vasco com 22 jogos, sete partidas como titular, um gol e sem render um centavo ao clube.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Caio Lopes
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Técnico mediano já chega fazendo bobagem

  • Responder

    Zé Ricardo muito fraco como treinador. Não vejo que terá futuro no VASCO. Não o vejo com vida longa como treinador do VASCO.

Comente

Veja também
Taty Silva se emociona com Léo Jardim
Taty Silva se emociona com Léo Jardim ao receber presente; veja como foi

O goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim, presenteou a arqueira Taty Silva com um par de luvas e disse belas palavras.

Goleiros do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Conheça a rotina de treino dos goleiros do Vasco

No Dia do Goleiro, a Vasco TV preparou um vídeo especial mostrando a rotina dos goleiros Léo Jardim, Keiller, Pablo e Phillipe Gabriel.

Barbosa enfrentava o Pelé na decisão do Torneio Rio-SP de 1959
No Dia do Goleiro, relembre grandes expoentes da posição no Vasco

26 de abril se comemora o Dia do Goleiro e o Vasco da Gama já teve grandes nomes na posição, que ficaram marcados na história.

Léo Jardim como novo uniforme de goleiro
Léo Jardim reage ao novo uniforme de goleiro, que estreará contra o Criciúma; veja

Destaque do Vasco da Gama, Léo Jardim conheceu o novo uniforme de goleiro pessoalmente e deu sua opinião sobre a camisa.

Rayan comemorando gol contra o Internacional
Rayan melhora após voltar a posição que se destacou na base do Vasco

Destaque do Vasco da Gama, Rayan deve ganhar sua primeira chance entre os titulares no Campeonato Brasileiro 2024.