Emílio Faro comemora fim de jejuns do Vasco nesta Série B

O Vasco da Gama conseguiu a primeira vitória fora de casa e a primeira vez com o saldo de três gols nesta Série B do Brasileiro.

Emílio Faro comandando o Vasco contra o Náutico pela Série B 2022
Emílio Faro comandando o Vasco contra o Náutico pela Série B 2022 (Foto: Rafael Vieira/AGIF)

Foi tudo muito rápido. No último domingo, o técnico Zé Ricardo pediu demissão do Vasco após receber uma proposta do futebol japonês e aceitá-la. Nesta terça-feira, o time jogaria contra o Náutico no Recife (PE). Quem esteve à beira do campo, então, foi o auxiliar-técnico permanente Emílio Faro. E diante da vitória, o ex-comandante também foi valorizado.

– Primeiro gostaria de fazer uma menção a quem “startou” (iniciou) o processo do elenco e a forma de jogar, que foi o Zé Ricardo. Uma pessoa ímpar na postura, na forma de lidar com tudo mundo. Então gostaria de mencionar. Não sei se ele já está viajando, se está em casa, mas que ele tenha assistido um jogo cuja obra ele iniciou – destacou Emílio.

O técnico interino do Vasco pode se orgulhar de ter assinado o comando do time na primeira vitória fora de casa da equipe nesta Série B. Também foi a primeira vez que o Cruz-Maltino fez três gols desde 13 de março, pelo Campeonato Carioca, contra o Resende.

– Levamos dois dias de trabalho e hoje o Vasco foi o treinador da partida. O Vasco é um time no qual eu cheguei em dezembro, nós começamos a nos conhecer e, hoje, está montado dentro de uma série de processos que facilitam todo o trabalho. Os jogadores, hoje, estão totalmente comprometidos com o trabalho do Vasco – explicou Emílio Faro, antes de complementar:

– Diante disso, eu fui representar todos esses processos muito bem estabelecidos no Vasco, dando sequência a tudo aquilo que o Zé Ricardo vinha fazendo. Então, hoje eu te digo que o Vasco conseguiu, depois de muito tempo, vencer fora de casa, depois de um bom tempo sem conseguir fazer mais de dois gols, fizemos três, e uma série de situações justamente porque o processo facilitou – analisou.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Payet em jogo contra o Flamengo no Maracanã
Adeus? Payet pode estar vivendo seus últimos dias no Vasco

Craque francês do Vasco da Gama, Payet tem contrato até junho de 2025, mas não deve permanecer no Cruzmaltino.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Tradição e inovação: O que o Vasco pode esperar da parceria com a Nike

Vasco da Gama tem acordo encaminhado com a Nike para ser patrocinado pela marca a partir da temporada 2026.

Vasco x Atlético-GO em São Januário
Vasco finaliza 2024 com altos e baixos e mira reforços para competir mais em 2025

Vasco decepcionou no Campeonato Carioca, mas fez um Brasileiro sem sustos e surpreendeu na Copa do Brasil.

Camisa comemorativa do Vasco da Gama Brasileiro 74
Vasco lança camisa comemorativa pelos 50 anos do Brasileiro de 1974

Vasco da Gama anunciou nas suas redes sociais o uniforme em homenagem ao título do Campeonato Brasileiro de 1974.