Emílio Faro analisa derrota do Vasco para o CSA; veja a entrevista coletiva

Emílio Faro analisou o desempenho do Vasco da Gama na derrota para o CSA e afirmou que gol no início atrapalhou o time.

Emílio Faro no Rei Pelé
Emílio Faro no Rei Pelé (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

O resultado de 2 a 0 para o CSA fez o Vasco chegar a quarta derrota consecutiva como visitante. O técnico Emílio Faro, ao analisar a partida, citou o gol no início como um fator de dificuldade a mais e comentou sobre o acesso para a Série A. O Vasco é o quarto colocado com 42 pontos.

– Os times que estão no Z4 hoje, estão em um grau de intensidade, de vontade muito grande para se livrar do Z4. Então, o grau de dificuldade é muito grande com essas equipes. Talvez pegar as equipes do bloco intermediário ou então equipes que estão no G4, fica um jogo mais facilitado. Os do Z4 são jogos complicados e jogos fora de casa. Mas hoje, com o grupo que a gente vem trabalhando aí desde 4 de janeiro, nos traz a certeza de que esse grupo vai dar uma resposta positiva, vai atenuar essa derrota e a gente vai conseguir o nosso acesso com a sequência dos jogos que estão por vir – disse Emílio Faro em coletiva, antes de continuar:

– A gente não vai ter o nosso acesso condensado nas cinco próximas partidas. Nós temos um acesso a ser realizado nas próximas 13 partidas. Eu sempre tenho me pautado na situação. Não podemos ter ansiedade. A ansiedade não pode ser o nosso inimigo. A gente vai ter o acesso, mas dentro de uma sequência de 13 jogos. E não em uma sequência de cinco jogos. A gente sabe que dentro de uma tabela, você tem a tabela no momento em um cenário favorecido e você tem uma tabela em um momento pior cenário.

‘Nós temos que usufruir desse pior cenário para gente trazer um conforto, mas caso não, a tabela vai nos trazer mais pro final, o melhor cenário. Então, a gente tem que ter tranquilidade para saber que são 13 rodadas para aquisição do acesso’ – finalizou Faro.

Além disso, o técnico do Vasco destacou a dificuldade dos jogos em Maceió e analisou o desempenho da equipe fora de casa nesta temporada. O clube carioca chegou à quarta derrota como visitante.

– A Série B não tem surpresa não. Jogos fora de casa são extremamente difíceis e os jogos em casa a gente tem uma coisa mais favorecida. Posso estar falhando aqui em percentuais, mas eram 45% de vitória dos mandantes, 36% de empate e a porcentagem acho que de 19% de vitória dos visitantes – disse e continuou:

– Todas as equipes do G4 que vieram aqui jogar contra o CSA, nenhuma delas venceu. Infelizmente nós perdemos, mas ninguém do G4 tinha vencido o CSA ainda – finalizou.

O técnico destacou que o gol com menos de dois minutos no primeiro tempo dificultou os planos do Vasco. Emílio, inclusive, relembrou as partidas em que o clube carioca foi favorecido por ter balançado as redes no início.

– Tivemos um primeiro tempo que não tínhamos tido ainda. Logo no início da partida, a gente sofreu um gol e em seguida a gente tentou sair e tomamos o segundo gol. A gente teve um primeiro tempo muito complicado. Da mesma forma que nas nossas vitórias eu afirmei que a gente conseguiu um favorecimento por ter feito um gol logo no início, hoje o nosso dificultador foi ter tomado o gol logo no início.

Agora, o Vasco terá 10 dias de treinamento antes de visitar o Bahia, no domingo (28), às 16h, na Arena Fonte Nova. Depois, o clube carioca enfrenta o Guarani em casa, no dia 31, e, logo depois, terá Brusque e Grêmio fora de casa.

Veja outras respostas

Passagem como treinador

– Essa é uma pergunta que vem persistindo muito. O Paulo, hoje, está presente no nosso dia a dia, uma pessoa que tem dado todo o suporte e tranquilidade para a realização do trabalho. Eu me considero, com todas as pessoas da casa, uma pessoa muito conhecedora do grupo. Então essa questão do treinador que vem, treinador que não vem, vai ser sempre uma pergunta voltada para um saber que no momento, na partida de hoje, não tem um grau de importância tão grande. Porque hoje com a chegada de um treinador estaríamos nós, diante das coisas que foram conversadas, passando as informações para quem estava estudando.

Elenco

– A estrutura do Vasco permite que a gente tenha uma noção exata de como está cada atleta individualmente. E dentro de todas essas informações que nós vamos colher, a gente vai ter a noção exata de utilizar os atletas aptos e descansar os atletas inaptos.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:CSAEmílio Faro
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Com uma diretoria dessa de amadores, com um aprendiz de treinador e jogadores refugos tinha que dar nisso um time medíocre. Tudo quanto é jogador ruim e sem mercado os empresários empurram pro Vasco , a diretoria ainda chama de reforços.

  • Responder

    O Faro, para de falar merda e coloca o Pec na lateral ou pega um garoto do sub 20 Já!

  • Responder

    Time de frouxos sem raça, refugos que ninguém quer,servem para o Vasco

  • Responder

    Esse técnico do vasco deve tá dando para este lateral direito vai ser um lá caralho.

Comente

Veja também
João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.

Ramón Díaz é demitido do Vasco
Sormani aprova saída de Ramón Díaz e sugere nomes ao Vasco

O jornalista Fábio Sormani afirmou que o técnico Ramón Díaz teria que ser demitido do Vasco da Gama após o Brasileiro de 2023.

Ramón Díaz durante treino do Vasco
Lideranças do elenco tentaram evitar saída de Ramón Díaz

Apesar das tentativas dos jogadores do Vasco da Gama, a demissão de Ramón Díaz aconteceu logo após o final do jogo em São Januário.

Conselho Deliberativo do Vasco em reunião na Sede Náutica da Lagoa
João Carlos Nóbrega cita 5 motivo e pede desligamento do quadro social do Vasco

Benemérito e sócio do Vasco da Gama há mais de 30 anos, Nóbrega entende que o Clube não existe mais, sendo uma mera caricatura.