Emiliano Díaz revela estratégia para jogo no Tapetinho e elogia elenco do Vasco

Auxiliar, mais uma vez encarregado de falar com a imprensa em um pós-jogo, destacou a força mental do Vasco da Gama para vencer a partida.

Ramón e Emiliano no Nilton Santos
Ramón e Emiliano no Nilton Santos (Foto: André Durão/ge)

Mais uma vez encarregado de conversar com a imprensa no pós-jogo do Vasco da Gama, o auxiliar Emiliano Díaz comentou a vitória cruzmaltina por 4×2 sobre o Botafogo, neste domingo (18), no Estádio Nilton Santos, pela 9ª rodada da Taça Guanabara.

Entre outros assuntos, o argentino, filho do técnico Ramón Díaz, explicou a estratégia adotada para o time ter sucesso atuando em gramado sintético, uma vez que o Gigante da Colina não costuma jogar em campos com esse tipo de material.

– Nós sempre falamos que, nos primeiros 15 minutos, quando se joga no sintético, até que você comece a conhecer o gramado, fica muito difícil. O mesmo aconteceu com o Athletico-PR, com o Palmeiras… Neste tipo de gramado, os primeiros 15 minutos são muito difíceis. Depois, o time entendeu como tem que jogar. Começamos a fazer a trocas de coberturas muito bem e acho que não sofremos. Sabíamos que era um time muito bom e não ia ser fácil, mas outra vez o grupo botou a cara e respondeu. Isso é o que mais nos deixa orgulhosos – afirmou.

Paralelamente, Emiliano rasgou elogios ao poder psicológico do elenco vascaíno, que vinha de boas atuações nos clássicos, mas sem vitórias. O auxiliar destacou a força mental dos atletas para continuar acreditando em dias melhores.

– Às vezes, acontece que você tem as chances e a bola não entra, não quer entrar, é futebol… Sempre falo que o mais importante é que o grupo crie situações. O grupo está animicamente muito bem. A vitória sempre dá confiança, e fazer quatro gols também dá. É um grupo muito forte, passou por muita dificuldade. Acho que a cabeça do time é uma das mais fortes que a gente trabalhou. É tratar de aproveitar, e sempre fazer quatro gols é muito bonito (risos).

Próximo jogo

Em 3º lugar momentaneamente no Campeonato Carioca, com 16 pontos, o Vasco volta a campo no próximo sábado (24), contra o Volta Redonda. O duelo, válido pela 10ª rodada da Taça Guanabara, acontece às 17h30min (de Brasília), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    O Redator está atrasado , o Vasco está com 16 pontos e , entrará em campo com estes pontos e não treze .

    • Corrigido, obrigada e saudações Cruzmaltinas!

Comente

Veja também
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Sair da versão mobile