Vasco vence o Botafogo por 4 x 2 em jogo agitado no Nilton Santos

A partida foi válida pela oitava rodada do Campeonato Carioca 2024, na qual o Vasco da Gama retornou ao G4 da competição.

Vegetti e Praxedes comemorando gol contra o Botafogo
Vegetti e Praxedes comemorando gol contra o Botafogo (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Na tarde deste domingo (18), o Vasco da Gama venceu o Botafogo pelo placar de 4 a 2. A partida foi válida pela nona rodada do Campeonato Carioca 2024.

Apesar de dois desfalques importantes na defesa, Ramón Díaz não abriu mão da formação com três zagueiros. Com Rojas e Maicon, o sistema defensivo não funcionou bem e o Cruzmaltino sofreu para segurar o ataque do Botafogo.

Melhor no início da etapa inicial, o Botafogo abriu o placar em um chute de fora da área do meia Eduardo. Assim, após a parada técnica, o time vascaíno melhorou e poucos minutos depois deixou tudo igual com Galdames. No lance, o chileno recebeu um passe espetacular do francês Payet e finalizou para empatar.

Para o segundo tempo, o técnico Ramón Díaz decidiu não alterar sua equipe no intervalo. Ainda nos minutos iniciais, Piton fez boa jogada com David e recebeu de volta para chutar cruzado e virar o jogo no Nilton Santos.

Totalmente diferente na etapa complementar, o Cruzmaltino cresceu no jogo e aproveitou a marcação de um pênalti para ampliar com Vegetti. Já na reta final, o camisa 99 do Vasco recebeu na área, finalizou e anotou o quarto gol do Gigante da Colina. Em seguida, Eduardo marcou mais uma vez, após cobrança de escanteio.

No primeiro tempo, Galdames e Payet foram os melhores do Vasco na partida. O volante foi bem para controlar as jogadas no meio de campo e o francês criou lances de perigo, apesar de titubear na momento de finalizar. Já na etapa complementar, o coletivo melhorou em campo e outros jogadores se destacaram na partida, principalmente Piton e Mateus Carvalho.

Ficha Técnica

Data: 18 de fevereiro, Nilton Santos, Rio de Janeiro

Competição: 9ª rodada do Campeonato Carioca 2024

Escalações

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma), Maicon, Rojas, Léo, Lucas Piton; Zé Gabriel (Praxedes), Galdames (Lucas Eduardo), Payet (Mateus Carvalho); David (Adson) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

Botafogo: Gatito Fernández; Damián Suárez (Mateo Ponte), Lucas Halter, Alexander Barboza, Hugo, Danilo Barbosa (Marlon Freitas), Tchê Tchê (Kauê), Eduardo, Savarino (Junior Santos), Tiquinho Soares e Victor Sá (Emerson Urso). Técnico: Tiago Nunes.

Arbitragem

A partida foi apitada pelo árbitro Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado pelos bandeirinhas Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha, além do VAR Rodrigo Nunes de Sá.

Próximo desafio do Vasco

Com o resultado positivo, o Vasco da Gama assumiu a 3ª colocação com 16 pontos. O próximo compromisso do Gigante da Colina será diante do Volta Redonda, no sábado (24), às 17h30min, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Rafael Paiva elogia elenco após empate e comenta declaração de Maicon

Rafael Paiva fez questão de elogiar o desempenho do grupo em campo e destacou a importância de estar vivo para o jogo de volta.

Mateus Carvalho em jogo contra o Fortaleza
Notas dos jogadores do Vasco contra o Fortaleza

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quarta-feira, contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.

Roger Flores
Roger Flores vê Vasco correndo errado ao analisar empate com o Fortaleza

Para o comentarista, por estarem correndo atrás da bola, os jogadores do Vasco da Gama demonstram desgaste ainda no primeiro tempo.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva analisa empate do Vasco com o Fortaleza; veja a entrevista coletiva

O técnico interino Rafael Paiva destacou a dificuldade da partida, mas valorizou o resultado do jogo contra o Fortaleza.