Emiliano Díaz fala sobe reforços, faz pedido à torcida e elogia Mattos e Lúcio Barbosa

De contrato renovado, o auxiliar técnico argentino ainda revelou que sua família se apaixonou pelo Vasco da Gama.

Ramón Díaz e Emiliano Díaz na Vila Belmiro
Ramón Díaz e Emiliano Díaz na Vila Belmiro (Foto: Abner Dourado/AGIF)

De contrato oficialmente renovado, Emiliano Díaz e seu pai, Ramón Díaz, são aguardados na reapresentação do Vasco no próximo dia 6 de janeiro, mas desde já ajudam Alexandre Mattos e o restante da diretoria no planejamento da equipe para a próxima temporada.

Em entrevista ao canal “Atenção Vascaínos!” na noite desta quinta-feira, Emiliano projetou reforços para o time, mas pediu paciência por parte da torcida. Ele elogiou muito Mattos e o CEO Lúcio Barbosa.

– Tanto Lúcio como Alexandre estão fazendo um trabalho extraordinário. Lúcio é apaixonado pelo Vasco, tá louco. E quer levar o Vasco ao lugar mais alto. Alexandre, falo mais com ele do que com minha mulher (risos) – brincou ele.

“As coisas estão acontecendo, tem que ter paciência. Acho que a única forma para o Vasco voltar a ser grande, não podemos fazer um time de hoje para amanhã. Não é fácil, mas estamos trabalhando muito. Estamos deixando a vida para poder fazer um Vasco melhor”, garantiu.

Ramon e Emiliano renovaram com o Vasco até o fim de 2025, com possibilidade de renovação por mais dois anos caso algumas metas sejam alcançadas. Emiliano já deu como certo o vínculo até 2027 e disse que as tratativas foram tranquilas.

– A negociação com Lúcio e com Alexandre foi fácil. Nós queríamos ficar no Vasco, não estamos aqui pela questão econômica, senão teríamos tomado outro rumo. Estamos aqui porque nos ofereceram um projeto de longo prazo e estamos muitos felizes. É mais pela parte do coração do que por um contrato. Lúcio sabe que um papel não vai mudar nada pra nós, sabe que estamos aqui por uma paixão – disse ele, que agradeceu pelo carinho do torcedor do Vasco:

– A gente não entende por que tanto, são quatro meses que parecem quatro anos. A gente não estava acostumado a viver essa situação, nos clubes sempre lutamos pra sair campeões, vínhamos de um dos melhores clubes do mundo, como o Hilal. A gente não estava acostumado a viver essa parte, de tanto sofrimento. Tivemos que mudar toda a forma de trabalhar, não era o momento de aplicar nossa forma de trabalhar porque o momento era muito complicado. Nós, minha família, foi um sofrimento geral. E nos apaixonamos pelo Vasco, tem coisas na vida que não tem explicação – disse o auxiliar argentino.

– Estou muito feliz pela escolha que fizemos quatro, cinco meses atrás. Viver essa situação foi muito atípica para nós, mas nos demos conta de que podemos viver coisas difíceis – concluiu.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Edmundo vê evolução e adota otimismo ao analisar desempenho do Vasco

O ex-jogador afirma que a intertemporada após a eliminação do Campeonato Carioca fez bem ao Vasco da Gama, que mostrou evolução.

Comandante do Bepe afirma que Vasco x Flamengo não será em São Januário

O comandante do Bepe, tenente-coronel Eduardo Monteiro, deixou claro que negará o pedido para Vasco x Flamengo em São Januário.

Diego Souza corneta Vegetti ao comentar empate do Vasco

O ex-jogador do Vasco da Gama avalia que Vegetti atrapalho Coutinho jogar, e explica qual seria a melhor postura do 99 vascaíno.

Vegetti alcança feito importante e iguala marca de Cano no Vasco

O atacante Vegetti tem 43 gols com a camisa do Vasco da Gama e se tornou o 2º maior artilheiro da história do Clube.

Mudanças de Carille não teve efeito e Vasco sofre golpe duro na Sul-Americana

O Vasco chegou a fazer 3×1, tinha a vitória encaminhada, mas as mudanças de Carille não fez efeito e acabou cedendo o empate.

Ingressos para Vasco x Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana

Confira as informações sobre a venda de ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.

Carille explica substituições contra o Melgar

Carille diz que o Vasco não chamou o Melgar para seu campo com substituições e afirmou que está muito satisfeito com o elenco.

PVC cita alteração de Carille ao analisar empate do Vasco

Comentarista na transmissão da Paramount+, PVC critica alteração de Fabio Carille ao analisar empate entre Melgar x Vasco da Gama.