Emiliano Díaz exalta jogadores e mentalidade do time e admite não gostar de ver pênaltis

Após classificação do Vasco da Gama diante do Água Santa, Emiliano Díaz fala sobre identidade e mentalidade do time.

Emiliano Díaz em coletiva após jogo em Cariacica
Emiliano Díaz em coletiva após jogo em Cariacica (Foto: Reprodução)

O Vasco da Gama conquistou a classificação diante do Água Santa para a terceira fase da Copa do Brasil. Após empate por 3×3 no tempo regulamentar, a vaga foi decidida nos pênaltis.

Em entrevista coletiva, Emiliano Díaz destacou a evolução do Vasco da Gama sob o comando da atual comissão técnica. De acordo com o auxiliar técnico, o calendário do ano passado não permitiu um trabalho com a identidade deles. Assim, em 2024, o Gigante da Colina tem outra postura e mentalidade vencedora.

– Não gosto de falar do ano passado, pois a gente não estava aqui no começo. Mas a evolução é clara. O time está ganhando a identidade de jogo que estamos trabalhando para ter. Com a quantidade de jogos no ano passado, não havia tempo de trabalhar. Vimos que ano passado ficou fora depois dos pênaltis. Mas é outro time, outro Vasco, outra cabeça. A torcida acompanhou até o fim. É outro momento do Vasco, com todos juntos. É ter isso na cabeça de ser um novo Vasco de ter a mentalidade de brigar em cima – disse Emiliano Díaz, em entrevista coletiva.

Com um bom início de primeiro tempo diante do Água Santa, o Cruzmaltino abriu o placar aos 3 minutos. No entanto, o que chamou a atenção foi a jogada do segundo gol vascaíno. Na ocasião, o time trocou 52 passes durante quase dois minutos, antes da finalização certeira de Vegetti. Assim, Emiliano destacou que os atletas são os protagonistas e a comissão técnica está ali só para ajudar.

– Os protagonistas são eles. A gente pode ajudar, mas eles estão acreditando no jogo, na intensidade, todo mundo defendendo e atacando, com mobilidade. Para um treinador, isso dá orgulho. Foi o gol mais bonito que fizemos desde que estamos aqui no Vasco. Queremos que termine de outra maneira, mas feliz pelo grupo, de aos poucos estar entendendo a identidade do Vasco, ficamos muito felizes por isso.

Com o empate no tempo regulamentar, a decisão da vaga para a próxima fase da Copa do Brasil ficou para os pênaltis. O Gigante da Colina mostrou frieza e converteu quatro cobranças. No entanto, Emiliano revelou que não gosta de assistir as cobranças de pênaltis.

– Não gosto de ver os pênaltis, não vejo nunca. O time tem personalidade de sofrer e reagir quando a gente sofre. Queremos mudar isso porque merecíamos passar de outra forma. Fizemos 45 minutos perfeitos. Então, acho que devemos continuar por esse caminho – revelou o filho de Emiliano Díaz.

Mais sobre:Emiliano Díaz
Comente

Veja também
Definida a arbitragem para o jogo entre Ceará e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Ceará e Vasco da Gama nesta terça-feira, no Maracanã, pela 4ª rodada do Brasileiro.

Payet pode ganhar tiularidade no Vasco contra o Ceará

Com Coutinho preservado, o meia Payet pode ganhar vaga no time titular do Vasco da Gama que enfrentará o Ceará.

É hoje! Vasco enfrenta o Ceará às 21:30 na Arena Castelão pelo Brasileiro

Jogo entre Ceará e Vasco da Gama acontece nesta terça-feira, as 21h30min, válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Ceará

Confira a escalação do Vasco para o jogo desta terça-feira contra o Ceará, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco e Ceará se reencontram pelo Brasileiro após mais de 4 anos

O último duelo entre Vasco e Ceará foi no dia 30 de novembro de 2020, onde os cearenses venceram por 4×1, pelo Brasileiro.

Ingressos para Vasco x Flamengo pelo Campeonato Brasileiro 2025

A partida entre Vasco da Game Flamengo acontecerá neste sábado, às 18h30min, no Maracanã, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Veja as opções de Carille para vagas de Coutinho e Tchê Tchê

Titulares Coutinho e Tchê Tchê estão fora do jogo contra o Ceará e Carille realizará mudanças no time do Vasco.

Vegetti é o Craque Betano da 3ª rodada do Cartola

Vegetti fez dois gols na vitória do Vasco sobre o Sport por 3×1 em São Januário e chegou a 18.20 pontos no Cartola.

Conheça o grande trunfo de Vegetti para brilhar com a camisa do Vasco em 2025

O atacante Vegetti é o grande destaque do Vasco neste início de temporada, marcando 13 gols em 17 jogos disputados.

Payet é o líder de assistências do Vasco desde sua estreia

Aos 38 anos, Payet tem 7 gols pelo Vasco da Gama e deu 13 passes para gol em 74 jogos disputados desde sua estreia.