Emiliano Díaz exalta jogadores e mentalidade do time e admite não gostar de ver pênaltis

Após classificação do Vasco da Gama diante do Água Santa, Emiliano Díaz fala sobre identidade e mentalidade do time.

Emiliano Díaz em coletiva após jogo em Cariacica
Emiliano Díaz em coletiva após jogo em Cariacica (Foto: Reprodução)

O Vasco da Gama conquistou a classificação diante do Água Santa para a terceira fase da Copa do Brasil. Após empate por 3×3 no tempo regulamentar, a vaga foi decidida nos pênaltis.

Em entrevista coletiva, Emiliano Díaz destacou a evolução do Vasco da Gama sob o comando da atual comissão técnica. De acordo com o auxiliar técnico, o calendário do ano passado não permitiu um trabalho com a identidade deles. Assim, em 2024, o Gigante da Colina tem outra postura e mentalidade vencedora.

– Não gosto de falar do ano passado, pois a gente não estava aqui no começo. Mas a evolução é clara. O time está ganhando a identidade de jogo que estamos trabalhando para ter. Com a quantidade de jogos no ano passado, não havia tempo de trabalhar. Vimos que ano passado ficou fora depois dos pênaltis. Mas é outro time, outro Vasco, outra cabeça. A torcida acompanhou até o fim. É outro momento do Vasco, com todos juntos. É ter isso na cabeça de ser um novo Vasco de ter a mentalidade de brigar em cima – disse Emiliano Díaz, em entrevista coletiva.

Com um bom início de primeiro tempo diante do Água Santa, o Cruzmaltino abriu o placar aos 3 minutos. No entanto, o que chamou a atenção foi a jogada do segundo gol vascaíno. Na ocasião, o time trocou 52 passes durante quase dois minutos, antes da finalização certeira de Vegetti. Assim, Emiliano destacou que os atletas são os protagonistas e a comissão técnica está ali só para ajudar.

– Os protagonistas são eles. A gente pode ajudar, mas eles estão acreditando no jogo, na intensidade, todo mundo defendendo e atacando, com mobilidade. Para um treinador, isso dá orgulho. Foi o gol mais bonito que fizemos desde que estamos aqui no Vasco. Queremos que termine de outra maneira, mas feliz pelo grupo, de aos poucos estar entendendo a identidade do Vasco, ficamos muito felizes por isso.

Com o empate no tempo regulamentar, a decisão da vaga para a próxima fase da Copa do Brasil ficou para os pênaltis. O Gigante da Colina mostrou frieza e converteu quatro cobranças. No entanto, Emiliano revelou que não gosta de assistir as cobranças de pênaltis.

– Não gosto de ver os pênaltis, não vejo nunca. O time tem personalidade de sofrer e reagir quando a gente sofre. Queremos mudar isso porque merecíamos passar de outra forma. Fizemos 45 minutos perfeitos. Então, acho que devemos continuar por esse caminho – revelou o filho de Emiliano Díaz.

Mais sobre:Emiliano Díaz
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Brasileiro que ‘roubou’ boina de Álvaro Pacheco fala sobre perfil do técnico

Atacante Cassiano, que considera Álvaro Pacheco um pai, trabalhou com o novo treinador do Vasco da Gama no Vizela e no Estoril.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco revela expectativa para possível chegada de Coutinho ao Vasco

Novo técnico do Vasco da Gama, o português Álvaro Pacheco falou sobre a chance de trabalhar com Philippe Coutinho.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Adson pode ser titular no Vasco contra o Fortaleza

Atacante que tem sido muito pedido no time titular do Vasco da Gama, Adson deve pintar entre os onze iniciais contra o Fortaleza.

Edmundo conta seu ritual antes dos jogos do Vasco
Edmundo critica 777 Partners após saída de Josh Wander: ‘Castelo em ruínas’

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo avaliou os últimos capítulos da novela envolvendo o Clube e a gestão da 777 Partners.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco comenta acerto com o Vasco e faz grande promessa

Álvaro Pacheco demonstrou conhecimento sobre o Vasco da Gama e se diz feliz com a oportunidade de comandar o Clube.