Emiliano analisa goleada contra a Portuguesa-RJ e projeta reencontro com o Nova Iguaçu
Com atuação brilhante da dupla Vegetti e Payet, o Vasco se classificou no Carioca 2024 e Emiliano Díaz falou sobre o duelo e próximos jogos.
O Vasco da Gama venceu a Portuguesa-RJ neste domingo (3) e está classificado para as semifinais do Campeonato Carioca 2024. A partida foi válida pela 11ª rodada da competição e o Cruzmaltino goleou por 4×0.
Com boa atuação do francês Payet, o Vasco abriu o placar cedo na partida. Assim, o time sofreu uma pressão do adversário, mas se portou bem para segurar o resultado e ampliar a vantagem ainda na etapa inicial.
Em entrevista coletiva, Emiliano Díaz destacou que esse foi o melhor jogo do Gigante da Colina na temporada. Por outro lado, o auxiliar técnico afirmou que o jogo era complicado, devido a saída do técnico da Portuguesa-RJ, e o Vasco sofreu nos primeiros 25 minutos.
– Acho que não foi nosso melhor jogo. O jogo de hoje era muito difícil, o treinador foi embora, não tinha um plano de jogo deles. Não sabe se vai trocar ou não. Os primeiros 25 minutos nos custou um pouco – disse Emiliano Díaz, em entrevista coletiva.
Jogos decisivos
Após garantir a classificação às semifinais do Carioca, o Vasco terá outro desafio no meio de semana. O Cruzmaltino enfrenta o Água Santa, pela segunda fase da Copa do Brasil. Assim, Emiliano Díaz comentou sobre os jogos decisivos em sequência.
– O grupo está preparado para o início da temporada. O time está bem, então não vai ter problema jogar os dois jogos – disse o filho de Ramón Díaz.
Nova Iguaçu
Em confronto válido pela fase inicial do Carioca, o Gigante da Colina sofreu um revés diante do Nova Iguaçu. Agora, pela semifinal, as duas equipes se encontram mais uma vez e Emiliano Díaz projetou o confronto. Além disso, destacou que o Vasco vai em busca de uma vaga na final.
– Todo mundo sabe porque perdemos lá, foi um acidente. Agora é outro time, outro momento. Estamos começando o ano. Vai ser um jogo difícil para os dois e o Vasco vai tentar chegar à final – disse Emiliano Díaz.