Emiliano analisa goleada contra a Portuguesa-RJ e projeta reencontro com o Nova Iguaçu

Com atuação brilhante da dupla Vegetti e Payet, o Vasco se classificou no Carioca 2024 e Emiliano Díaz falou sobre o duelo e próximos jogos.

Emiliano Díaz em coletiva após Vasco x Portuguesa-RJ
Emiliano Díaz em coletiva após Vasco x Portuguesa-RJ (Foto: Bruno Murito/ge)

O Vasco da Gama venceu a Portuguesa-RJ neste domingo (3) e está classificado para as semifinais do Campeonato Carioca 2024. A partida foi válida pela 11ª rodada da competição e o Cruzmaltino goleou por 4×0.

Com boa atuação do francês Payet, o Vasco abriu o placar cedo na partida. Assim, o time sofreu uma pressão do adversário, mas se portou bem para segurar o resultado e ampliar a vantagem ainda na etapa inicial.

Em entrevista coletiva, Emiliano Díaz destacou que esse foi o melhor jogo do Gigante da Colina na temporada. Por outro lado, o auxiliar técnico afirmou que o jogo era complicado, devido a saída do técnico da Portuguesa-RJ, e o Vasco sofreu nos primeiros 25 minutos.

– Acho que não foi nosso melhor jogo. O jogo de hoje era muito difícil, o treinador foi embora, não tinha um plano de jogo deles. Não sabe se vai trocar ou não. Os primeiros 25 minutos nos custou um pouco – disse Emiliano Díaz, em entrevista coletiva.

Jogos decisivos

Após garantir a classificação às semifinais do Carioca, o Vasco terá outro desafio no meio de semana. O Cruzmaltino enfrenta o Água Santa, pela segunda fase da Copa do Brasil. Assim, Emiliano Díaz comentou sobre os jogos decisivos em sequência.

– O grupo está preparado para o início da temporada. O time está bem, então não vai ter problema jogar os dois jogos – disse o filho de Ramón Díaz.

Nova Iguaçu

Em confronto válido pela fase inicial do Carioca, o Gigante da Colina sofreu um revés diante do Nova Iguaçu. Agora, pela semifinal, as duas equipes se encontram mais uma vez e Emiliano Díaz projetou o confronto. Além disso, destacou que o Vasco vai em busca de uma vaga na final.

– Todo mundo sabe porque perdemos lá, foi um acidente. Agora é outro time, outro momento. Estamos começando o ano. Vai ser um jogo difícil para os dois e o Vasco vai tentar chegar à final – disse Emiliano Díaz.

Comente

Veja também
Vanderlei Luxemburgo critica postura de Vegetti após derrota do Vasco

Para o ex-treinador do Vasco da Gama, Vegetti tem voz ativa no elenco e não deveria expor os colegas após o resultado negativo.

Carille não comenta declaração de Pedrinho e diz que não precisa de reforços

Após derrota, o treinador Fábio Carille garantiu que não necessita de mais reforços para o elenco do Vasco da Gama.

Ficou na bronca! Torcida do Vasco pede retorno de Rafael Paiva

Revoltada com Fabio Carille, torcida do Vasco da Gama pede o retorno de Rafael Paiva através das redes sociais.

Carille cita falta de confiança contra o Corinthians e explica escalação

Durante entrevista coletiva, Carille explica motivo de entrar em campo com time misto e cita falta de confiança e erros do Vasco da Gama.

Felipe Melo vê falta em gol do Corinthians e critica escalação de Carille

Felipe Melo diz que 1º gol do Corinthians deveria ser anulado por toque na mão de Raniele e não aprovou escalação do Vasco.

Carille analisa derrota do Vasco contra o Corinthians; veja a entrevista coletiva

Fabio Carille analisou o desempenho do Vasco contra o Corinthians e lamentou a falta de confiança do time após erros cometidos.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Corinthians

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste domingo contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

Melhores momentos de Corinthians 3 x 0 Vasco pelo Brasileiro 2025

Assista aos gols e melhores momentos da derrota do Vasco da Gama para o Corinthians na Neo Química Arena, pelo Brasileirão 2025.

Galvão Bueno se revolta com o VAR no jogo entre Corinthians e Vasco

Galvão Bueno realizou um leve protesto contra o uso do VAR durante narração do jogo entre Corinthians e Vaco da Gama.

Torcida do Vasco critica Carille por poupar titulares: ‘Tem que demitir’

Revoltada, torcida do Vasco da Gama não esconde satisfação com a atitude de Fabio Carille em preservar os titulares.