Em sua 4ª Série B, Vasco estreia com derrota pela 1ª vez

Nas outras três oportunidades em que disputou a Série B (2009, 2014 e 2016), o Vasco da Gama obteve duas vitórias e um empate na estreia.

Léo Matos e companheiros durante o jogo contra o Operário-PR
Léo Matos e companheiros durante o jogo contra o Operário-PR (Foto: André Durão)

Participando pela quarta vez em sua história da segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama conheceu sua primeira derrota em estreias na competição neste sábado (29), ao perder por 2×0 para o Operário-PR, em São Januário. Nas outras três oportunidades, foram duas vitórias e um empate.

Em 2009, na primeira vez em que disputou a Série B, o Vasco venceu o Brasiliense, também em São Januário, por 1×0; já em 2014, em sua segunda participação no torneio, o Cruzmaltino empatou em 1×1 com o América-MG, novamente na Colina Histórica; por fim, em 2016, em sua primeira estreia fora de casa, o Gigante derrotou o Sampaio Corrêa, do Maranhão, por 4×0.

Vale lembrar que, nas três oportunidades, o Vasco conseguiu retornar à elite do futebol nacional ”de primeira”, isto é, sem precisar jogar novamente a Série B.

E o próximo compromisso cruzmaltino na competição é no dia 06 de junho, contra a Ponte Preta, em Campinas, pela 2ª rodada.

Mais sobre:Série B
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
6 comentários
  • Responder

    Nestes últimos anos ,o Vasco vem quebrando recordes negativos ,como este nunca haver perdido para o Ceará em São Januário ,perdeu e ,assim foram os últimos anos .Agora foi a derrota deste sábado ,nas edições anteriores na série B ,o Vasco nunca havia perdido na estréia ontem perdeu e somente não levou uma goleada por sorte só no primeiro tempo o placar justo seria quatro a zero para o time paranaense e no segundo tempo a baliza salvou o gol do ex Vascaíno Pimpão .Como Clube até pode ser denominado “Gigante “mas como time não passa de um anão desnutrido .

  • Responder

    Quem acompanha as opiniões, deve lembrar, “não sou vidente, mas não temos time para disputar a série B, nosso time cheira a série C”, eu avisei…

  • Responder

    Não é mais Vasco da Gama agora se chama Vasco que apanha, vai ser mais um ano de puro sofrimento pra nois torcedores

  • Responder

    SALGADO E COMPANHIA… VOCÊS ESTAO ACABANDO COM O VASCO!!!! E NAO SOBE PARA SERIE A COM ESSA MERDA DE TIME IGUAL VOCÊS!!!!! GOLPISTAS E AGIOTAGEM ESTAO COMANDANDO O VASCO!!!!

  • Responder

    Acompanho o Vasco desde 1956, vi Barbosa, Bellini, Paulinho, Orlando, Vavá, Celio, Delem, Parodi, Pinga, Sabará, Tostão, Roberto, Carvoeiro, Dener, Lelé, Marco Antonio, Bebeto, Romário, Edmundo, Juninho e centenas de outros. Hoje falo de cadeira, “timizinho de merda”

    • Você se esqueceu de uns três que jamais poderiam deixar de ser citados: Ademir Menezes, Roberto Dinamite e Edmundo!

Comente

Veja também
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Rafael Paiva comenta expulsão de Hugo Moura e elogia atuações de Adson e João Victor

Treinador interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva analisou a derrota da equipe para o Athletico-PR, pela quinta rodada do Brasileiro.

João Victor lamenta derrota do Vasco para o Athletico-PR, mas crê em volta por cima

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor foi um dos poucos destaques da equipe na derrota para o Athletico-PR.

Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Athletico; veja a entrevista coletiva

Rafael Paiva explicou a mudança do sistema tático ao analisar a atuação do Vasco da Gama e lamentou a expulsão Hugo Moura.

João Victor recebe oportunidade e mostra que não pode ser reserva no Vasco

Maior contratação do Vasco da Gama em 2024, João Victor perde espaço no time, mas se destaca no duelo contra o Athletico-PR.

Sair da versão mobile