Em sua 4ª Série B, Vasco estreia com derrota pela 1ª vez

Nas outras três oportunidades em que disputou a Série B (2009, 2014 e 2016), o Vasco da Gama obteve duas vitórias e um empate na estreia.

Léo Matos e companheiros durante o jogo contra o Operário-PR
Léo Matos e companheiros durante o jogo contra o Operário-PR (Foto: André Durão)

Participando pela quarta vez em sua história da segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama conheceu sua primeira derrota em estreias na competição neste sábado (29), ao perder por 2×0 para o Operário-PR, em São Januário. Nas outras três oportunidades, foram duas vitórias e um empate.

Em 2009, na primeira vez em que disputou a Série B, o Vasco venceu o Brasiliense, também em São Januário, por 1×0; já em 2014, em sua segunda participação no torneio, o Cruzmaltino empatou em 1×1 com o América-MG, novamente na Colina Histórica; por fim, em 2016, em sua primeira estreia fora de casa, o Gigante derrotou o Sampaio Corrêa, do Maranhão, por 4×0.

Vale lembrar que, nas três oportunidades, o Vasco conseguiu retornar à elite do futebol nacional ”de primeira”, isto é, sem precisar jogar novamente a Série B.

E o próximo compromisso cruzmaltino na competição é no dia 06 de junho, contra a Ponte Preta, em Campinas, pela 2ª rodada.

Mais sobre:Série B
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
6 comentários
  • Responder

    Nestes últimos anos ,o Vasco vem quebrando recordes negativos ,como este nunca haver perdido para o Ceará em São Januário ,perdeu e ,assim foram os últimos anos .Agora foi a derrota deste sábado ,nas edições anteriores na série B ,o Vasco nunca havia perdido na estréia ontem perdeu e somente não levou uma goleada por sorte só no primeiro tempo o placar justo seria quatro a zero para o time paranaense e no segundo tempo a baliza salvou o gol do ex Vascaíno Pimpão .Como Clube até pode ser denominado “Gigante “mas como time não passa de um anão desnutrido .

  • Responder

    Quem acompanha as opiniões, deve lembrar, “não sou vidente, mas não temos time para disputar a série B, nosso time cheira a série C”, eu avisei…

  • Responder

    Não é mais Vasco da Gama agora se chama Vasco que apanha, vai ser mais um ano de puro sofrimento pra nois torcedores

  • Responder

    SALGADO E COMPANHIA… VOCÊS ESTAO ACABANDO COM O VASCO!!!! E NAO SOBE PARA SERIE A COM ESSA MERDA DE TIME IGUAL VOCÊS!!!!! GOLPISTAS E AGIOTAGEM ESTAO COMANDANDO O VASCO!!!!

  • Responder

    Acompanho o Vasco desde 1956, vi Barbosa, Bellini, Paulinho, Orlando, Vavá, Celio, Delem, Parodi, Pinga, Sabará, Tostão, Roberto, Carvoeiro, Dener, Lelé, Marco Antonio, Bebeto, Romário, Edmundo, Juninho e centenas de outros. Hoje falo de cadeira, “timizinho de merda”

    • Você se esqueceu de uns três que jamais poderiam deixar de ser citados: Ademir Menezes, Roberto Dinamite e Edmundo!

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.