Em referência ao Setembro Amarelo, Pedrinho relembra diagnóstico de depressão

Pedrinho, ex-meio-campista do Vasco da Gama, relembrou via Instagram, o período em que ele estava com depressão

Pedrinho
Pedrinho (Foto: Reprodução/ESPN Brasil)

O ex-jogador do Vasco da Gama, Pedrinho, divulgou uma nota sobre depressão, por meio do seu perfil no Instagram, em referência ao Setembro Amarelo, na campanha de prevenção ao suicídio.

Pedrinho foi vítima de depressão quando ainda jogava futebol. Segundo o ídolo do Vasco da Gama, no auge do seu problema chegou, inclusive, a esconder algumas lesões.

A vida de um atleta de alto rendimento é marcada por vitórias, títulos, treinos e lesões. A exigência do corpo para levá-lo ao nível máximo com o objetivo de superar marcas e performances é muito grande. A pressão por resultados faz muitos ficarem pelo meio do caminho. Mas, hoje, quero falar sobre a minha maior lesão. Uma lesão que surgiu silenciosa, imprevisível, que não estava em nenhum osso ou músculo.

A depressão.

Imagine um atleta bem remunerado, fazendo o que muitos sonhos gostariam de viver e dentro de um meio preconceituoso por falta de informação. Essa era a minha vida quando surgiu o fantasma da depressão. Um fantasma que se aproveitava dos meus momentos de fraqueza, de fragilidade, dos altos e baixos de uma carreira de jogador de futebol.

Só sabe quem vive. Não entendia o que era depressão.

Escondi dezenas de lesões para não demonstrar a tal fraqueza. Lutava contra a minha mente.

Por que a minha mente estava fazendo isso comigo? O que fiz para merecer isso? Por que logo eu?

O fantasma da depressão martelava a minha cabeça. Crescia a cada derrota, a cada lesão, a cada contato físico que eu sofria.

Era preciso procurar ajuda.

Vieram os especialistas e com eles os remédios. A sentença para a cura era tempo. Mas como ter tempo em uma carreira tão curta como a de jogador de futebol?

Me agarrei na minha família e na fé em Deus.

Durante o tratamento, olhava para os lados e enxergava as pessoas que gostam de mim e minha família tristes e preocupados comigo.

E encontrei o remédio para a depressão: a decisão de não perder o jogo da minha vida para ela.

Contrariando os médicos, tomei a decisão de não tomar mais remédios. Não façam isso. Tive sorte. Sorte de encontrar o remédio da motivação de sair dessa situação. A depressão é a doença da alma e encontrei no fundo dessa alma a força e o remédio para acabar com a depressão.

Eu venci!!!!
Graças a Deus !!!!!
Hoje eu quero viver intensamente cada minuto!!!!

Confira a publicação

Ver essa foto no Instagram

SETEMBRO AMARELO! A vida de um atleta de alto rendimento é marcada por vitórias, títulos, treinos e lesões. A exigência do corpo para levá-lo ao nível máximo com o objetivo de superar marcas e performances é muito grande. A pressão por resultados faz muitos ficarem pelo meio do caminho. Mas, hoje, quero falar sobre a minha maior lesão. Uma lesão que surgiu silenciosa, imprevisível, que não estava em nenhum osso ou músculo. A depressão. Imagine um atleta bem remunerado, fazendo o que muitos sonhos gostariam de viver e dentro de um meio preconceituoso por falta de informação. Essa era a minha vida quando surgiu o fantasma da depressão. Um fantasma que se aproveitava dos meus momentos de fraqueza, de fragilidade, dos altos e baixos de uma carreira de jogador de futebol. Só sabe quem vive. Não entendia o que era depressão. Escondi dezenas de lesões para não demonstrar a tal fraqueza. Lutava contra a minha mente. Por que a minha mente estava fazendo isso comigo? O que fiz para merecer isso? Por que logo eu? O fantasma da depressão martelava a minha cabeça. Crescia a cada derrota, a cada lesão, a cada contato físico que eu sofria. Era preciso procurar ajuda. Vieram os especialistas e com eles os remédios. A sentença para a cura era tempo. Mas como ter tempo em uma carreira tão curta como a de jogador de futebol? Me agarrei na minha família e na fé em Deus. Durante o tratamento, olhava para os lados e enxergava as pessoas que gostam de mim e minha família tristes e preocupados comigo. E encontrei o remédio para a depressão: a decisão de não perder o jogo da minha vida para ela. Contrariando os médicos, tomei a decisão de não tomar mais remédios. Não façam isso. Tive sorte. Sorte de encontrar o remédio da motivação de sair dessa situação. A depressão é a doença da alma e encontrei no fundo dessa alma a força e o remédio para acabar com a depressão. Eu venci!!!! Graças a Deus !!!!! Hoje eu quero viver intensamente cada minuto!!!!

Uma publicação compartilhada por Pedrinho (@pedrinho_77) em

Mais sobre:Pedrinho
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.