Em pior sequência pelo Vasco, Marcelo Cabo cai para 56% em aproveitamento

Com duas vitória nos últimos cinco jogos, o técnico Marcelo Cabo vem encarando um momento turbulento no Vasco da Gama.

Marcelo Cabo durante jogo contra o Operário-PR
Marcelo Cabo durante jogo contra o Operário-PR (Foto: André Durão)

Definitivamente, não é o melhor momento de Marcelo Cabo no Vasco da Gama. O técnico está em sua pior sequência de resultados desde que chegou ao Gigante, o que o tem colocado como alvo de críticas da massa vascaína.

O estopim foi a melancólica derrota para o Operário-PR por 2×0, em casa, logo na estreia da Série B, entretanto, a queda de rendimento já vinha acontecendo não de agora. Nos últimos seis jogos, o Gigante perdeu três e venceu duas vezes

Tais resultados fizeram com que o aproveitamento de Marcelo Cabo caísse muito, agora ficando em 56%. São 16 partidas no comando do Gigante, com sete vitórias, seis empates e três derrotas, entre Campeonato Carioca, Série B e Copa do Brasil.

Além dos resultados em si, o rendimento tem deixado a desejar. Não se tem visto mais aquele Vasco que controlava as ações da partidas, com a postura ofensiva, e com a organização quase impecável que se via nas primeiras inicialmente, em que o comandante chegou a ficar as 11 primeiras partidas invicto.

São duas derrotas consecutivas, para Botafogo e Operário-PR, a primeira quase rendendo a perda do título da Taça Rio, salva por Vanderlei, nos pênaltis, com a outra se transformando na primeira derrota vascaína em estreias pela Série B. O sinal de alerta precisa ser ligado.

Foco no Boavista

Tentando deixar a fase ruim para trás, o Vasco entra em campo contra o Boavista, na noite desta terça-feira (01), às 21h30min, em Bacaxá, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Uma vitória será essencial não apenas para conseguir ter uma vantagem para o jogo de volta, mas também para amenizar o clima no Clube.

Mais sobre:Marcelo Cabo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    A diretoria vai esperar até quando, tem q conseguir um técnico a altura do vasco

Comente

Veja também
Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.

Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.