Em sua 4ª Série B, Vasco estreia com derrota pela 1ª vez

Nas outras três oportunidades em que disputou a Série B (2009, 2014 e 2016), o Vasco da Gama obteve duas vitórias e um empate na estreia.

Léo Matos e companheiros durante o jogo contra o Operário-PR
Léo Matos e companheiros durante o jogo contra o Operário-PR (Foto: André Durão)

Participando pela quarta vez em sua história da segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama conheceu sua primeira derrota em estreias na competição neste sábado (29), ao perder por 2×0 para o Operário-PR, em São Januário. Nas outras três oportunidades, foram duas vitórias e um empate.

Em 2009, na primeira vez em que disputou a Série B, o Vasco venceu o Brasiliense, também em São Januário, por 1×0; já em 2014, em sua segunda participação no torneio, o Cruzmaltino empatou em 1×1 com o América-MG, novamente na Colina Histórica; por fim, em 2016, em sua primeira estreia fora de casa, o Gigante derrotou o Sampaio Corrêa, do Maranhão, por 4×0.

Vale lembrar que, nas três oportunidades, o Vasco conseguiu retornar à elite do futebol nacional ”de primeira”, isto é, sem precisar jogar novamente a Série B.

E o próximo compromisso cruzmaltino na competição é no dia 06 de junho, contra a Ponte Preta, em Campinas, pela 2ª rodada.

Mais sobre:Série B
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
6 comentários
  • Responder

    Nestes últimos anos ,o Vasco vem quebrando recordes negativos ,como este nunca haver perdido para o Ceará em São Januário ,perdeu e ,assim foram os últimos anos .Agora foi a derrota deste sábado ,nas edições anteriores na série B ,o Vasco nunca havia perdido na estréia ontem perdeu e somente não levou uma goleada por sorte só no primeiro tempo o placar justo seria quatro a zero para o time paranaense e no segundo tempo a baliza salvou o gol do ex Vascaíno Pimpão .Como Clube até pode ser denominado “Gigante “mas como time não passa de um anão desnutrido .

  • Responder

    Quem acompanha as opiniões, deve lembrar, “não sou vidente, mas não temos time para disputar a série B, nosso time cheira a série C”, eu avisei…

  • Responder

    Não é mais Vasco da Gama agora se chama Vasco que apanha, vai ser mais um ano de puro sofrimento pra nois torcedores

  • Responder

    SALGADO E COMPANHIA… VOCÊS ESTAO ACABANDO COM O VASCO!!!! E NAO SOBE PARA SERIE A COM ESSA MERDA DE TIME IGUAL VOCÊS!!!!! GOLPISTAS E AGIOTAGEM ESTAO COMANDANDO O VASCO!!!!

  • Responder

    Acompanho o Vasco desde 1956, vi Barbosa, Bellini, Paulinho, Orlando, Vavá, Celio, Delem, Parodi, Pinga, Sabará, Tostão, Roberto, Carvoeiro, Dener, Lelé, Marco Antonio, Bebeto, Romário, Edmundo, Juninho e centenas de outros. Hoje falo de cadeira, “timizinho de merda”

    • Você se esqueceu de uns três que jamais poderiam deixar de ser citados: Ademir Menezes, Roberto Dinamite e Edmundo!

Comente

Veja também
Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.

Newton e Ronaldo são apresentados pelo Criciúma
Criciúma terá novidades para o jogo contra o Vasco

O técnico Cláudio Tencati ganhou as opções de Newton e Ronaldo, novos reforços, para o jogo contra o Vasco da Gama.

Sub-20 do Vasco vence o Flamengo
Vasco x Flamengo, pela final da Copa Rio Sub-20, será neste domingo, em São Januário

A FERJ decidiu a data do jogo de volta entre Vasco da Gama x Flamengo, pela partida de volta da final da Copa Rio Sub-20.

Vasco oferece espaço a torcedores autistas em São Januário
Vasco se manifesta sobre colocação de sala sensorial para torcedores autistas

Vasco da Gama é o único Clube do Rio de Janeiro que cumpre decreto sobre a inclusão de autistas e se manifestou sobre o assunto.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Saiba como estão os demais clubes administrados pela 777 Partners

Além do Vasco da Gama, a 777 Partners comanda o futebol de outros seis clubes no mundo; confira o desempenho de todos.