Em má atuação coletiva do Vasco, Vanderlei se destaca na vitória sobre o Boavista

Vanderlei foi destaque na partida do Vasco da Gama contra o Boavista, realizada na última terça-feira, pela Copa do Brasil.

Vanderlei defende três cobranças de pênalti contra o Botafogo
Vanderlei defende três cobranças de pênalti contra o Botafogo (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

O goleiro Vanderlei foi o destaque da partida entre Vasco da Gama e Boavista na noite da última terça-feira (01), no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil 2021.

Apesar da vitória por 1×0, o Gigante da Colina teve mais uma partida com péssima atuação. Já são quatro jogos consecutivos de futebol pobre, sendo a pior fase do Clube na atual temporada.

Por conta do bom desempenho, o portal SofaScore destacou números de Vanderlei no jogo que aconteceu no Estádio Elcyr Resende de Mendonça. Por outro lado, Vanderlei precisa evoluir com a bola nos pés, o que não é seu ponto forte, mas pode aprimorar com treinamentos.

Vale ressaltar que o arqueiro fez defesas importantes, as quais foram essenciais para a vitória do Gigante, mas o Clube foi criticado por torcedores que esperavam um placar mais elástico.

Números de Vanderlei

  • 6 defesas (3 em chutes na área)
  • 100% bolas defendidas
  • 1 jogo sem sofrer gols
  • 9/16 bolas longas certas (56%)
  • Nota SofaScore 8.5

Vanderlei vem apresentando boas atuações pela equipe do técnico Marcelo Cabo. No segundo jogo da final da Taça Rio 2021, o experiente goleiro defendeu três pênaltis, garantindo o título do Gigante da Colina.

O acerto com Vanderlei se deu após a queda à Série B do Campeonato Brasileiro. No início da temporada, o Vasco ainda utilizou Lucão, mas resolveu apostar em alguém mais experiente.

Aos poucos Vanderlei vem criando identificação com a torcida, mas o a equipe não vem apresentando bom desempenho. Por isso, o técnico Marcelo Cabo vem testando diferentes jogadores para montar seu time ideal.

Próximos jogos

No domingo (06), o Vasco entra em campo contra a Ponte Preta. Pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzmaltino busca a sua primeira vitória, mas está convicto de que não será um jogo fácil.

Após enfrentar time paulista, o Gigante da Colina retorna ao Rio de Janeiro para enfrentar o Boavista no segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil. Com a vitória no primeiro jogo, o Cruzmaltino tem a vantagem do empate.

2 comentários
  • Responder

    Óbvio ululante como diria o saudoso Nelson Rodrigues, que o Vasco precisa melhorar e muito, porém temos que ter paciência e dar crédito ao Marcelo e a sua equipe. O Vasco oscilou muito nos últimos 4 jogos principalmente contra o Operário, ontem contra o Boavista não fez um bom jogo algumas peças estiveram bem abaixo do que podem produzir, principalmente o Andrey que de forma inexplicavel as vezes parece estar ausente, totalmente desligado do jogo, tem que ser tirado do time pra ser trabalhado psicologicamente para não dar esse apagão em pleno jogo. Tem qualidades pra jogar muito mais do que vem apresentando. Vamos que vamos VASCÃO vamos adiante.

  • Responder

    O Vasco venceu ,mas não convenceu .E, por que ? O time continua lento e confuso na saida de bola,continua com aquela mesmice irritante ,Ricardo Graça tem a bola nos pés e ao invés de dar sequencia fazendo lançamento como fez uma única vez ,não fica trocando passe com o seu companheiro de zaga ou um volante em seu campo o que representa sempre um perigo como no lance em que Romulo foi desarmado, obrigando Vanderlei a fazer uma grande defesa ,outro defeito da meneira do time jogar ,é a ida de todos pro ataque embolando e congestionando o setor de ataque e proporcionando consistencia a defesa adversaria estes defeitos vem de longe .

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.