Em má atuação coletiva do Vasco, Vanderlei se destaca na vitória sobre o Boavista

Vanderlei foi destaque na partida do Vasco da Gama contra o Boavista, realizada na última terça-feira, pela Copa do Brasil.

Vanderlei defende três cobranças de pênalti contra o Botafogo
Vanderlei defende três cobranças de pênalti contra o Botafogo (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

O goleiro Vanderlei foi o destaque da partida entre Vasco da Gama e Boavista na noite da última terça-feira (01), no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil 2021.

Apesar da vitória por 1×0, o Gigante da Colina teve mais uma partida com péssima atuação. Já são quatro jogos consecutivos de futebol pobre, sendo a pior fase do Clube na atual temporada.

Por conta do bom desempenho, o portal SofaScore destacou números de Vanderlei no jogo que aconteceu no Estádio Elcyr Resende de Mendonça. Por outro lado, Vanderlei precisa evoluir com a bola nos pés, o que não é seu ponto forte, mas pode aprimorar com treinamentos.

Vale ressaltar que o arqueiro fez defesas importantes, as quais foram essenciais para a vitória do Gigante, mas o Clube foi criticado por torcedores que esperavam um placar mais elástico.

Números de Vanderlei

  • 6 defesas (3 em chutes na área)
  • 100% bolas defendidas
  • 1 jogo sem sofrer gols
  • 9/16 bolas longas certas (56%)
  • Nota SofaScore 8.5

Vanderlei vem apresentando boas atuações pela equipe do técnico Marcelo Cabo. No segundo jogo da final da Taça Rio 2021, o experiente goleiro defendeu três pênaltis, garantindo o título do Gigante da Colina.

O acerto com Vanderlei se deu após a queda à Série B do Campeonato Brasileiro. No início da temporada, o Vasco ainda utilizou Lucão, mas resolveu apostar em alguém mais experiente.

Aos poucos Vanderlei vem criando identificação com a torcida, mas o a equipe não vem apresentando bom desempenho. Por isso, o técnico Marcelo Cabo vem testando diferentes jogadores para montar seu time ideal.

Próximos jogos

No domingo (06), o Vasco entra em campo contra a Ponte Preta. Pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzmaltino busca a sua primeira vitória, mas está convicto de que não será um jogo fácil.

Após enfrentar time paulista, o Gigante da Colina retorna ao Rio de Janeiro para enfrentar o Boavista no segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil. Com a vitória no primeiro jogo, o Cruzmaltino tem a vantagem do empate.

Leia mais sobreBoavistaVanderlei
2 comentários
  • Newton Santos - 2 de junho de 2021

    Óbvio ululante como diria o saudoso Nelson Rodrigues, que o Vasco precisa melhorar e muito, porém temos que ter paciência e dar crédito ao Marcelo e a sua equipe. O Vasco oscilou muito nos últimos 4 jogos principalmente contra o Operário, ontem contra o Boavista não fez um bom jogo algumas peças estiveram bem abaixo do que podem produzir, principalmente o Andrey que de forma inexplicavel as vezes parece estar ausente, totalmente desligado do jogo, tem que ser tirado do time pra ser trabalhado psicologicamente para não dar esse apagão em pleno jogo. Tem qualidades pra jogar muito mais do que vem apresentando. Vamos que vamos VASCÃO vamos adiante.

    Responder
  • Liberato Pereira da Silva Filho - 2 de junho de 2021

    O Vasco venceu ,mas não convenceu .E, por que ? O time continua lento e confuso na saida de bola,continua com aquela mesmice irritante ,Ricardo Graça tem a bola nos pés e ao invés de dar sequencia fazendo lançamento como fez uma única vez ,não fica trocando passe com o seu companheiro de zaga ou um volante em seu campo o que representa sempre um perigo como no lance em que Romulo foi desarmado, obrigando Vanderlei a fazer uma grande defesa ,outro defeito da meneira do time jogar ,é a ida de todos pro ataque embolando e congestionando o setor de ataque e proporcionando consistencia a defesa adversaria estes defeitos vem de longe .

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de outubro de 2021
Guilherme Cachoeira é relacionado para enfrentar o Flamengo no Brasileiro Sub-20

Recuperado de lesão, Cachoeira, contratado pelo Vasco da Gama em agosto, deve estrear com a camisa cruzmaltina nesta quarta (20).

Saiba quando já foi doado via pix ao Beach Soccer do Vasco

Confira o quanto já foi doado pelos torcedores para custear as despesas do Vasco da Gama no Mundial de Beach Soccer na Rússia.

Andrey Santos e Marlon Gomes são convocados para a Revelations Cup 2021

Andrey e Marlon, atletas do Vasco da Gama, representarão a Seleção Brasileira Sub-18 no torneio, que acontecerá no México em novembro.

Bibi celebra estreia pelo Vasco e mira vitória sobre o Bangu no Carioca Feminino

A goleira do Vasco da Gama, Bibi, não escondeu a felicidade pela estreia no profissional na goleada por 5×0 sobre a Portuguesa-RJ.

Vitor Roma revela que diretoria do Vasco foi unânime a homenagem a Dinamite

O ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, vai receber uma estátua em São Januário, que deve ser inaugurada em 25 de novembro.

Vasco TV mostra treino desta terça-feira na preparação para encarar o Náutico

Confira agora trechos do treino do Vasco da Gama nesta terça-feira, na preparação para o jogo contra o Náutico.

Fred Desimpedidos revela como Dinamite iniciou sua relação de carinho pelo Vasco

O apresentador do Desimpedidos, Fred, disse que o pai tem idolatria por Roberto Dinamite, o que influenciou na ligação com o Vasco da Gama.

SporTV transmite Vasco x Flamengo pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama enfrentará o Flamengo nesta quarta-feira pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Bruno Gomes exalta torcida, elogia trabalho de Diniz e projeta jogo contra o Náutico

O volante do Vasco da Gama, Bruno Gomes, reconheceu a qualidade do adversário, mas mostrou que o foco é somente a vitória.

MT e Caio Eduardo serão relacionados para Vasco x Flamengo pelo Brasileiro Sub-20

Caio Eduardo e MT estarão à disposição do técnico Igor Guerra no jogo entre Vasco da Gama e Flamegno pelo Brasileiro Sub-20.

Veja mais notícias