Vasco cai de rendimento e vive seu pior momento na temporada

O Vasco da Gama caiu de rendimento nos seus últimos jogos e vive o pior desempenho desde a chegada do técnico Marcelo Cabo.

Marcelo Cabo em jogo contra o Boavista
Marcelo Cabo em jogo contra o Boavista (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama venceu o Boavista na última terça-feira (01), por 1×0, no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil. Mesmo com a vitória, o desempenho da equipe dentro das quatro linhas não foi tão animador para os torcedores cruzmaltinos.

Precisando dar a volta por cima após ser rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe do técnico Marcelo Cabo vive o seu pior rendimento na temporada após apresentar bons jogos no Campeonato Carioca e eliminar dois clubes na Copa do Brasil.

Passes errados, pouca velocidade, falha de marcação e poucos chutes a gol foram os principais problemas apresentados pelo Vasco nos dois jogos contra o Botafogo, Operário-PR e Boavista, com destaque para erros individuais de Andrey, Zeca, Morato e Ernando.

Na estreia da Série B, o Vasco foi derrotado por 2×0 para o Operário-PR, perdendo a oportunidade de garantir seus primeiros três pontos na principal competição que está sendo disputada pelo Clube. Como resultado da derrota, o Clube foi criticado duramente por torcedores, imprensa e opositores a atual diretoria.

Por outro lado, o técnico Marcelo Cabo cita alguns pontos que desfavoreceram a equipe nos últimos jogos, por exemplo, a ausência do meio-campista Marquinhos Gabriel, que sofreu uma lesão e não joga desde o dia 8 de maio.

Pouca participação de Cano

O atacante Germán Cano, artilheiro da equipe na temporada, pouco tocou na bola nos seus últimos jogos. A dificuldade parte do setor de criação que não consegue ‘servir’ o ‘homem gol’.

Vale ressaltar que Marquinhos Gabriel pode está disponível no próximo jogo e assim contribuir para Cano manter o ‘faro artilheiro’ no Gigante da Colina. Outro que se recupera de lesão e deve retornar em breve é o zagueiro Leandro Castan.

Após quatro jogos consecutivos de futebol pobre, o Vasco busca sua primeira vitória na Série B no próximo domingo, às 11h, diante da Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli.

Depois do jogo contra o time paulista, o Gigante retorna ao Rio de Janeiro para o duelo contra o Boavista, no segundo confronto da terceira fase da Copa do Brasil, no Estádio de São Januário.

10 comentários
  • Walter Carvalho - 3 de junho de 2021

    Não caiu de rendimento. As expectativas aumentaram e o time está jogando mal como sempre. Parem de falar mal do Vasco.

    Responder
  • D. Armando10 - 3 de junho de 2021

    Está conseguindo piorar.
    Foi quinto no Estadual e iniciou a série B na zona de rebaixamento para a C.
    Pássaro precisamos de vôos mais altos e de um técnico de alta patente.

    Responder
  • Vicente Otávio da Fonseca - 3 de junho de 2021

    Temos de entender as limitações severas do esquadrão do Vasco, que vem se acentuando nestes últimos 20 anos, desde o comando do eurico. Temos de aceitar que não temos time para disputar a série A, a não ser que aparecesse, milagrosamente, uns 100 milhões para investirmos em pelo menos, dois ou três craques de primeira categoria e, assim, aproveitando a nossa base, os jovens, poderíamos conseguir um time competitivo. Quase impossível, nem com Calçada, nem com Siano. Dinheiro não brota da terra. Então que Deus nos ajude a conseguir, pelo menos, um jogador realmente de categoria para a posição de meia armador. O Vasco iniciou o jogo contra o Boa Vista em grande forma, mas logo recuou e caiu no lugar comum! Técnico? Jogadores? Ambos?

    Responder
  • Ituassu - 3 de junho de 2021

    O BV perdeu vários gols e o Vasco não criou uma chance sequer. E o Cabo ainda vem dizer que o Vasco mandou e dominou o jogo. Kkkkkkkkkkkkkkkk. Tanto que o Vanderley foi principal em campo.
    Só pode tá chamando a gente de jumento esse Cabo.

    Responder
  • Edison - 2 de junho de 2021

    Mesmo ganhando, o Vasco não convenceu, porque o Boa VISTA perdeu uns três gols .

    Responder
  • Paulo Roberto - 2 de junho de 2021

    Não consigo compreender como clubes tido como menores ( Fortaleza, Ceará etc..) conseguem montar um tipo e o Vasco não.
    Fica muito difícil! !!!

    Responder
  • Fernando - 2 de junho de 2021

    Já são 20 anos de times ridículos q o Vasco monta,vamos caindo em números de torcedores,não ganha títulos,um time q só tem 30 segundos de mídia, ridículos, ridículo

    Responder
  • Antônio José da Silva leitao - 2 de junho de 2021

    Vai ser isso até o fim , espero que a justiça seja feita e que levem siano o Presidente eleito assuma o clube e aí sim teremos alegrias .

    Responder
  • Carlos Alberto Baião - 2 de junho de 2021

    Técnico e elenco sofríveis. Mas, se não temos grana o jeito é aturar quem joga de graça. Mesmo que bengala.

    Responder
  • Abraão - 2 de junho de 2021

    Futebol horrível , futebol de mulher sem raça sem alegria eu achava melhor e deixa o salário atrasado mesmo que só assim eles se anima pra jogar futebol devedade

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
1 de dezembro de 2021
Confira entrevista de Ademar Braga sobre a atual situação do Vasco

Leia a entrevista de Ademar Braga, ex-preparador-físico do Vasco da Gama, sobre a situação que o Clube vive neste momento.

Vasco TV mostra como foi a palestra sobre racismo para os garotos da base; assista

Confira agora trechos da palestra socioeducativa sobre racismo assistida pelos garotos do Sub-15 e Sub-17 do Vasco da Gama.

STJD detalha punição ao Vasco por objetos arremessados em São Januário

O Vasco da Gama recebeu uma multa de R$ 5 mil devido aos objetos arremessados pelos torcedores na derrota para o CSA.

Alexandre Mattos cita demora em contato como motivo de não acerto com o Vasco

O diretor executivo Alexandre Mattos ainda negou que o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, tenha o perguntado sobre a carreira.

Confira a escalação do Vasco contra o LGD/Karanba pelo Carioca Feminino Sub-18

Veja a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o LGD/Karanba pelo Campeonato Carioca Feminino Sub-18.

Carol Paiffer assina documento de sigilo e se reunirá com o Vasco nesta quinta-feira

A investidora Carol Paiffer se reunirá com o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, além do CEO Luiz Mello, nesta quinta-feira.

Eduardo Freeland confirma sondagem do Vasco, mas seguirá no Botafogo

O diretor executivo do Botafogo, Eduardo Freeland, disse que houve uma conversa de presidentes, mas que seguirá no projeto botafoguense.

Torcedor adiciona canguru em plano de sócio do Vasco

Gabriel Cavera, torcedor vascaíno que mora na Austrália, adicionou um canguru ao plano de sócio animal do Vasco da Gama.

Mesmo na Série B, Vasco segue entre os preferidos de investidores árabes

O Vasco da Gama figura ‘lista’ de preferência de bilionários árabes que querem investir no futebol brasileiro.

Zé Ricardo comandou o Vasco em momento conturbado entre 2017 e 2018

O técnico Zé Ricardo comandou o Vasco da Gama em um dos momentos mais turbulentos da história do Clube entre 2017 e 2018.

Veja mais notícias