Em 3 rodadas da Série B, Vasco apresenta números semelhantes ao campeão de 2020

A Chapecoense, campeã da Série B 2020, teve números semelhantes aos do Vasco da Gama nas três primeiras rodadas da competição.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Brasil de Pelotas
Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Brasil de Pelotas (Foto: Volmer Perez/AGIF)

O desempenho do Vasco da Gama nos três primeiros jogos da Série B do Campeonato Brasileiro não foi nada animador ao torcedor vascaíno, porém, os números iniciais se assemelham aos que conseguiram o acesso na temporada passada.

Em três jogos, o Vasco teve uma derrota, um empate e uma vitória. Na estreia, a equipe foi derrotada por 2×0 para o Operário-PR, na segunda rodada, Vasco e Ponte Preta ficaram no empate em 1×1 e contra o Brasil de Pelotas, o Clube venceu de virada por 2×1.

Na temporada passada, o campeão, Chapecoense e o vice, América-MG, tiveram o mesmo desempenho do Vasco, tendo conquistado quatro pontos em três partidas disputadas. Vale ressaltar que os times que iniciaram com três jogos e nove pontos tiveram ‘queda brusca’, por exemplo o Paraná Clube que foi líder e acabou rebaixado à Série C.

Principal objetivo do Cruzmaltino na temporada é retornar à Série A do Campeonato Brasileiro. Para isso, tem que melhorar o desempenho dentro das quatro linhas para somar ponto a cada rodada na Série B considerada a mais difícil da história.

Próximo desafio do Vasco será nesta quarta-feira (16), diante do Avaí, às 19h, no Estádio de São Januário. Vale ressaltar que o Gigante da Colina também segue vivo na Copa do Brasil, onde segue esperando sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para conhecer seu próximo adversário.

No duelo contra o Avaí pelo Brasileiro, o Vasco não será comandado pelo técnico Marcelo Cabo, pois ele foi expulso no jogo contra o Brasil de Pelotas. Fábio Cortez, auxiliar técnico, estará à beira do campo para instruir os jogadores do Cruzmaltino.

Mais sobre:Série B
Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile