Em 3 rodadas da Série B, Vasco apresenta números semelhantes ao campeão de 2020
A Chapecoense, campeã da Série B 2020, teve números semelhantes aos do Vasco da Gama nas três primeiras rodadas da competição.
O desempenho do Vasco da Gama nos três primeiros jogos da Série B do Campeonato Brasileiro não foi nada animador ao torcedor vascaíno, porém, os números iniciais se assemelham aos que conseguiram o acesso na temporada passada.
Em três jogos, o Vasco teve uma derrota, um empate e uma vitória. Na estreia, a equipe foi derrotada por 2×0 para o Operário-PR, na segunda rodada, Vasco e Ponte Preta ficaram no empate em 1×1 e contra o Brasil de Pelotas, o Clube venceu de virada por 2×1.
Na temporada passada, o campeão, Chapecoense e o vice, América-MG, tiveram o mesmo desempenho do Vasco, tendo conquistado quatro pontos em três partidas disputadas. Vale ressaltar que os times que iniciaram com três jogos e nove pontos tiveram ‘queda brusca’, por exemplo o Paraná Clube que foi líder e acabou rebaixado à Série C.
Principal objetivo do Cruzmaltino na temporada é retornar à Série A do Campeonato Brasileiro. Para isso, tem que melhorar o desempenho dentro das quatro linhas para somar ponto a cada rodada na Série B considerada a mais difícil da história.
Próximo desafio do Vasco será nesta quarta-feira (16), diante do Avaí, às 19h, no Estádio de São Januário. Vale ressaltar que o Gigante da Colina também segue vivo na Copa do Brasil, onde segue esperando sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para conhecer seu próximo adversário.
No duelo contra o Avaí pelo Brasileiro, o Vasco não será comandado pelo técnico Marcelo Cabo, pois ele foi expulso no jogo contra o Brasil de Pelotas. Fábio Cortez, auxiliar técnico, estará à beira do campo para instruir os jogadores do Cruzmaltino.