Élton troca o Vasco da Gama pelo Corinthians

Élton só será apresentado ao Corinthians depois que vencer o contrato de empréstimo com o Vasco.

Sem acordo entre Vasco e os empresários do atacante, Élton vai trocar a Colina Histórica pelo Parque São Jorge. A vontade dos representantes do jogador era que o Vasco comprasse os direitos econômicos  do artilheiro, mas o clube desejava mantê-lo por empréstimo. Assim, Élton acertou com o Corinthians por três temporadas, após o clube paulista apalavrar a compra junto ao clube Olé Brasil, dono de seu passe.

A confirmação do negócio, entretanto, não será divulgada este ano pelo fato de Élton ter contrato de empréstimo com o Vasco até o dia 31. Os empresários do jogador não querem entrar em atrito com a diretoria vascaína porque também negociavam a permanência do jogador.

Durante a inauguração do Ginásio Antônio Soares Calçada, nesta quarta-feira, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, comentou a saída do atacante.  “Temos uma realidade dentro do clube e agimos dentro do que a gente pode cumprir. Já estava a par dessa possibilidade de ele sair. Agora vamos atrás de outro nome”, disse.

A negociação está sendo feita pela empresa Think Ball & Sports Consulting, cujos os empresários são Marcelo Goldfarb, Bruno Paiva e Marcelo Robalinho. Ontem, os três divulgaram uma nota oficial alegando que ainda não há nada definido. Na mesma linha dos empresários de Élton, o presidente em atividade alvinegro, Roberto de Andrade, confirmou a negociação, entretanto, não quis ratificar o acerto.

“Estamos conversando com o Élton e seus empresários. Acredito que ele também vai fazer parte do nosso elenco para 2012. Estamos finalizando tudo. Vamos adquirir os direitos econômicos, só falta isso para finalizar”, disse o dirigente, à Rádio Estadão.

Élton chega a São Paulo como uma espécie de ‘sombra’ de Adriano, já que a diretoria teme a condição física do Imperador no início da temporada.

No Vasco desde 2009, o artilheiro da Série B saiu para o Sporting Braga no ano passado e voltou neste para brigar com Alecsandro pela posição de centroavante. Oscilou bons e maus momentos e, por muitas vezes, irritou a torcida do Vasco, mas, por outro lado, fez gols importantes. Em 2011, ele balançou as redes por 15 vezes em 45 partidas.

Com a saída do baiano para o Corinthians, que também levou o lateral-esquerdo Ramon, o Vasco segue a sua luta atrás de um centroavante de peso.

marca brasil

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
De folga, Vegetti curte passeio com Emiliano Díaz e atletas do Flamengo

Com o elenco de folga até na quarta-feira (9), Vegetti curte passeio de barco com Emiliano Díaz, ex-Vasco da Gama, e jogadores do Flamengo.

Vegetti cita Copa do Brasil e mira título com a camisa do Vasco

Artilheiro da Copa do Brasil, Vegetti fala sobre o desempenho do Vasco da Gama na competição e a obrigação de levantar alguma taça no Clube.

Rossi completa 3 meses sem jogar pelo Vasco

Sem espaço com Rafael Paiva e após recusar propostas na última janela, Rossi completa 3 meses sem entrar em campo pelo Vasco da Gama.

Vasco não estaria preocupado com falência da 777 Partners; veja motivo

A 777 Partners declarou falência, a A-CAP busca compradores para os clubes, mas o Vasco da Gama não demonstra preocupação.

Vegetti elege zagueiro mais difícil de enfrentar no Brasil

Destaque do Vasco da Gama na atual temporada, com 19 gols anotados, Vegetti elege qual o zagueiro mais difícil de enfrentar no Brasil.

Sair da versão mobile