Elenco ganha folga e 1º treino de Álvaro Pacheco será na sexta

Com a classificação na Copa do Brasil, o elenco do Vasco da Gama recebeu dois dias de folga e se reapresenta na sexta-feira.

Álvaro Pacheco em São Januário
Álvaro Pacheco em São Januário (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Após a classificação na Copa do Brasil contra o Fortaleza, o elenco do Vasco ganhou dois dias de folga. Os jogadores irão se reapresentar somente na sexta-feira, data que marcará a estreia de Álvaro Pacheco no comando dos treinos da equipe.

Além da importante classificação na competição, outro motivo pelo qual os jogadores ganharam a folga é o espaço no calendário. Com a suspensão do Brasileirão, o Vasco só volta a campo no dia 2 de junho, no clássico contra o Flamengo, no Maracanã, às 16h.

Anunciado nesta terça-feira, Álvaro Pacheco chegou ao Rio no domingo e teve uma semana agitada até aqui. Na segunda, foi apresentado aos jogadores e conheceu as instalações do Vasco. Na terça, foi a São Januário junto aos jogadores e acompanhou o classificação. Agora, começará os trabalhos na sexta-feira, no primeiro dia de treinos dele no clube.

Antes mesmo de embarcar ao Brasil, Álvaro Pacheco já estava conversando com membros do futebol do Vasco sobre a equipe. Houve uma conversa entre os jogadores e o novo técnico do clube no CT Moacyr Barbosa e no vestiário da partida contra o Fortaleza. Rafael Paiva rasgou elogios ao português.

— Sobre o Álvaro, a gente já estava conversando com ele. Mesmo de longe, o tempo todo nos passando confiança também. É um cara de uma energia enorme. Desde quando ele chegou, nos colocou pra cima o tempo todo. Nos ajudou no que era possível. Ele esteve presente na concentração, no vestiário. E a gente conseguiu fazer essa transição boa pra ele. E ele já tá bem a par de todas as situações aí — disse.

O novo técnico, Álvaro Pacheco, assistiu ao jogo em um camarote do estádio, e teve uma amostra das qualidades e deficiências da equipe. O próximo compromisso do Vasco será no dia 2 de junho, no clássico contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Álvaro Pacheco
Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo indica quais posições o Vasco precisa reforçar e pede contratações de alto nível

Com um péssimo desempenho em campo, o Vasco da Gama apresenta fragilidades e Edmundo destaca a necessidade de pelo menos quatro reforços.

Robert Rojas em treino do Vasco no Uruguai
Altíssimo! Salário de Rojas no Vasco causa questionamentos

Contrato junto ao River Plate a pedido de Ramón Díaz, Rojas tem um dos salários mais altos do atual plantel do Vasco da Gama.

Nova camisa do Vasco da cor preta
Diretor da Kappa revela quantas camisas o Vasco vendeu na Europa recentemente

Responsável pela produção dos materiais esportivos do Vasco da Gama, a Kappa destaca sucesso na venda de camisas do Clube na Europa.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo revela situação entre Coutinho e Pedrinho e questiona folha salarial do Vasco

Edmundo questionou a folha salarial milionária do Vasco da Gama e afirmou que negociação entre Coutinho e Vasco está resolvida.

Léo e Álvaro Pacheco em treino do Vasco
Defesa do Vasco repete erros idênticos e precisa de mudanças drásticas

O técnico Álvaro Pacheco precisa urgentemente corrigir erros no sistema defensivo do Vasco da Gama para os próximos jogos.