Eleições: confira o documento protocolado por Mussa nesta quarta-feira

Veja o documento protocolado por Mussa, se opondo a julgamento virtual das eleições do Vasco da Gama e pedindo sustentação oral dos advogados.

Faués Cherene Jassus, o Mussa
Faués Cherene Jassus, o Mussa (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

Faues Mussa, presidente da Assembleia Geral, se opôs e pediu para que o julgamento marcado para o dia 17/12 não seja online ou, se for, tenha a participação de advogados para a sustentação oral por parte deles. Explico melhor abaixo:

A) Ele usou o Regimento Interno do TJRJ para adiar a data de julgamento dos agravos de Leven Siano e Roberto Monteiro. E isso acontece automaticamente por conta da objeção de Mussa, parte interessada no processo.

B) Com o recesso do judiciário se iniciando dia 20/12 e acabando dia 6/01, provavelmente o julgamento só acontecerá em janeiro, o que acaba atrasando uma decisão sobre a validade ou não do pleito do dia 7 de novembro, quando Leven Siano saiu vitorioso.

C) Vale lembrar que a posse do novo presidente do Vasco está prevista para o dia 20 de janeiro. A intenção da oposição de Mussa é fazer com que os desembargadores, que irão decidir a questão, ouçam os advogados das partes antes de tomarem uma decisão sobre os agravos.

D) Independentemente da decisão do TJRJ, o lado insatisfeito poderá entrar com um recurso no STJ e, posteriormente, no STF, contestando a decisão, o que acarretaria mais tempo ainda para que uma tutela definitiva ocorra. A oposição de Mussa foi noticiada pelo ENM e eu confirmei.

E) É importante destacar que, nos moldes propostos pelo desembargador Camilo Rullière, o julgamento ocorre de forma virtual, mas não por videoconferência. O que isso significa na prática? ??

E.1) Que os desembargadores não debatem oficialmente antes de darem seus votos. Cada um analisa o processo e deposita seu voto de forma virtual. Por isso Mussa solicita também o julgamento de forma presencial ou por videoconferência (+)

E.2) Para que os advogados de todos os lados façam suas sustentações e os desembargadores possam debater o litígio entre eles. O processo, que antes teriam uma possível definição no dia 17/12, foi postergado novamente. Agora é aguardar a data e os moldes do novo julgamento.

Pedido de adiamento do parecer sobre a eleição do Vasco da Gama

Fonte: Twitter de Lucas Pedrosa/Band

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
6 comentários
  • Responder

    Pq ninguém tira essa múmia do Mussa de lá só está fazendo merda atrás de merda está pior do que o Eurico ele está afundando mais o clube esses beneméritos tem que fazer alguma coisa

  • Responder

    Mussa safado vai tomar no cu fdp!

  • Responder

    Ussa safado vai embora, chega de sugar o Vasco, bandido.

  • Responder

    Só pode ser muita grana, os motivos de tanto sangramento sugando até a última gota de sangue do clube, não é amor absolutamente não é amor, a justiça deveria intervir judicialmente, afastar todos e nomear uma junta governativa por um ano, uma lava jato do Vasco é imprescindível.

  • Responder

    O diabo trabalha dia e noite contra o Vasco !!!!???!!

  • Responder

    Tudo que esta acontecendo só tem dos desocupados! Com o Vasco, o Sr: Mussa e Alexandre Campello. pós a eleição Presencial está no estatuto e teve mais de 10 Horas de Duração. E um desrespeito com os Associados. Pessoas com mais de 65 Anos sairão de casa para votar. E muitos de longe pegando condução e Se expondo Perante a Pandemia.
    Outro agravante a votação presencial teve mais de 1.000 votos contra a votação Virtual do dia 14 ilegalmente pelo Estatuto do Club de regatas Vasco da Gama. Sem mais ponderações.

Comente

Veja também
Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.

Estádio do Maracanã
Consórcio se manifesta sobre proibição de garrafa d’água no Maracanã em Nova Iguaçu x Vasco

Consórcio Maracanã foi notificado pelo Governo Federal sobre denúncias relacionadas à hidratação do público em Nova Iguaçu x Vasco da Gama.

Abel Braga durante entrevista coletiva
Abel Braga relembra passagem pelo Vasco e comenta saída de Alexandre Mattos

Abelão foi diretor técnico do Vasco da Gama em 2023, deixando o Gigante em meio à demissão de Paulo Bracks.

Payet com o terço dado por vascaíno
Payet entregará camisa do Vasco a Lula e a Macron

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, entregará as camisas durante jantar em São Paulo nesta quarta-feira.

Maicon, zagueiro do Vasco
Maicon segue na mira do Vitória e pode sair em abril

O Vitória planeja nova investida para contratar o zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, na janela doméstica de abril.