Eguinaldo dedica gol ao pai, que morreu em fevereiro e exalta apoio de companheiros

Eguinaldo dedicou seu primeiro gol feito no profissional do Vasco da Gama ao seu pai, que faleceu em fevereiro deste ano.

Eguinaldo se emociona com 1º pelo Vasco
Eguinaldo se emociona com 1º pelo Vasco (Foto: Reprodução/ Premiere)

O jogo já estava decidido, com 3 a 0 para o Vasco no placar e nos acréscimos, até que Eguinaldo encheu o pé da entrada da área para marcar seu primeiro gol como profissional do Vasco. Aos 17 anos, o garoto teve uma ascensão meteórica. Com uma história que se confunde com a de milhões de brasileiros, o atacante sempre teve que dividir seu tempo entre o trabalho na roça, os estudos e o futebol.

Natural de Monção, no Maranhão, o Menino da Colina precisava ajudar no sustento da casa. Ele trabalhava com o pai, Edinaldo, e jogava no futebol amador nos fins de semana. Lá, foi descoberto e acertou com o Artsul. No Tricolor da Dutra, chegou ao time Sub-20 e rapidamente foi alçado aos profissionais. O destaque chamou atenção dos quatro grandes cariocas. Fez avaliação no Fluminense, mas não foi aprovado. Logo depois, pintaram os convites de Botafogo e Flamengo, também para avaliação, mas o Vasco, através do Setor de Captação e Análise de Mercado, ofertou colocá-lo logo na equipe Sub-17.

O bom desempenho no Vasco foi rápido. Em 2021, foi importante nas conquistas do Campeonato Carioca e da Recopa Carioca (onde marcou na decisão). Em 2022, perdeu o pai, Edinaldo, em fevereiro, e pensou em abandonar os campos. O setor de psicologia e assistência social do Clube entrou no circuito auxiliando o artilheiro, que retornou ao Rio de Janeiro. Já com idade de Sub-20, ganhou a vaga e se tornou artilheiro da equipe com 11 gols na temporada.

– É uma emoção muito grande poder fazer meu primeiro gol, com São Januário lotado, também lembrei do meu pai, que faleceu em fevereiro. Esse gol foi para ele. Apontei para o céu em homenagem. É inexplicável. Pensei em desistir no começo do ano. Após o falecimento do meu pai. Foi muito complicado pra mim, um baque muito grande. Eu estava lá no Maranhão, de férias e pensei em não voltar pro Rio. Muito complicado. Eu tinha conversado com a minha mãe que não queria mais saber de futebol, mas todos me incentivaram e eu optei por voltar. Não sabia o que fazer. Só chorava e sentia saudade.

O artilheiro da base ainda falou sobre a confiança da Comissão Técnica e do apoio que recebeu dos Meninos da Colina que também estão no profissional:

– Emílio sempre me passou muita confiança. Antes do jogo ele pediu para eu fazer o meu melhor e ir pra cima dos marcadores. Fui muito feliz em conseguir fazer o gol. É o meu DNA. Ir pra cima da marcação. Pude ajudar meus companheiros dentro de campo, fazendo gol e ajudando o time. O poder dos crias da base é muito forte. A base tem um desempenho muito bom. O Andrey é um grande jogador, o Marlon Gomes, sempre me ajudaram muito, troco muito ideia com eles.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:Eguinaldo
1 comentário
  • Responder

    Boa sorte ao Equinaldo, que Deus ajude a vencer na vida para ajudar sua família

Comente

Veja também
Jornais estrangeiros repercutem denúncia de ex-amante de Payet

A advogada Larissa Ferrari alegou ter sido vítima de agressão física e psicológica de Payet, meia do Vasco da Gama.

De Lucca deixa o Vasco e acerta com o Cuiabá

Sem oportunidades no Vasco da Gama, o volante De Lucca está de malas prontas para se transferir para o Cuiabá.

Rivellino vê Vasco como candidato ao rebaixamento e faz alerta

Ex-craque da Seleção Brasileira, Rivellino não acredita que o Vasco da Gama possa fazer uma grande campanha no Brasileiro.

Adversários pelo Brasileiro, Vasco e Sport tem ídolos em comum

Vasco da Gama e Sport Recife tem jogadores históricos que vestiram a camisa dos Clubes ao longo da história.

Rayan completa 50 jogos pelo Vasco e recebe homenagem

Revelação da base do Vasco da Gama, o atacante Rayan celebrou a marca alcançada com a camisa do Cruzmaltino.

Vasco não perde para o Sport em São Januário desde 2012

Vasco da Gama e Sport se enfrentaram cinco vezes no período. O histórico mostra ampla vantagem para a equipe Cruzmaltina.

Sport terá desfalque do lateral-esquerdo Igor Cariús contra o Vasco

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), às 21h, em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Nuno, Garré e Loide: veja como está o trio de reforços do Vasco após 6 jogos

Reforços estrangeiros do Vasco da Gama, Nuno Moreira, Garré e Loide Augusto buscam seu espaço no Cruzmaltino.

Vasco perde para o Bahia pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Bahia pelo placar de 5×1 nesta quinta-feira, pela 5ª rodada do Brasileiro Sub-20.

Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Sair da versão mobile