Eguinaldo dedica gol ao pai, que morreu em fevereiro e exalta apoio de companheiros

Eguinaldo dedicou seu primeiro gol feito no profissional do Vasco da Gama ao seu pai, que faleceu em fevereiro deste ano.

Eguinaldo se emociona com 1º pelo Vasco
Eguinaldo se emociona com 1º pelo Vasco (Foto: Reprodução/ Premiere)

O jogo já estava decidido, com 3 a 0 para o Vasco no placar e nos acréscimos, até que Eguinaldo encheu o pé da entrada da área para marcar seu primeiro gol como profissional do Vasco. Aos 17 anos, o garoto teve uma ascensão meteórica. Com uma história que se confunde com a de milhões de brasileiros, o atacante sempre teve que dividir seu tempo entre o trabalho na roça, os estudos e o futebol.

Natural de Monção, no Maranhão, o Menino da Colina precisava ajudar no sustento da casa. Ele trabalhava com o pai, Edinaldo, e jogava no futebol amador nos fins de semana. Lá, foi descoberto e acertou com o Artsul. No Tricolor da Dutra, chegou ao time Sub-20 e rapidamente foi alçado aos profissionais. O destaque chamou atenção dos quatro grandes cariocas. Fez avaliação no Fluminense, mas não foi aprovado. Logo depois, pintaram os convites de Botafogo e Flamengo, também para avaliação, mas o Vasco, através do Setor de Captação e Análise de Mercado, ofertou colocá-lo logo na equipe Sub-17.

O bom desempenho no Vasco foi rápido. Em 2021, foi importante nas conquistas do Campeonato Carioca e da Recopa Carioca (onde marcou na decisão). Em 2022, perdeu o pai, Edinaldo, em fevereiro, e pensou em abandonar os campos. O setor de psicologia e assistência social do Clube entrou no circuito auxiliando o artilheiro, que retornou ao Rio de Janeiro. Já com idade de Sub-20, ganhou a vaga e se tornou artilheiro da equipe com 11 gols na temporada.

– É uma emoção muito grande poder fazer meu primeiro gol, com São Januário lotado, também lembrei do meu pai, que faleceu em fevereiro. Esse gol foi para ele. Apontei para o céu em homenagem. É inexplicável. Pensei em desistir no começo do ano. Após o falecimento do meu pai. Foi muito complicado pra mim, um baque muito grande. Eu estava lá no Maranhão, de férias e pensei em não voltar pro Rio. Muito complicado. Eu tinha conversado com a minha mãe que não queria mais saber de futebol, mas todos me incentivaram e eu optei por voltar. Não sabia o que fazer. Só chorava e sentia saudade.

O artilheiro da base ainda falou sobre a confiança da Comissão Técnica e do apoio que recebeu dos Meninos da Colina que também estão no profissional:

– Emílio sempre me passou muita confiança. Antes do jogo ele pediu para eu fazer o meu melhor e ir pra cima dos marcadores. Fui muito feliz em conseguir fazer o gol. É o meu DNA. Ir pra cima da marcação. Pude ajudar meus companheiros dentro de campo, fazendo gol e ajudando o time. O poder dos crias da base é muito forte. A base tem um desempenho muito bom. O Andrey é um grande jogador, o Marlon Gomes, sempre me ajudaram muito, troco muito ideia com eles.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:Eguinaldo
1 comentário
  • Responder

    Boa sorte ao Equinaldo, que Deus ajude a vencer na vida para ajudar sua família

Comente

Veja também
Vasco tenta reverter péssimo retrospecto recente contra o Flamengo

São apenas duas vitórias, com 11 empates e 17 derrotas nos últimos 30 jogos entre Vasco da Gama e Flamengo, retrospecto péssimo.

Vegetti busca 1º gol contra o Flamengo em 2025

O atacante do Vasco da Gama enfrentou o Flamengo em três oportunidades, não venceu nenhuma delas, nem balançou as redes.

Saiba quantas vezes o Vasco fez mais de 60 pontos no BR de pontos corridos

Marca muito negativa, que demonstra que o Vasco da Gama pouco conseguiu ser competitivo desde o início do formato de disputa.

Preço médio de ingressos para jogos do Vasco é um dos maiores no BR; veja ranking

O Palmeiras lidera a lista de clubes que cobra ingressos mais caros no Brasileiro, e o Vasco da Gama também cobra caro.

Carille terá dura tarefa em duelo contra o Flamengo

Fábio Carille terá que vencer o Flamengo para dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer o rival no Brasileiro e se garantir no cargo.

Diego Souza manda recado ao elenco do Vasco antes de clássico

Torcedor do Vasco, Diego Souza é sincero ao mandar forte recado aos jogadores do Clube, antes do clássico.

Relembre a última vez que Vasco venceu o Flamengo no Brasileiro

A última vez que o Vasco da Gama venceu o Flamengo pelo Brasileiro foi em 2015, com gols de Nenê e Rodrigo.

Confira o que está em jogo para o Vasco no clássico deste sábado

Vitória do Vasco diante do Flamengo colaria fim a um jejum de quase 10 anos e daria sobrevida ao técnico Carille.

Paulo Nunes aponta fragilidade e projeta posição do Vasco no Brasileiro

Paulo Nunes apontou as dificuldades que o time do Vasco enfrenta e demonstra preocupação com o time no Brasileiro.

Rayan sobe de produção e briga por posição no Vasco

O jovem atacante Rayan vem entrando bem nos jogos e começa a brigar por vaga no time titular do Vasco da Gama.