Eduardo Paes revela prazo para a votação do potencial construtivo de São Januário

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, ainda ressaltou a importância de São Januário, a casa do Vasco da Gama, para o futebol brasileiro.

Alexandre Isquierdo, Eduardo Paes e Pedrinho após reunião sobre São Januário
Alexandre Isquierdo, Eduardo Paes e Pedrinho após reunião sobre São Januário

Nesta quarta-feira (06), o presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, para tratar sobre o futuro de São Januário. Esteve no encontro também o vereador Alexandre Isquierdo, que tem participado do processo.

Com o apoio dos políticos, o Gigante está tentando dar andamento à reforma da Colina Histórica nos últimos meses. Recentemente, foi divulgado que não existia prazo para votação na Câmara Municipal, mas Paes garantiu que vai acontecer nos próximos 30 ou 45 dias.

– O projeto está pronto para ser votado na Câmara. Tudo dando certo, claro que uma pressãozinha nos vereadores nunca é demais, mas daqui a uns 30, 45 dias a Câmara vai deliberar sobre isso. Independente de ser vascaíno ou não, é um patrimônio do Rio de Janeiro. Todos os clubes, grandes e menores do Rio, são patrimônios da cidade. É muito importante para o futebol carioca São Januário, que é o melhor estádio do Brasil. Que fique ainda melhor – disse o prefeito, em vídeo divulgado nas redes sociais.

Eduardo Paes garante que votação será em até 45 dias

O que será votado?

O projeto em si, envolvendo o design e estrutura, já foi aprovado no Gigante e o que será decidido entre os vereadores será o potencial construtivo, que consiste na autorização do município para construção superior à zona para um determinado terreno. Com isso, é possível fazer um empreendimento de maiores proporções.

Eduardo Paes transferiu o potencial construtivo de São Januário para regiões da Barra da Tijuca, localizada na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e da Avenida Brasil. Com a permissão, o Cruzmaltino tem o direito de vender o potencial e assim levantar recursos para a reforma do estádio.

As informações são do site Uol, que disse ainda ter três empresas no páreo para comprar, uma rede de hospitais, uma construtora e um fundo imobiliário que não tiveram os nomes revelados. O Vasco espera arrecadar o valor para a reforma, R$ 500 milhões, sendo que a Prefeitura obriga que 100% do valor seja investido em São Januário.

Comente

Veja também
Ingressos para Vasco x Operário-PR pela Copa do Brasil

Já está à venda os ingressos para o jogo de volta entre Vasco da Gama e Operário-PR, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Vegetti brinca e Tchê Tchê abre o jogo sobre treta com Diniz

Tchê Tchê explicou como está a relação com o Fernando Diniz, após treta e projeta melhora do Vasco com o técnico.

Artilheiro do Brasileiro, Vegetti revela papo com Diniz

Autor de dois gols na vitória do Vasco da Gama contra o Fortaleza, Vegetti assume a artilharia do Brasileiro e revela conversa com Diniz.

Diniz revela que Jair pode ser negociado

Fernando Diniz revelou que permanência de Jair está sendo avaliada no Vasco, após justificar ausência do jogador.

Diniz elogia elenco e se diz feliz com retorno ao Vasco

Na sua reestreia em São Januário, Fernando Diniz exalta qualidade do elenco do Vasco da Gama e cita felicidade de estar de volta.

De pé em pé: Diniz destaca gol do Vasco que começou com Léo Jardim

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz demonstrou sua satisfação ao comentar a atuação do Cruzmaltino na vitória sobre o Fortaleza.

Diniz analisa vitória do Vasco contra o Fortaleza; veja a entrevista coletiva

O técnico Fernando Diniz analisa o desempenho da equipe após conquistar sua primeira vitória no retorno ao Vasco.

Fernando Diniz estipula data para volta de Payet

Em tratamento de uma lesão no joelho, Payet já está em transição física e Diniz estipula data de retorno do francês ao Vasco da Gama.

Sálvio Spínola critica atuação de Daronco em Vasco x Fortaleza

Comentarista de arbitragem, Sálvio Spínola reprovou a performance do juiz Anderson Daronco na vitória do Vasco sobre o Fortaleza.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Fortaleza

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Fortaleza, pelo Brasileiro.